Você quer encontrar o caminho da plenitude, sucesso e felicidade. Aqui está por onde começar

Pare por apenas 1 minuto, ou alguns segundos para pensar nas pessoas felizes e bem sucedidas que você conhece.

Elas são completamente diferente de tudo que já vimos, não concorda? As reações, os pensamentos, as atitudes, comportamento, cultura e educação. Tudo isso é diferente nessas pessoas.

Guia: como ser mais produtivo e eficiente em vendas

Aproveitando e organizando o relacionamento com seus clientes para vender mais e melhor

OBS: Preparamos uma apresentação com as principais dicas desse artigo. Confira a apresentação clicando na imagem abaixo

Confira o artigo na íntegra abaixo:

Podemos até acreditar, se quisermos, que elas são pessoas de outro mundo, porque não se parecem em nada com a grande maioria de pessoas que estão ao nosso redor.

Será que não é por isso que as pessoas felizes e bem sucedidas são minorias? Porque elas são completamente diferentes de todo o resto?

Essas pessoas ignoram os estereótipos, a negatividade, os problemas e nadam contra a maré para fazer a diferença em suas vidas. E não é só isso. Elas decidem ignorar algumas coisas também.

Aqui estão elas.

#1. O julgamento de outras pessoas

Tudo bem em ouvir os outros, mas não precisamos ceder ou nos preocupar com tudo que eles pensam, falam e acreditam.

Ao longo da sua vida, haverá muitos momentos em que o mundo vai calar e o que conta é a batida do seu coração. Então é melhor você conhecer muito bem o som da batida, porque é o que você precisa aprender a escutar.

Quando passamos muito tempo preocupado com o que os outros vão pensar, acabamos nos esquecendo de quem realmente somos.

Nós não temos que ser outra pessoa apenas para agradar os outros. Deixe as pessoas ficarem impressionadas e inspiradas por quem você realmente é.

Não ceda ao julgamento de terceiros.

Não ceda ao julgamento de terceiros.

#2. Problemas do passado

Nem você, nem ninguém pode mudar o que já aconteceu. Então olhar em frente é a única opção que temos.

Não se estresse. Dê o seu melhor. Esqueça o resto. Nossos erros servem para nos ensinar, para guiar nossa intuição, não para nos definir.

Lembre-se que,  muitas vezes quando as coisas estão caindo aos pedaços, elas ainda continuam caindo em algum lugar. Só porque você não está onde quer estar hoje, não significa que você não estará lá algum dia.

#3. As pequenas frustrações

Um dia ruim é apenas um dia ruim. Ele vem e vai. Escolha aceitar isso, porque quanto mais rápido esse dia for embora, mais rápido um novo dia vem chegando.

É necessário deixar algumas coisas irem simplesmente pela razão de que elas vão pesar o seu coração e sua alma. Vá em frente e esqueça essas frustrações.

Atrás de cada belo dia, há algum tipo de luta. Atrás de todo dia ruim também. A gente cai, se levante, cometemos erros, vivemos e aprendemos. Somos humanos, não perfeitos. Podemos ter nos ferido, mas estamos vivos.

Pense no privilégio precioso que é estar vivo hoje. Às vezes, há tristeza em sua jornada, mas também há muita beleza. Você deve caminhar colocando um pé na frente do outro, mesmo quando doer, pois você nunca vai saber o que está esperando por você ao virar a curva.

#4. A dor do trabalho duro

Existem 2 tipos de dor na vida: a dor que te machuca, e a dor que te faz mudar. Mas quando você aprende com elas, as 2 são a mesma coisa. Se você quer algo, deve suportar a dor e trabalhar para isso.

Você pode não ser capaz de mudar o seu destino em 1 dia, mas você pode mudar a sua direção agora.  Lembre-se, a força não vem do que você pode fazer. Ela vem de superar as coisas que você não pode.

Situações difíceis constroem a força das pessoas bem sucedidas. Não importa o quanto dói agora, você tem que manter a cabeça erguida, ranger os dentes e continuar.

Não deixe que o trabalho duro amedronte você.

Não deixe que o trabalho duro amedronte você.

#5. Ocupação insignificante

No início, você precisa dizer “sim” para um monte de coisas para descobrir e estabelecer seus objetivos.

Mais tarde, você precisa dizer “não” para um monte de coisas e se concentrar em seus objetivos.

Como Bruce Lee disse uma vez: “não é um aumento diário, mas uma diminuição diária. Corte fora tudo que não for essencial“.

Muitos de nós perdemos muito tempo com o que é urgente e não temos tempo suficiente para o que é importante. Não faça isso. Não é o que nós reivindicamos que são as nossas prioridades, mas como nós gastamos o nosso tempo a cada dia que revela a verdade.

#6. Pensamentos impacientes

A paciência não é sobre a espera. É a capacidade de manter uma boa atitude enquanto se trabalha duro no que você acredita. É a vontade de manter o foco, confiar dando um pequeno passo de cada vez, sabendo que a maneira que você move uma montanha é movendo uma pedra de cada vez.

Cada pedra que você move, não importa quão pequena, é um progresso.  Se você está trabalhando para melhorar a sua saúde, aprendendo uma nova habilidade. Você não pode esperar a gratificação instantânea.

Em vez disso, você deve dedicar-se a dar o melhor de sua capacidade e compreender que a verdadeira mudança leva tempo.

#7. Coisas que não podem ser controladas

Nunca force nada. Faça o seu melhor, deixe que as coisas aconteçam. Se for para ser, as coisas serão.

Não se abata com as coisas que você não pode controlar. Pare de falar sobre o problema e comece a pensar sobre a solução. Esqueça o que poderia dar errado por 1 segundo e pense no que já está certo.

Lembre-se, a mudança acontece por uma razão. Problemas e imprevistos são males necessários que nos empurra para frente, porque, eventualmente, acabam, mas as lições e maturidade que você ganha a partir disso dura uma vida.

#8. Receios infundados

A vida é sobre superar o medo e assumir riscos. Parece simples, mas nem tanto. Se você não arrisca nada, você arrisca tudo.

Verdade seja dita, nada na vida é para ser temido, é apenas para ser compreendido. Agora é a hora de expandir sua zona de conforto para que você possa experimentar coisas e entender mais.

A realidade, é claro, é que todo mundo fica com medo às vezes. Não se trata de não ter medo, mas o que você faz quando você se sente assim. Quando você sentir dúvida, medo, ansiedade ou frustração, saiba que deixar fluir é tão bom quanto você puxar a sua mão para longe de uma chama de fogo.

Mantenha sua mente focada na bondade, sobre as possibilidades e em seus objetivos mais preciosos. O que começa em sua mente acaba em sua vida.

Cuidado com os medos que te impedem de seguir em frente.

Cuidado com os medos que te impedem de seguir em frente.

#9. Uma mentalidade cheia de amargura

Acredite em si mesmo em tempos difíceis. Acredite em sua capacidade para ter sucesso. Acredite que seu relacionamento vale a pena o esforço. Acredite que as pessoas cometem erros em seu caminho para a grandeza. Acredite que as pessoas podem ser insensatas e inteligentes, egoístas e generosas, estressadas e felizes ao mesmo tempo.

Acredite que pouquíssimas pessoas ferem as outras de propósito. Acredite que há muitos caminhos para o que é certo. Acredite em sua intuição, especialmente quando você tem que escolher entre 2 bons caminhos.

Acredite que as respostas estão lá fora esperando. Acredite que a vida irá surpreendê-lo novamente. Acredite que a viagem é o destino. Acredite que tudo vale a pena.

Mantenha distância desses pensamentos e atitudes

Problemas, situações difíceis e falta de incentivo sempre vão existir. Pessoas brilhantes enfrentaram problemas, julgamentos, falta de dinheiro e inspiração.

Mas lembre-se que, você pode internalizar tudo isso, e contaminar a sua saúde que, aí sim vai afetar para sempre a sua maneira de agir, ou você pode simplesmente levantar a cabeça e, continuar caminhando, mesmo quando as coisas estiverem te puxando pra trás.

As coisas podem não estar fazendo sentido agora. Mas, certamente, quando você enfrenta as coisas e segue em frente, tudo se encaixa. Uma mente positiva e obstinada é o segredo de qualquer sucesso.

9 coisas que as pessoas felizes preferem ignorar

9 coisas que as pessoas felizes preferem ignorar