Como saber quantas visitas e reuniões são feitas para fechar um negócio? Quais são os produtos mais vendidos? Quais clientes têm interesse no Produto A e quantos se interessam pelo Produto B?

Vamos dizer que você quer registrar que um cliente tem interesse em certo produto ou serviço de sua empresa. Ok? Ou então, marcar que ele já trabalha com um produto atualmente. É possível fazer isso logo após a visita ao seu cliente!

E pode também marcar que foi feita uma visita, para extrair uma análise detalhada de quantas visitas, apresentações e reuniões está fazendo em suas vendas. Essas informações são muito úteis para conhecer melhor seu cliente, para ofertar produtos ou serviços complementares futuramente, como para ter um cadastro mais completo também.

Aliás, já ouviu falar de up-selling e cross-selling? Nós elaboramos um artigo que explica melhor essa prática que pode aumentar significativamente suas vendas!

A versão web do Agendor já continha essas funcionalidades há um tempo, mas agora nós lançamos elas na versão mobile também, facilitando o dia a dia de quem nem sempre está no escritório.

Cadastrando as métricas, os produtos e serviços

Primeiro de tudo, você precisará cadastrar os produtos e serviços com os quais sua empresa trabalha. Para fazer isso, acesse a versão web do Agendor e confira a aba Menu > Configurações. Para conferir um guia com o passo a passo para trabalhar com produtos e serviços, confira esse artigo que elaboramos.

O seu Agendor já vem com as métricas padrão: visita, reunião, proposta, emails e ligações. Elas são muito úteis para que você extraia informações detalhadas de suas vendas.

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Quando você estiver visitando um cliente, por exemplo, pode registrar que acabou de visitá-lo ali mesmo, usando o app do Agendor! E com isso, você pode conhecer, por exemplo, quantas visitas forma necessárias para fechar um negócio, ou quantas apresentações foram feitas no mês.

Para entender melhor como funcionam as métricas e como obter análises detalhadas de suas vendas, com o uso de relatórios, confira esse vídeo explicativo que elaboramos.

Apontando uma visita, reunião, prospecção, ou apresentação com os apps

Isso pode ser feito de duas formas: 1. na criação de uma tarefa e 2. na criação de um comentário no histórico de contatos ou negócios.

1. Criando uma tarefa com métricas:

Basta clicar no “+” ao lado direito da aba Tarefas, preencher os campos normalmente e clicar em “Definir métricas”. Você pode marcar várias métricas em uma mesma tarefa.

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2. Criando um comentário em contatos ou negócios, com métricas:

Fazer isso também é bem simples! Basta acessar a ficha de um contato (na aba Contatos) ou negócio (aba Negócios), selecionar a aba Histórico dentro da ficha e clicar no “+” no canto direito. Em seguida, clique em “Definir métricas” e selecione as métricas que ficarão marcadas.

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OBS: Lembre-se de que um contato pode ser um cliente em potencial, cliente efetivo, parceiro, etc.

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OBS: Um negócio é um oportunidade. Pode ser uma venda, uma parceria, etc.

Relacionando um produto/serviço a um cliente ou uma venda

Vamos conferir como marcar os produtos usando os apps do Agendor. Veja como é simples.

Para cadastrar em um contato, acesse a ficha dele na aba Contatos, escolha o contato, clique em “Editar” na aba Informações, selecione “Produtos e serviços” e então, escolha os produtos e serviços que serão marcados no contato.

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E para cadastrar em um negócio, acesse a ficha dele na aba Negócios, escolha o negócio, clique em “Editar” na aba Informações, selecione “Produtos e serviços” e então, escolha os produtos e serviços que serão marcados no negócio. Simples assim.

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Veja que o Agendor é bem flexível para que seja adaptado à sua empresa! A nossa proposta é sempre criar novidades que te ajudem a vender mais e melhor, mantendo toda área comercial bem organizada e produtiva.

Esperamos que goste e que essas novidades tragam muitos resultados à sua empresa!

OBS: Qualquer dúvida, estamos dispostos à esclarecê-la e temos também uma área de Dúvidas com respostas rápidas no site.