« Início Estratégias de vendas Ferramentas Produtividade Novas ideias Dicas de CRM Cases de CRM Atualizações do Agendor

O Epicentro: inspirador, motivador e revolucionário

Escrito por
Gustavo Paulillo

“É quando o céu está mais escuro que conseguimos ver as estrelas mais brilhantes.” Ricardo Jordão Magalhães – Idealizador do Epicentro

O Brasil precisa de mudanças. Precisa de pessoas engajadas em transformar a sociedade e nossas vidas. Precisa de novas ideias e propostas para o futuro.


Um Epicentro de boas ideias
Com essa proposta de revolução, o pessoal da BizRevolution idealizou e contou com a ajuda de uma rede de voluntários engajados na proposta, para fazer esse baita evento acontecer.

Nós tivemos o prazer e a oportunidade de participar e para deixar registrada nossa experiência, resolvi criar esse artigo-depoimento.

O que foi o Epicentro 2

O Epicentro 2 foi um evento que uniu tecnologia e empreendedorismo com a proposta de transformar a sociedade. Foram várias palestras inspiradoras, de pessoas que realmente querem fazer algo pelo Brasil e pelas pessoas. Como o pessoal da BizRevolution disse, o discurso corporativo foi banido do evento.

As palestras começaram às 8h e terminaram às 18h. E foi tudo gratuito! Só para você ter uma ideia, eis algumas das mentes que passaram por lá:

  • Cláudio Dal Prá
  • Soninha Francine
  • Luli Radfaher
  • Claudia Riecken
  • Ana Fontes
  • Christian Barbosa
  • Miguel Cavalcanti
Entre outros palestrantes e empreendedores motivados por uma vontade de fazer acontecer.

Veja como a programação foi recheada.

Além das palestras, a quadra da FGV ficou lotada de startups digitais que apresentaram seus projetos o dia todo, até a meia-noite. Cada uma com sua proposta de transformação.

Para mostrar o sentimento de revolução que o evento propôs, o pessoal criou um vídeo institucional pesado e arrasador para o evento. Veja só:

Nossa participação e contribuição

A nossa motivação, nossa visão, é a de transformar os softwares empresariais. As pessoas precisam de novas ferramentas para trabalharem melhor. Nós queremos que os softwares de CRM sejam ferramentas agradáveis e completas para as pessoas.

Esse é o nosso mantra: Softwares para pessoas.

Tivemos a oportunidade de conversar com muitas pessoas interessantes, mostrando a ferramenta que criamos e a nossa proposta de transformação. Percebemos que as pessoas realmente querem novas ferramentas.

Agendor no Epicentro 2

Alguns softwares acabam se tornando uma burocracia a mais na realização das tarefas diárias. Os gestores e empreendedores precisam de informações completas, mas muitas vezes, sua equipe não se sente confortável em usar as soluções tecnológicas adotadas.

Qual é o resultado disso? A equipe acaba não usando o sistema de CRM da forma mais eficiente. Isso quando a equipe chega a usar o sistema…

E aí, as informações importantes sobre clientes, fornecedores e parceiros, não chegam aos gestores e empreendedores.

Mas a culpa é do software! Ninguém quer ser obrigado a usar algo que atrapalhe seu trabalho.

Nossa ideia era a de despertar nas pessoas essa vontade de mudança! Mostrá-las que é possível usar ferramentas agradáveis, mas ao mesmo tempo, completas para suas finalidades e acessíveis à pequenas empresas. Isso é possível com o cloud computing e a mobilidade.

Acho que precisamos disso: temos que exigir novas ferramentas para extrairmos o máximo de nosso potencial produtivo! As empresas brasileiras serão ainda mais competitivas se as pessoas usarem ferramentas que possibilitem isso.

As startups que participaram

Cerca de 50 startups participaram do evento, mostrando seus projetos e tecnologias inovadoras para mudar o Brasil. A quadra da FGV ficou sobrecarregada de novas ideias e propostas de transformação.

O Epicentro 2

Tivemos a grande oportunidade de conversar com alguns dos empreendedores que estavam lá. Vou deixar registrado aqui as startups desse pessoal. Alguns montaram stand e outros estavam contribuindo com suas valiozas ideias.

Recomendamos fortemente que você confira!

A rede de voluntários e a vontade de fazer acontecer

A vontade de fazer acontecer tomou conta da comunidade ao redor da proposta lançada pelo Ricardo Jordão, idealizador do Epicentro e fundador da BizRevolution.

Foram mais de 200 voluntários que contribuíram na organização do evento, criação de banners, posters e divulgação. Sinceramente, o trabalho desse pessoal foi surpreendente! Isso me mostrou o poder de uma proposta verdadeira de mudança.

Todas as palestras foram registradas em belos infográficos.

Graphic Recorder da Atrium no Epicentro 2

A Atrium Consultoria impressionou todos por ali, criando as obras enquanto a palestra ia se desenvolvendo! Todos os trabalhos deles estão nesse artigo no site do Epicentro e nesse outro no site da BizRevolution, que fala sobre a técnica de Graphic Recorder usada.

Para você ter uma ideia do que foi o Epicentro, alguns fotógrafos registraram as palestras no auditório e a exposição de startups na quadra. Na página do Facebook tem bastante conteúdo e uma outra parte das fotos está no Flickr.

Expo de Startups no Epicentro 2

Além da organização que surpreendeu, as palestras, o Graphic Recorder da Atrium, as fotos tiradas, um grupo de designers entusiastas criou ilustrações e posters para a divulgação do Epicentro 2, de forma espontânea. Foram trabalhos bem bacanas.

Posters do Epicentro 2

Acho que podemos tirar uma grande lição do Epicentro 2, que foi todo realizado com o esforço e motivação de voluntários: o poder de uma comunidade. A vontade de mudanças foi o catalisador do evento!

Que venha o Epicentro 3!

Créditos pelas imagens:

BizRevolution
O Epicentro
Flickr – Camdiluv ♥

Funil de Vendas do Agendor Coloque em prática essas dicas com nossa plataforma de aprimoramento em vendas Teste por 14 dias grátis!

Atualizações do AgendorNovas Ideias



  1. Felipe Correia

    O Evento foi realmente muito bom! Questionou tudo e todos, quebrou paradigmas e levou pessoas ao palco com conteúdo de qualidade que tinham tudo a ver com o evento.

  2. Gu Paulillo

    É isso mesmo Felipe! Precisamos de engajamento para mudanças e o Epicentro 2 foi um catalisador de novas ideias.

    Abraço!

Artigos relacionados

Venda com todo seu potencial!

Experimente por 14 dias grátis