« Início Estratégias de vendas Ferramentas Produtividade Novas ideias Dicas de CRM Cases de CRM Atualizações do Agendor

O guia completo para
começar a usar o software de
CRM para vendas Agendor

Acessar o artigo

Carta de agradecimento ao cliente: confira 4 modelos!

Escrito por
Douglas da Silva
carta-de-agradecimento-ao-cliente

Escrever uma carta de agradecimento ao cliente (ou e-mail de agradecimento ao cliente, se preferir) não é algo difícil ou complexo.

O que acontece é que, muitas vezes, não sabemos exatamente que palavras usar. A ideia geral está em nossa cabeça, mas como traduzir isso em palavras?

Por isso, selecionamos algumas dicas mostrando uma estrutura básica de como escrever uma carta de agradecimento ao cliente.

Em seguida, acrescentamos um modelo de carta de agradecimento ao cliente, cada uma delas referente a diferentes motivos para agradecer.

Confira esses modelos e sinta-se mais seguro na hora de escrever uma carta ou e-mail de agradecimento ao cliente.

Continuar lendo…

Comentários desativados em Carta de agradecimento ao cliente: confira 4 modelos! | Pós-venda



Como vender mais pelo Instagram? Veja 7 sugestões do que postar nessa mídia social

Escrito por
Douglas da Silva
como-vender-mais-pelo-instagram

Se você tem um negócio B2C, vai ser muito mais fácil achar dicas para vender mais no Instagram.

Mas e quem trabalha com vendas complexas e consultivas, no universo B2B? Está de fora do Instagram?

Na verdade, não!

Alguns ramos de atividade, como arquitetura, engenharia, turismo (de negócios!) e eventos, por exemplo, tem um apelo visual muito grande.

Portanto, é possível usar mais esta mídia social para divulgar seu negócio para outras empresas nas redes sociais.

Mas, é claro, você precisa tomar alguns cuidados. Por isso, fique atento às nossas dicas de como vender mais no Instagram. Você verá que mesmo para quem trabalha com empresas como clientes, é possível usar mais este canal de comunicação para atrair prospects para o seu negócio e aumentar vendas pelo Instagram.

Continuar lendo…

Comentários desativados em Como vender mais pelo Instagram? Veja 7 sugestões do que postar nessa mídia social | Dicas de vendas



Como o Agendor pode te ajudar na reativação de clientes e negociações

Escrito por
Douglas da Silva
reativacao-de-clientes

Se você é vendedor, ou mesmo gestor de uma equipe comercial, já deve ter se deparado com uma das situações:

1) Um prospect gosta do seu produto, tem o budget necessário para comprá-lo mas, por razões internas, decide não fechar um negócio no momento e te pede para voltar a entrar em contato dentro de algum tempo (semanas ou meses) para retomar a negociação.

2) Um cliente, que fechou um plano mais longo, seja ele trimestral, semestral ou anual, não renovou esse plano por alguma insatisfação ou decisão interna.e acaba caindo na “lista de esquecimento” do vendedor, que não realiza uma nova venda.

3) Algum cliente não recebe a atenção pós-venda necessária e acaba desengajando com seu produto, inativando sua conta.

Algum dos cenários te soa familiar?

Independente de qual seja o caso, situações como as citadas podem gerar uma série de problemas, como perda de oportunidades ou um relacionamento falho com seu cliente.

E, em todos esses cenários, ter uma plataforma de CRM para gerenciar toda a operação de venda pode trazer resultados satisfatórios.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre:

  • Como as situações descritas acima podem prejudicar seus resultados;
  • Porque um CRM pode ser uma ferramenta útil para gerenciar esses problemas;
  • Como o Agendor pode te ajudar na reativação de clientes e negociações.

Continuar lendo…

Comentários desativados em Como o Agendor pode te ajudar na reativação de clientes e negociações | Ferramentas de vendas e CRM



Como abordar um cliente pela primeira vez e ganhar sua atenção e simpatia

Escrito por
Douglas da Silva
como-abordar-um-cliente

Todo mundo gosta de notar que as pessoas se importam com ele. Quem não gosta de atenção?

Se você quer saber como abordar um cliente pela primeira vez, tenha isso em mente: você precisa demonstrar que o conhece (ao menos em parte). Que tem uma boa noção de quais são seus problemas e necessidades.

Seus clientes são pessoas ocupadas, não têm tempo a perder. Mostrar logo nos primeiros minutos de conversa que você “entende o que ele está passando” e que pode – de verdade! – ajudar a resolver seus problemas,  é tudo que ele quer.

Mas se você titubear, se mostrar indeciso ou desinformado, rapidamente a conversa vai esfriar.

Portanto, não tem como abordar um cliente pela primeira vez sem fazer um longo trabalho de estudo sobre ele, sua empresa e o contexto que ambos estão passando no mercado.

Depois de firmar esse pé no território do cliente, aí sim você poderá aprofundar a conversa, para conhecê-lo ainda melhor.

Na verdade, este é apenas o início do relacionamento. Algo que, de preferência, deve durar alguns anos.

E se você começar com o pé direito, as probabilidades de sucesso são bem promissoras.

Neste post, você vai ver como abordar um cliente pela primeira vez deve começar muito antes de qualquer conversa, com um estudo preparatório que vai ditar os caminhos que você deve seguir.

Confira!

Continuar lendo…

Comentários desativados em Como abordar um cliente pela primeira vez e ganhar sua atenção e simpatia | Dicas de vendas



Mapa de oportunidades: a trilha certa para o sucesso em vendas

Escrito por
Douglas da Silva
mapa-de-oportunidades

Tem horas que parece para você que não existe mais onde achar clientes?

Você já pensou em tudo, mas nenhuma chance de vendas aparece?

Calma! Temos a solução para seu problema: o mapa de oportunidade de vendas!

Neste post, vamos te mostrar como construir esse mapa de oportunidades. Você verá que conquistar novos clientes e vendas pode ser mais fácil do que você imagina.

Continuar lendo…

Comentários desativados em Mapa de oportunidades: a trilha certa para o sucesso em vendas | Estratégias de vendas



7 táticas efetivas para recuperar clientes inativos

Escrito por
Douglas da Silva
clientes-inativos

Isso é muito comum entre vendedores: lembrar de um antigo cliente que fazia pedidos fantásticos, mas que, por algum motivo, simplesmente deixou de fazer negócios com sua empresa.

Isso já aconteceu com você?

Se você está querendo descobrir como recuperar clientes inativos, chegou ao lugar certo.

Continuar lendo…

Comentários desativados em 7 táticas efetivas para recuperar clientes inativos | Dicas de vendas



Venda com todo seu potencial!

Experimente por 14 dias grátis