Combine as funções do Agendor com o Evernote para ampliar as suas habilidades de vendas

O vendedor é um ser em constante movimento e, mobile por natureza. Por isso, precisa ter controle sobre tudo e todas as informações na palma da mão, da maneira mais rápida possível.

Mas, lembrar de tudo que precisa ser feito é realmente difícil. Nem sempre o vendedor consegue se lembrar de todos os detalhes, ou de todas as informações que precisa para atingir a sua máxima performance.

Bônus: faça seu time alcançar a alta performance em vendas com nossa plataforma de CRM

O Agendor é uma plataforma de CRM e gestão comercial que funciona como um painel de controle e assistente pessoal para equipes de vendas B2B. Cadastre-se abaixo e ganhe um teste cortesia de 14 dias, com todos os recursos!

E quando o vendedor não consegue alcançar todo o seu potencial, você acaba perdendo produtividade, porque não sabe priorizar as tarefas mais importantes.

A produtividade é um assunto muito sério para qualquer vendedor. Afinal, produtividade em vendas fala diretamente ao bolso do vendedor e, todo vendedor quer aumentar suas vendas, não diminuir.

Por isso, a simples ideia de poder se lembrar de tudo pode se tornar tentadora para um vendedor.

Afinal, lembrar de visitar seus clientes, fazer ligações para seus prospects e outras tarefas de vendas vão fazer com que os vendedores melhorem seus rendimentos.

De um lado, temos o vendedor que está dando o máximo de si e otimizando seu tempo, sendo mais produtivo e vendendo mais e, do outro lado, temos o gestor de vendas, que consegue gerir melhor seus vendedores e acompanhar suas tarefas.

Por isso, o artigo de hoje vai falar sobre produtividade de vendas, unindo o Agendor a um aplicativo muito útil não apenas para vendedores, mas para todos os tipos de profissional: o Evernote.

O Evernote pode ajudar na gestão da produtividade do vendedor.

O Evernote pode ajudar na gestão da produtividade do vendedor.

Você conhece o Evernote?

O objetivo do Evernote é ajudar o mundo a lembrar de tudo, se comunicar de forma eficiente e concluir tarefas. A ideia central do Evertone é ser a sua memória online.

Desde pensamentos e ideias gravados à preservação de experiências para trabalhar de forma eficiente com outras pessoas, o Evernote facilita manter-se organizado e produtivo.

A suíte de aplicativos do Evernote conta com um aplicativo gratuito, que pode ser utilizado para a gestão de produtividade de profissionais, ou o aplicativo Business que ajuda a gerir equipes e centralizar tarefas.

Nós vamos falar mais sobre a versão gratuita, já que a nossa ideia é dar dicas simples de produtividade e desempenho que podem ser úteis a qualquer vendedor.

Vamos às dicas que selecionamos para você sobre como se lembrar de todas as suas tarefas com o Evernote e o Agendor.

#1. Planeje seu dia com antecedência

Todos os vendedores têm problema de planejar o seu horário. Eles têm por hábito achar que vai dar tempo de cumprir todos os compromissos sem planejamento, principalmente os vendedores que ficam muito tempo na rua.

A boa produtividade diz que o dia deve ser planejado com antecedência, na noite anterior, para que os compromissos possam ser cumpridos da melhor maneira possível.

O Evernote vai ajudar você a se lembrar de tudo que precisa ser lembrado, salvando suas tarefas em áudio, fotos, ou até mesmo notas.

Assim o vendedor consegue saber de todas as suas tarefas e dar conta do que precisa ser cumprido no seu dia-a-dia. Isso vai ajudar o vendedor a se lembrar de seus compromissos e administrá-los da melhor maneira possível, de acordo com o tempo livre.

Use o Evernote para manter suas tarefas sob controle.

Use o Evernote para manter suas tarefas sob controle.

#2. Agende lembretes de follow up com clientes

Sabe aquele cliente que fez negócios com você há 4 meses atrás e desde então vocês não se viram mais?

Ele vai se lembrar disso quando você quiser vender mais pra ele. Ou quando ele precisar renovar o contrato. Tudo que o cliente não quer é que os vendedores se esqueçam dele após a compra.

Eles vão se sentir enganados, vão se sentir inseguros e, vão achar que o vendedor queria apenas vender para ele.

Por isso, o vendedor tem que se mostrar sempre presente. Ele precisa mostrar ao cliente que está sempre perto, precisando dele ou não. Ele precisa mostrar boa vontade para ouvir o cliente, ajudá-lo a resolver seus problemas e fazê-lo ter certeza de que fez a coisa certa.

Use o Agendor para criar alertas para interagir com seu cliente. Seja uma visita de cortesia, um telefonema, ou um convite para o almoço para saber como as coisas estão andando.

Isso será muito útil para que o seu cliente continue comprando de você e, quem sabe, futuramente indique o seu trabalho.

#3. Tenha informações de seus clientes à mão

Imagine chegar em uma reunião com seu cliente, ou potencial cliente, e ter todas as informações sobre a empresa dele na palma da sua mão, como o site da empresa, o que a empresa faz e, já saber mais ou menos como pode ajudá-lo a resolver seu problema.

Fazer o seu dever de casa vai ajudar a contar muitos pontos a seu favor, porque vai deixar bem claro que você procurou saber como pode ajudar a empresa de seu cliente e quais são os problemas que pode resolver.

O Evernote permite que você salve todas as informações de seu potencial cliente no alcance de suas mãos, além de fazer notas, tirar fotos, criar lembretes, e até mesmo salvar links e outras informações que possam ser úteis.

Assim, vai ficar mais fácil mostrar para seu cliente que você procurou saber sobre a sua empresa e que sua solução resolve seu problema, antes de simplesmente sair oferecendo um produto sem sentido a ele.

Com o aplicativo do Evernote você controla as informações do cliente ao alcance de suas mãos.

Com o aplicativo do Evernote você controla as informações do cliente ao alcance de suas mãos.

#4. Compartilhe informações sobre clientes com seus colegas de trabalho

Imagine poder compartilhar todas as informações de seus clientes com a sua equipe ou com os membros de outras equipes de sua empresa. Assim, todos sabem as informações do cliente e sabem a melhor maneira de atende-lo.

Esse tipo de informação é muito útil para que todos compartilhem o mesmo conhecimento sobre o cliente e saibam quais são os seus desejos e pretensões sobre seu produto ou serviço.

O Evernote permite compartilhar todas as notas e informações que você coletou em sua visita para seus companheiros de trabalho.

Além disso, ao copiar essas informações para o Agendor, você consegue ter um panorama completo sobre o processo de vendas, bem como saber o que precisa fazer até que o cliente se sinta pronto para comprar.

Eleve a sua produtividade

Ao combinar o Agendor e o Evernote, a sua empresa consegue gerenciar melhor o tempo, conciliar tarefas, coletar informações importantes com o cliente e, acompanha-lo antes, durante e após o processo de vendas.

O vendedor sai ganhando não apenas por conquistar a confiança do cliente e vender mais, mas por gerenciar melhor o seu tempo e conseguir fazer mais com o auxílio de ferramentas que exploram o seu verdadeiro potencial.

Por isso, faça a experiência: baixe gratuitamente o Evernote e inclua o aplicativo em sua rotina com o Agendor.

Lembre-se de tudo e seja mais produtivo com o Evernote e o Agendor

Lembre-se de tudo e seja mais produtivo com o Evernote e o Agendor