Engajar os vendedores em torno das metas de vendas é sempre um grande desafio! Conversando com alguns dos milhares de vendedores da nossa base de clientes, descobrimos que, quando eles trabalham com um objetivo concreto e pessoal em mente, sua dedicação vai lá em cima!

É por isso que nós desenvolvemos um método chamado “Funil dos sonhos de vendas”. Trata-se de um funil, apresentado no formato de canvas, que deve ser preenchido de baixo para cima, começando pelo objetivo a ser conquistado — por exemplo, uma viagem à Nova Iorque.

Guia: como ser mais produtivo e eficiente em vendas

Aproveitando e organizando o relacionamento com seus clientes para vender mais e melhor

Em seguida, o vendedor precisa determinar quanto ele precisa vender para alcançar seu objetivo, levando em conta sua comissão. Na etapa seguinte do funil é apresentado o ticket médio da empresa e, a partir dele e também com base na meta definida, a quantidade total de vendas que precisa ser realizada. Por fim, o vendedor deve informar as atividades que deve realizar e as competências que considera que precisa desenvolver para alcançar o seu objetivo final.

Na parte direita do canvas o vendedor poderá acompanhar o andamento dos resultados, definindo ainda um dia e horário para a realização de um acompanhamento periódico.

Funil dos sonhos de vendas

Conheça o funil dos sonhos de vendas