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Como vender novamente para sua base de clientes

Escrito por
Douglas da Silva

Aprenda como vender novamente para um cliente que já comprou em seu negócio e mantenha-o sustentável

Existem muitas técnicas de vendas para conquistar novos clientes para o seu negócio. Considerando que o ato de vender permite à sua empresa se manter e crescer, pode parecer que conquistar novos clientes possa ser considerado primordial. Contudo, isso não é necessariamente verdade. Como citado em um artigo da Forbes sobre o livro Marketing Metrics, você tem maiores chances de vender novamente para quem já comprou do que de conquistar um novo cliente. O livro especifica que as chances de vender novamente para um cliente existente é de 60 a 70%,  e apenas de 5 a 20% quando se trata de alguém que ainda não o conhece. Isso significa que talvez você esteja despendendo seus esforços no lugar errado, levando seu foco a novos prospects e deixando de lado quem já conhece e confia no seu trabalho.

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Nem todos podem ser o líder de mercado: como ganhar Market Share, então?

Escrito por
Douglas da Silva
Market share

Você é um líder, desafiante, seguidor ou está em um nicho? Descubra para definir sua estratégia de crescimento

Market Share pode ser definido como a participação percentual, em unidades vendidas ou valores monetários, que uma determinada empresa detém em um mercado em que atua.

Dependendo desta porcentagem, as empresas podem ser classificadas em:

  • Líder de mercado: é a empresa que detém a maior parcela do mercado, geralmente, com uma vantagem razoável sobre o segundo colocado.
  • Desafiante: é a empresa que detém o segundo maior Market Share e, usualmente, luta para tomar a posição da líder de mercado.
  • Seguidoras: são outras empresas que têm uma participação menor que as anteriores, mas ainda significativa no mercado.
  • Ocupantes de nicho: empresas com um Market Share bem reduzido, mas que atendem a um nicho específico do mercado, se especializando em um tipo de cliente, de produto, em uma região etc.

Nesta postagem, vamos mostrar a importância do Market Share para definir a sua estratégia de crescimento de mercado e as diversas estratégia e táticas que podem ser usadas para isso.

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Como um app para funil de vendas pode otimizar seus resultados

Escrito por
Douglas da Silva

Com um mundo de informação e tecnologia à nossa frente, utilizar um app para funil de vendas otimiza e transforma qualquer estratégia de vendas

Quando a sua empresa está em expansão, uma coisa é certa: haverá um momento em que lidar com a papelada e as planilhas será bastante complicado. Estes processos, além de cansativos e lentos, podem render bastante dor de cabeça.

Se você está pensando em trabalhar seu funil de vendas para melhorar o seu faturamento, deve saber que essa tarefa demanda, além de muito controle de informações, observação constante sobre o andamento das vendas, um excelente follow-up dos clientes e uma participação engajada de sua força de vendas.

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Os 5 tipos de vendedores e suas características: em qual deles você se encaixa?

Escrito por
Douglas da Silva

Venda mais conhecendo a melhor forma de se relacionar com empresas. Entenda os tipos de vendedores e suas características.

Sempre tratamos aqui de relações comerciais entre empresas ou organizações, processos de vendas e pós-vendas geralmente mais complexos, envolvendo mais de uma pessoa nas decisões , e que, em geral, possuem um ticket médio alto.

Os tipos de vendedores, bem como suas características, atuantes no relacionamento B2B devem ser conhecidos por quem atua em vendas, seja como vendedor ou gestor, principalmente se o objetivo é aumentar os resultados e ampliar sua carteira de clientes.

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Utilizando o Agendor para priorizar as melhores oportunidades no funil de vendas

Escrito por
Douglas da Silva

O fim do mês se aproxima. Ainda que falte pouco para que o seu time de vendas alcance a meta, sobram incertezas: quais negócios têm chances reais de fechar dentro do prazo? Devo priorizar uma negociação em detrimento de outra? Será que eu estou ignorando alguma oportunidade que está na cara do gol?

Se você é um profissional de vendas, cada um desses questionamentos já devem fazer parte da sua rotina de final de mês. São perguntas difíceis que, quando associadas à imprevisibilidade natural do processo de vendas, parecem não ter respostas. Por isso, muitos vendedores escolhem se orientar a partir da própria intuição, fazendo apostas que podem – ou não – se provar.

Ainda que não possamos ignorar a intuição ao longo de uma negociação, é importante jamais esquecer que um bom processo de vendas é tão técnico e matemático quanto possível, buscando sempre reduzir ao máximo qualquer nível de subjetividade. Felizmente, hoje a tecnologia tem ajudado diversos times de vendas a encontrar respostas mais assertivas e precisas, mesmo quando as perguntas são difíceis.

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Saiba como um CRM pode ajudar a identificar perdas no funil de vendas

Escrito por
Douglas da Silva

Do início de uma negociação até a etapa de fechamento muita coisa pode acontecer. Mesmo processos de vendas aparentemente bem amarrados estão sujeitos a pequenas falhas que, aos poucos, podem reduzir a receita e limitar o crescimento da empresa. É o que muitos profissionais de vendas costumam chamar de vazamento.

Quanto maior for o vazamento, mais fácil será identificar a sua origem. Isso é importante para que consigamos traçar um plano de ações assertivo. Por outro lado, vazamentos menores muitas vezes acabam passando despercebidos e, mesmo quando sua presença é notada, nem sempre é fácil reconhecer a sua causa.

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