Você acha que está faltando um pouco de cor em sua vida? Veja algumas dicas para ser feliz

A felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito. As pessoas esquecem que, embora seja verdadeiro que você se sinta feliz quando alcança seus objetivos, a felicidade diária é uma experiência.

Alcançar seus sonhos é uma maneira de como ser mais feliz, mas não substitui a tristeza. Na verdade, sentir felicidade ao alcançar seus sonhos é uma das chaves mais importantes para alcançar seus objetivos.

Está sem tempo para ler o conteúdo? Gostaria de poder acompanhá-lo enquanto dirige, caminha ou realiza outra atividade? Então não perca tempo e ouça este artigo na íntegra. Basta clicar no play! Agradecemos o seu feedback nos comentários. 🙂

OBS: Preparamos uma apresentação com as principais dicas para ser feliz desse artigo. Confira a apresentação clicando na imagem abaixo

Veja também: 28 mensagens de incentivo e motivação para vendedores saírem da zona de conforto

Como ter uma vida feliz

Quer saber como viver para ser feliz?

Ora, se a felicidade gera mais felicidade e sucesso, como é que alguém chega lá, se eles não estão se sentindo felizes agora?

Felizmente, há uma resposta simples para isso. Tudo que as pessoas precisam fazer é desistir de certas coisas negativas que os arrastam para baixo.

Existe uma grande quantidade de bagagem que as pessoas transportam que impede a experiência da alegria.

Pense nessas coisas como bloqueios para o bem da felicidade que existe dentro de cada um.

As pessoas podem e são bem sucedidas em suas tentativas para remover essas coisas prejudiciais de suas vidas.

E todos podem fazer isso. Contanto que ele ou ela saiba qual tipo de bagagem deve deixar de lado, certamente as pessoas vão descobrir que sempre foram felizes.

Para ajudar você a encontrar o caminho da felicidade, aqui estão 10 dicas de como impulsionar a sua felicidade.

dicas para ser feliz

10 coisas que podem impulsionar a sua felicidade

Veja mais: O valor de um vendedor feliz para os bons resultados de uma empresa

10 dicas para ser feliz

Confira nossas dicas, com elas vai ser fácil aprender a ser feliz:

#1. Esqueça a inveja

Algumas pessoas pensam que se comparar com os outros é algo bom. Poderia ser, se o objetivo fosse uma competição.

Tenha uma meta para se motivar. Mas ele começa a ser prejudicial quando as realizações dos outros trazem sentimentos invejosos. Não tem como ser feliz pensando assim.

Ao ter as suas próprias metas, você estará mais focado no que poderia acontecer com você mesmo do que simplesmente alcançar os outros.

#2. Perca o medo da mudança

Este é um importante segredo para ser feliz. Na maioria das vezes, mesmo que a situação atual seja como o inferno, muitas pessoas se recusam a ceder.

Elas sabem que não estão confortáveis onde estão. É que eles temem as novas coisas ainda mais do que as atuais – mesmo quando elas não são boas.

Eliminar esse sentimento de suas vidas vai abrir novos caminhos e um novo mundo para que você se descubra. Seja capaz de decidir mudar e enfrentar as coisas, esse é o sentimento mais emocionante que alguém poderia experimentar.

dicas para ser feliz

Não tenha medo da mudança. Quando nos abrimos para a mudança, coisas maravilhosas acontecem.

#3. Abra mão do controle

Embora muitas pessoas queiram ter o poder de controlar a forma como anda as suas vidas, e talvez até mesmo como a vida dos outros funciona, nem tudo pode ser controlado.

Às vezes, não importa o quanto eles tentem, nem tudo acontece do jeito que querem.

No entanto, uma vez que as pessoas começam a reconhecer que certas coisas e eventos estão fora de seu controle, eles podem começar aceitar melhor aquilo que a vida lhes dá: coisas para ser feliz!

#4. Diminua o excesso de trabalho

A realização profissional leva um monte de empreendedores e profissionais a trabalharem por longas horas.

Obviamente que esses sacrifícios acontecem para que possamos realizar nossos sonhos, mas precisamos de algum equilíbrio em nossas vidas, para que possamos ser felizes.

Alcançar as metas é muito bom, mas dar um tempo para outras partes importantes da nossa vida (amigos, família e passatempos) é melhor ainda. Não tem como ser feliz sem relaxar de vez em quando!

#5. Esqueça a culpa

Às vezes as coisas dão errado. Seja no trabalho, ou em alguma outra área da sua vida, as pessoas sentem a necessidade de colocar a culpa em alguém quando algo acontece.

É como um mecanismo de enfrentamento: as pessoas simplesmente não querem se sentir responsáveis por tudo de ruim que acontece.

Ao fazer isso, as pessoas podem se concentrar em soluções e sair de uma situação ruim.

dicas para ser feliz

Se você não se livrar da culpa, ela vai impedi-lo de seguir em frente e ser feliz.

#6. Pare de reclamar

Esta é outra regra importante para quem quer descobrir como ser feliz.

Pessoas que reclamam constantemente não apenas arruínam a sua própria felicidade, mas também a felicidade dos outros.

A única coisa que as pessoas certamente poderiam controlar é a sua reação aos acontecimentos infelizes.

Uma das melhores coisas que as pessoas poderiam fazer é parar de reclamar, e começar a olhar para os problemas com uma nova visão, e sentido de oportunidade.

#7. Pare de achar que você precisa estar certo o tempo todo

Ninguém detêm o poder de saber tudo o que há para saber. Então, por que algumas pessoas insistem que estão sempre certas?

Mesmo que estivessem certas, teria valido a pena discutir com os outros por causa disso? Às vezes é melhor investir nos relacionamentos do que achar que sempre tem que estar certo.

#8. Esqueça as crenças que limitam você

O sentimento de incapacidade, ou a crença de que nossa capacidade é limitada, é um dos maiores obstáculos até a felicidade.

Quando você simplesmente abre mão disso, o mundo vai começar a revelar as suas possibilidade ilimitadas para você.

dicas para ser feliz

Nem toda crença nos empurra pra frente. Algumas delas nos prendem à infelicidade.

#9. Desista das más companhias

As pessoas são facilmente influenciadas por seus pares. O ser humano é uma criatura social que adota os hábitos e valores das pessoas que o rodeia.

Maus amigos que influenciam as pessoas a serem menores do que poderiam ser irão impedi-lo de experimentar a felicidade que eles merecem.

Em vez disso, as pessoas devem se cercar de companhias que inspiram você a viver a sua vida ao máximo e te mostram como ser feliz.

#10. Esqueça o passado

É certo que o passado está cheio de experiências boas e ruins. Mas essas experiências são destinadas a construir quem somos.

O passado não deve ser uma gravação de arrependimento que as pessoas olham para trás a maior parte do tempo.

O passado deve ser uma fonte de sabedoria, para empurrar as pessoas para se tornarem ainda melhores, e assim continuarem a viver a vida feliz que eles merecem viver.

como ser feliz: dê espaço para a felicidade em sua vida

Quando você se preocupa demais, se cobra demais e não está aberto para a felicidade, ela simplesmente vai começar a se afastar de você.

Assim, a sua vida não terá espaço para a felicidade, já que você está envolto em tantos hábitos ruins que não tem tempo de apreciar as coisas boas.

Para receber a felicidade é preciso estar aberto à ela. Estar pronto para receber o que ela pode oferecer a você, e simplesmente saber que, se hoje as coisas não foram como você imaginou, elas podem ser melhores amanhã.

Quando você percebe que não precisa ter para ser feliz, mas sim ser você mesmo, a felicidade toma conta de sua vida.

Agora que você viu todas essas dicas para a felicidade e entendeu que a felicidade te ajuda a superar desafios, baixe nosso e-book gratuito: Desafios do profissional de vendas