Você tem dúvidas se está na hora de optar por uma ferramenta de CRM? Listamos alguns motivos para te ajudar

Empreendedores, equipes de vendas e, muitos gestores comerciais pensam em como podem ganhar mais em menos tempo. Mas, seja o que você faça, isso só é possível quando seus clientes atuais estão satisfeitos com seus produtos e serviços.

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Estamos na era da revolução dos clientes.

E acredite, são eles que governam nossos negócios. Se você tem um negócio consolidado, ou uma pequena empresa que precisa ganhar espaço, gerenciar e acompanhar todas as oportunidades de seus negócios é essencial para fazer seus negócios crescerem.

E, para isso, é preciso uma ferramenta eficiente para combater seus concorrentes. Um sistema de CRM podem ajudá-lo a melhorar seu relacionamento com clientes, controlar seus dados e economizar seu tempo para se concentrar no crescimento de seu negócio.

Não importa qual seja o tamanho de seu negócio, você precisa ter um CRM para aumentar as vendas e a produtividade de seu negócio.

Muitas empresas ficam presas no dilema com a dúvida se precisam de um CRM ou não. Se você está passando por isso, a gente fez uma pequena lista para ajudar você a ter certeza que está na hora certa de investir em um CRM para o seu negócio.

#1. Você não conhece seus clientes

A maioria dos empreendedores, gestores comerciais e, até mesmo alguns vendedores, não têm informações suficientes sobre seus clientes, suas preferências, percepções, empresas que já fizeram negócios, informações pessoais e profissionais.

É importante conhecer os clientes pessoalmente para melhorar o relacionamento com eles. Isso pode indicar a necessidade de comprar uma ferramenta de CRM.

#2. Você trata todos os seus clientes da mesma forma

Nutrir seus leads é muito importante para dar aos seus clientes a informação certa no momento certo, conforme suas preferencias, necessidades e, sobretudo, dentro de suas necessidades e expectativas.

Você precisa lidar com seus prospects e clientes de maneiras diferentes, conforme suas necessidades específicas, mercado, e a localização geográfica.

Uma ferramenta de CRM correta pode ajudá-lo a gravar todos os seus dados importantes e servi-los conforme suas necessidades.

#3. Você está perdendo seus clientes em potencial

Se você está precisando de visibilidade para as atividades de seus representantes de vendas e não sabe como seus clientes interagem com o seu negócio, você está em apuros.

Então você vai começar a perder seus clientes para seus concorrentes. Cada cliente deve se sentir uma parte valiosa de seus negócios e você deve dar prioridade às suas necessidades desses clientes.

Um CRM bom pode ajudá-lo a gerenciar as interações entre os seus clientes.

#4. Você está enfrentando a rotatividade de funcionários

Se seus representantes de vendas deixarem a sua empresa, e partirem para outros desafios, a sua empresa vai enfrentar problemas nas interações com o cliente.

Uma ferramenta de CRM pode ajudá-lo a transferir perfeitamente as informações do cliente de um vendedor para outro de maneira rápida, sem afetar a qualidade do seu serviço ao cliente.

#5. Você está perdendo seus dados importantes

É difícil gerenciar os dados de todos os clientes de uma empresa manualmente. Algumas informações não são transferidas pelos funcionários, outras ficam perdidas, e outros funcionários podem deixar a organização.

Com isso, em última análise, a sua empresa pode perder importantes dados extraviados que afetam o volume dos negócios.

Com um CRM, você pode simplesmente fazer backup de todos os dados mais importantes de seus clientes, de maneira simples e rápida.

#6. Você quer aumentar seus negócios

Se você está enfrentando dificuldade no crescimento de seu negócio e gerenciar sua maior base de clientes tornou-se um problema complexo, logo, uma ferramenta de CRM pode ajudá-lo a aumentar sua produtividade e escalas em sua empresa para que você possa controlar facilmente o seu processo de negócios.

#7. Você tem mais funcionários interagindo com os clientes

O sistema de CRM torna-se imperativo se você quer ter um serviço de apoio ao cliente consistente com vários funcionários.

O mais frustrante para um cliente é explicar seu problema para funcionários diferentes cada vez que eles ligam.

Enquanto isso, um sistema de CRM pode aliviar este problema armazenando todas as informações do cliente em um ponto que pode ser acessado por todos os funcionários, economizando tempo e dinheiro ao lidar com clientes.

#8. Seu processo de suporte ao cliente é lento

Se você está falhando no acompanhamento de seus clientes e demorando muito para responder as suas consultas e reclamações, logo, você com certeza estará perdendo seus clientes potenciais.

Isto até pode ganhar críticas negativas. Sistemas de CRM irão ajudá-lo a conciliar a sua comunicação com os clientes, mantendo uma faixa de todo seu histórico de chamadas e também controlando suas interações com o cliente.

Além disso, ele também ajuda você a automatizar seu fluxo de trabalho e acompanhar o desempenho de seus funcionários.

#9. Você tem um péssimo sistema de relatórios

Se seus relatórios são falhos, demoram para ficar prontos e, são uma tarefa tediosa?

Então, uma ferramenta de CRM pode ajudá-lo a criar relatórios livres de erros, de alta qualidade e detalhados com menos esforço, economizando seu tempo.

#10. Os dados do seu cliente não são armazenados em um só lugar

Com o CRM é possível economizar seu tempo e aumentar a sua produtividade através da compilação de dados generalizados em um só lugar.

Sistemas de CRM centralizam seus dados para que eles possam ser acessados por todos os colaboradores, aumentando seu processo de suporte ao cliente.

#11. Você enfrenta dificuldades para trabalhar fora de seu escritório

Se a sua empresa, seus funcionários e gestores estão enfrentando dificuldades em trabalhar quando estão fora do escritório, talvez em uma reunião, então você certamente está perdendo algumas informações importantes.

Um sistema de CRM vai permitir que você melhore o desempenho do seu negócio, dando acesso a todos os integrantes da equipe de vendas os dados dos clientes.

Esses detalhes são familiares para você?

Se quaisquer destes sinais de aviso parecem familiares para você, então você deve investir em sistema de CRM antes que seja tarde demais. O CRM não vai apenas aumentar a produtividade e melhorar suas vendas.

O sistema de CRM vai ajudar você a conhecer melhor seus clientes, seus desejos e motivadores de compra e outros detalhes. Empresas que fazem uso do CRM em sua estratégia conseguem aumentar a sua eficiência em vendas.

Agora que você já sabe quais são os principais benefícios de ter um sistema de CRM instalado na sua empresa, comece a usar o Agendor gratuitamente.