A Allgus, uma empresa comprometida em gerar valor para seu ecossistema por meio de serviços altamente especializados, ágeis, seguros e eficientes, tem se destacado como um ecossistema inteligente B2B, conectando oportunidades únicas e oferecendo um acompanhamento diferenciado. 

Com uma trajetória fundamentada na construção de confiança e na habilidade de identificar oportunidades comerciais e financeiras para seus clientes, a Allgus encontrou no Agendor o parceiro ideal para potencializar suas operações.

Gustavo Ferreira, fundador da Allgus, empresário com 20 anos de experiência executiva, buscava um CRM robusto que se alinhasse à visão de sua empresa de intermediação de negócios. 

Com um ecossistema que envolve diversas empresas parceiras, a necessidade de um sistema flexível e eficaz tornou-se evidente. Foi nesse contexto que a parceria com o Agendor se estabeleceu.

Apesar do potencial do Agendor, Gustavo e sua parceira, Aline, inicialmente enfrentaram desafios na adoção da plataforma e na percepção de seus benefícios. 

Contudo, com o suporte do time de especialistas do Agendor, a Allgus passou por um treinamento que transformou significativamente sua experiência de uso no CRM.

Esta é uma prova de que um onboarding conduzido por especialistas pode mudar o jogo e melhorar a experiência dos usuários em um sistema de gestão de clientes.

Quer saber mais sobre este case de sucesso entre a Allgus e o Agendor? Então, continue a leitura do artigo!

Como está estruturada a equipe comercial da Allgus atualmente?

Gustavo: Atualmente somos somente eu e Aline, que está no backoffice e é responsável pela estruturação de vários processos que estamos definindo. Além disso, me ajuda na prospecção de clientes e alimenta o Agendor.

Por enquanto, todas as prospecções das empresas que estamos abordando vêm ou do meu networking ou da rede de contatos das empresas que são associadas ao Allgus. 

Como conheceram o Agendor?

Aline: Conhecemos o Agendor por meio de uma indicação de um dos nossos associados. Fizemos um teste, mas não ficou claro como o Agendor poderia ajudar. Então, decidimos fazer um treinamento, já que trabalhamos com parceiras e é uma forma de monetização diferente. Foi a partir desse treinamento que começamos a utilizar mais adequadamente o Agendor.

O treinamento foi ótimo e conseguimos entender muito bem a plataforma. Nosso modelo de negócio envolve parceiros, clientes, associados. Depois que passamos isso para o Agendor, foi totalmente diferente, conseguimos nos entender com a plataforma.

Quais dificuldades vocês enfrentavam antes do treinamento do Agendor?

Aline: O modelo de negócio da Allgus é muito diferente, e nós não conseguimos entender como adaptar o Agendor para ele. Nesse momento, eu achava que o Agendor não era funcional para nossa empresa.

Com o treinamento, conseguimos entender quais são as principais funcionalidades para nós e tivemos uma excelente saída com a plataforma. 

Gustavo: A equipe de treinamento entendeu muito rapidamente o desenho da nossa empresa e adaptou para dentro do Agendor. Antes, nós estávamos trabalhando de um modo muito trabalhoso, com um fluxo complicado. 

Com o treinamento, progredimos muito rapidamente, alimentamos o sistema e começamos a chegar nas reuniões de treinamento ansiosos para conhecer mais recursos, como relatórios e funil.

Você já conhece o funil de vendas do Agendor? Veja como ele funciona na prática!

O que no Agendor chamou mais a atenção de vocês?

Gustavo: Tudo ficou mais claro quando a equipe de treinamento conseguiu entender nossos processos e moldá-los ao Agendor. Outra coisa que chamou a nossa atenção foi o aplicativo, que nos ajuda muito. 

Eu viajo muito e estou sempre em campo, então os recursos de geolocalização, por exemplo, são essenciais.

Aline: O que chamou minha atenção foi quando a equipe apresentou o funil como o ponto inicial do nosso processo. Tudo ficou mais claro a partir disso. 

Saiba como utilizar a geolocalização do app do Agendor:

Como tem sido o uso do Agendor agora, depois do treinamento?

Gustavo: Agora estamos conseguindo usar mais os relatórios. Em novembro, por exemplo, já conseguimos ter nosso primeiro relatório, analisamos e fizemos alguns ajustes. A ideia é que ano que vem a gente possa enviar relatórios também para as empresas associadas à Allgus ao final do mês.

Fora isso, temos uma reunião semanal para fazer um update e acompanhar todos os números atingidos e tarefas realizadas.

Antes, trabalhávamos com planilhas de Excel. Agora, temos mais usabilidade com o Agendor, sem contar a segurança de dados da nuvem. Também podemos anexar diversos arquivos, o que é muito mais prático do que usar planilhas.

Aline: O Agendor está nos ajudando a não perder o controle enquanto não temos tantas informações devido ao início recente da empresa. Com a plataforma, deixamos a jornada do cliente muito bem setorizada no funil de vendas.

Precisa de ajuda? Conte com o time de especialistas do Agendor!

Nem sempre implementar uma nova tecnologia é fácil.

É preciso contar por plataformas flexíveis e que permitam aplicar personalizações para que esteja alinhada aos processos da sua empresa.

Porém, mais do que isso, é importante escolher uma solução que ofereça toda a ajuda e acompanhamento necessários para que sua empresa realmente alcance o sucesso com a ferramenta.

Aqui no Agendor, você conta com um time de suporte e de especialistas prontos para entender seu processo comercial, e te auxiliar a transferi-lo para a solução.

Afinal, nosso objetivo é fazer o seu negócio prosperar a partir de relações valiosas com seus clientes.

Então, se você ainda não usa o Agendor, está esperando o que para começar?

Crie uma conta gratuita no Agendor e teste agora mesmo! 

E se precisar de uma ajudinha, basta entrar em contato com a nossa equipe! Estamos à disposição para tornar sua experiência mais proveitosa em nossa solução.