Confira como vender com mais agilidade e qualidade usando as melhores técnicas de fechamento de vendas de imoveis

Para vender mais, existem técnicas que todo vendedor pode aplicar. Essas estratégias são ensinadas quase sempre durante os treinamentos ou o próprio profissional aprende sobre elas em sua prática diária.

Está sem tempo para ler o conteúdo? Gostaria de poder acompanhá-lo enquanto dirige, caminha ou realiza outra atividade? Então não perca tempo e ouça este artigo na íntegra. Basta clicar no play! Agradecemos o seu feedback nos comentários. 🙂

Corretor de imóveis: confira alguns métodos de fechamento de vendas para ter mais sucesso em suas negociações!

Aproveite para conferir nosso Guia estratégico de vendas para imobiliárias, conteúdo produzido pela equipe do Agendor parceria com a VivaReal

No material, você vai saber sobre os principais números do mercado imobiliário e os detalhes do processo comercial de uma imobiliária/corretor de imóveis.

tecnicas de fechamento de vendas de imoveis

Guia estratégico de vendas para imobiliárias

6 técnicas de fechamento de vendas de imoveis

Selecionamos algumas dicas para ser um bom corretor de imóveis. Para isso, pesquisamos e separamos algumas técnicas de vendas de imóveis que funcionam muito bem para fechar vendas. Aproveite!

1. Desenvolver uma relação de confiança com o cliente

Para que o consumidor compre seu produto, é fundamental que ele confie em você. Isso implica em trabalhar com honestidade e transparência e da forma mais espontânea possível.

Fica mais fácil confiar em um vendedor espontâneo do que em um vendedor desconfiado ou que se revela de caráter duvidoso. Ou seja, o tipo que parece mais interessado em ganhar o dinheiro do cliente do que em trabalhar com responsabilidade e idoneidade para resolver seu problema.

Seja sincero e aplique o “olho no olho” em suas conversas com o cliente. Se não tem nada a esconder, não tem o que temer, certo?

2. Sondar bem as necessidades do cliente

Procure entender as necessidades do cliente; o que ele precisa ou deseja e o que vai lhe dar satisfação.

Essa é uma das técnicas de fechamento de vendas de imóveis mais importantes e evita que você ofereça um imóvel que o cliente não precisa. Assim, o ajuda a selecionar aquele que atende exatamente às suas necessidades.

Claro que essas necessidades variam conforme cada pessoa, daí a necessidade de uma sondagem personalizada.

Um cliente pode desejar um apartamento com três quartos em um condomínio seguro; outro pode desejar uma casa pequena em uma rua perto do centro.

O bom corretor deve estar preparado para satisfazer ambos.

3. Não ser insistente e inconveniente

O corretor pode ficar um tanto confuso quando se fala em “persistir” e, ao mesmo tempo, em “não ser insistente”.

É que existe um limite para insistir. Mesmo quando o profissional não consegue efetivar a venda com um cliente em determinado dia, pode tentar em outra ocasião ou com outro cliente.

O corretor chato, aquele que parece que está obrigando o cliente a fazer uma compra, acaba sendo evitado e dificilmente consegue realizar boas vendas.

4. Alimentar sua paciência

Preste atenção em mais uma de nossas dicas para ser um bom corretor de imóveis: você tem de ser paciente!

Afinal de contas, ele está negociando bens de alto valor e as pessoas não vão simplesmente comprar sem avaliar, pesquisar e comparar preços.

Imóveis são patrimônio e representam segurança e estabilidade.

Saiba mais sobre os 7 hábitos diários que vão levar você ao sucesso em vendas!

5. Organizar-se e ser previdente

Uma das coisas mais desagradáveis para o cliente na compra de imóveis é a burocracia relacionada à documentação. As idas ao cartório, a conferência de legalidade do imóvel e assim por diante.

Uma das técnicas de vendas de imóveis que é o corretor deve deixar tudo preparado antes do fechamento do negócio (cópias da escritura e do IPTU, cópias de CPF e identidade do proprietário e outras coisas).

Confira se tudo está de acordo com a lei, se o imóvel pode mesmo ser vendido e se há a necessidade de assinatura de terceiros.

Jamais aja de forma displicente. Não seja o corretor do tipo que vende o imóvel, recebe sua comissão e deixa o “abacaxi para o cliente descascar”.

Já pensou em utilizar um CRM para organizar sua rotina? Veja como sua imobiliária pode vender melhor com o Agendor!

tecnicas de fechamento de vendas de imoveis

O Agendor é um sistema de CRM gratuito que ajuda dezenas de milhares de corretores a organizar e aumentar as vendas diariamente.

Veja como o Agendor pode te ajudar

6. Ler e aprender

Mesmo que não disponha de muito tempo, aproveite para ler alguns livros e extrair algumas lições valiosas de vendas. Algumas dicas:

  • “A Bíblia de Vendas”, de Jeffrey Gitomer
  • “Corretagem de A a Z”, de Ari Travassos
  • “Guia Prático do Corretor de Imóveis – Fundamentos e Técnicas”, de Sílvio de Campos Lindenberg Filho

Já segue algumas dessas técnicas de fechamento de vendas de imoveis , então compartilhe conosco! Comente qual delas e se os resultados têm sido satisfatórios.