Aprenda a unir o Agendor e o Runrun.it para uma gestão mais eficiente

Em grande parte das vezes, uma venda é um novo projeto e, antes de vender a empresa precisa apresentar soluções estratégicas pensadas 100% em seus clientes.

Por outro lado, esses projetos precisam ser implantados após o fechamento comercial e, precisam ser acompanhados de perto para não se perderem.

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Da mesma maneira que o controle comercial é controverso e precisa de ferramentas para poder se realizado de maneira efetiva, o gerenciamento de projetos é um bicho de 7 cabeças para muitos gestores.

Afinal, como fazer um projeto andar? Como não permitir que ele fique agarrado em uma determinada pessoa? Como acompanhar o seu andamento e desenvolvimento?

Essa é a dúvida de todos os gestores de projetos, gestores comerciais e empreendedores. Mas, existe uma maneira de aumentar o controle sobre os projetos.

Existe uma maneira de integrar o acompanhamento de projetos juntamente com o acompanhamento das vendas.

E, justamente pensando em integrar vendas e gestão de projetos é que nós selecionamos algumas dicas para você usar o Agendor e o Runrun.it para aumentar a sua produtividade.

O Runrun.it pode ser um grande aliado na gestão de equipes e tarefas.

O Runrun.it pode ser um grande aliado na gestão de equipes e tarefas.

Conheça o Runrun.it

O Runrun.it é um sistema de gestão de projetos 100% online. Para empresas até 5 usuários, o uso é gratuito.

O gestor cadastra a empresa ou o setor, adiciona colaboradores e informa de quem eles podem ou não receber tarefas.

Em seguida, cadastra as principais atividades do dia a dia e define as prioridades. Cada projeto possui sua própria timeline de acompanhamento e feedback.

As atividades são enviadas ao funcionário pela própria plataforma que, a partir do histórico anterior ou do que é indicado pelo usuário, apresenta o tempo ideal para a conclusão do projeto.

A plataforma também estima quando a tarefa será finalizada, tendo como base a lista de pendências do colaborador.  É possível repriorizar uma tarefa, que leva o sistema a reajustar todo o resto das atividades.

#1. Mantenha o histórico das interações com clientes atualizado

O Agendor ajuda a equipe de vendas a criar, alimentar e manter um histórico atualizado de seus clientes.

O histórico do cliente é muito importante para a coleta de briefings, referências e outras necessidades inerentes a elaboração de projetos.

Quando a equipe de vendas mantém o histórico das interações com o cliente atualizado, fica mais fácil de criar projetos, propostas e informações para seus clientes com base em suas necessidades.

Dessa maneira as chances de uma equipe de vendas elaborar projetos 100% voltados aos clientes são maiores, por um lado, e por outro lado, fica mais fácil para a equipe de projetos saber o que foi prometido pela equipe de vendas e entregar o melhor para o cliente.

Ao aliar o histórico do cliente, bem como as suas necessidades, expectativas e desejos ao briefing dos projetos, fica mais fácil da equipe de projetos entregar o desejo de consumo de cada cliente.

Use o histórico de seus clientes para integrar as tarefas de sua empresa.

Use o histórico de seus clientes para integrar as tarefas de sua empresa.

#2. Utilize o Runrun.it para deixar clara as prioridades de cada projeto

Como uma empresa sabe o que é prioridade? Com um sistema de gerenciamento de projetos fica muito mais fácil deixar claro quais as prioridades de cada tarefa e cada projeto.

Além de deixar bem claro prioridades e informações, o Runrun.it pode ajudar as equipes a economizarem tempo na realização de tarefas cotidianas.

As prioridades ficam explícitas no fluxo de trabalho de cada integrante da equipe evitando assim a excessiva troca de e-mails e as necessidades de diversas reuniões de alinhamento e acompanhamento.

Assim, as equipes de trabalho sabem o que precisa ser feito e qual o prazo, tendo a ordem de prioridade de suas tarefas bem claras para se concentrar nas etapas do projeto de sua responsabilidade.

#3. Mantenha o controle sobre as equipes de vendas e projetos

Quando as equipes têm suas tarefas claras e seus objetivos e prioridades detalhados, fica mais fácil controlar o seu desempenho.

Com um sistema de gerenciamento de projetos como o Runrun.it, os gestores podem acompanhar o que cada membro de sua equipe está fazendo, qual projeto estão envolvidos, se estão dependendo do trabalho de terceiros e etc.

Assim, fica fácil saber em que tarefa as pessoas estão trabalhando especificamente, se ela está atrasada ou não e, se estiver, quais são os responsáveis pelas tarefas.

Seja a equipe de vendas, seja a equipe de suporte técnico, pós venda, implementação ou desenvolvimento, os gestores conseguem ver quem está fazendo o que e, qual o panorama geral das atividades.

O Runrun.it permite quem pode criar tarefas e quem pode recebe-las, para que o sistema respeite e hierarquia da sua empresa.

Além de aumentar o controle sobre o andamento das tarefas (individuais e gerais), um sistema de gerenciamento de projetos elimina tarefas não oficiais e situações de duplo comando.

O Runrun.it ajuda a fazer os projetos e tarefas serem entregues.

O Runrun.it ajuda a fazer os projetos e tarefas serem entregues.

#4. Avalie o andamento dos projetos dentro dos clientes

Como estão os projetos? Como saber se o que o cliente comprou está sendo entregue e, se isso estiver acontecendo, se está dentro do prazo?

Quando os vendedores vendem um produto ao cliente, eles apresentam cronograma para realização dos serviços. Com isso, após a venda, inicia o prazo para execução e entrega do que o cliente comprou.

Ao avaliar o andamento dos projetos dentro dos clientes a empresa consegue ter uma gestão proativa de tudo que está no prazo para prevenir quaisquer atrasos e garantir que o cliente receberá o que contratou.

Isso acontece porque as informações dos projetos e tarefas são consolidadas em relatórios práticos e, fica mais fácil interferir nos projetos em andamento para atuar rapidamente em busca dos objetivos.

Avalie o andamento dos projetos dentro dos clientes

Avalie o andamento dos projetos dentro dos clientes

Automatize os projetos e as tarefas da sua empresa

Da mesma maneira que uma equipe de vendas precisa de controle comercial para dominar as informações de seus clientes e aumentar a sua performance, é importante ter em mente que é preciso acompanhar as tarefas de vendas e de outros departamentos.

Assim, uma empresa consegue entregar de maneira simples e otimizada tudo que prometeu aos clientes e otimizar a sua equipe para que trabalhem focados em cada tarefa, por ordem de importância, diminuindo distrações.

Ao usar sistemas de gerenciamento de projetos aliados ao Agendor o gestor consegue não apenas controlar o cenário atual de vendas, mas a execução de tarefas e entrega dos trabalhos.