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Aumentando a produtividade com uma plataforma de vendas: 5 dicas para o seu dia a dia com o Agendor

Escrito por
Douglas da Silva
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Nossa missão aqui no Agendor é transformar a vida do vendedor pela produtividade. Mas isso não é novidade. A novidade é que preparamos um passo a passo para te guiar nos recursos básicos da nossa plataforma de vendas!

Se você é um novo usuário do Agendor ou está pensando em adotá-lo no seu departamento comercial, esse artigo vai te introduzir a algumas boas práticas no uso do CRM e te ambientar sobre o dia a dia com a nossa solução!

Assim, você vai poder focar no que é realmente importante: vender!

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Como um app para vendedores deixa a gestão de vendas na palma de sua mão

Escrito por
Douglas da Silva
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Perder datas, esquecer nomes ou não saber responder as perguntas do cliente sobre o andamento de um negócio são erros habituais em sua empresa?

Os vendedores chegam a reuniões e sentem que precisam fazer ligações demoradas ou ter acesso a relatórios físicos para conseguir fornecer informações precisas sobre a venda em andamento?

Erros tão fundamentais podem levar à queda de credibilidade de uma empresa, bem como gerar um grau de insatisfação enorme em seus clientes – podendo levar até a sua perda.

Um bom aplicativo para vendedores que rode em smartphones, além de tablets e notebooks, é capaz de proporcionar funcionalidades importantíssimas para o cotidiano de um time comercial.

Com o advento da transformação digital, um app de gestão comercial deste tipo, com todas as vantagens de um CRM, é uma vantagem competitiva com a qual sua empresa precisa contar.

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Como criar uma política de descontos para a sua empresa

Escrito por
Douglas da Silva
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Oferecer descontos tornou-se uma prática amplamente difundida em diferentes setores. Para muitas empresas, as ofertas de vendas são uma maneira “fácil” de fechar negócios, especialmente em certas datas comemorativas. No entanto, se não forem baseadas em uma política de descontos bem planejada, elas podem prejudicar mais do que ajudar.

Reduzir o preço de um produto ou utilizar outras estratégias para estimular as vendas são práticas muito utilizada em todos os setores. Porém, baixar preços, por exemplo, sem realizar um estudo prévio e anunciar a queda sem ter um plano definido pode acabar tendo um efeito negativo.

Para evitar essas situações, é preciso determinar uma política de descontos. Ela deve ser o fundamento por trás das ofertas e da precificação de toda e qualquer tipo de empresa. A partir do estabelecimento de uma política de descontos, é possível definir o método que será utilizado para estipular os descontos de vendas.

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Porque (e como) você deve encontrar seu nicho de mercado

Escrito por
Douglas da Silva
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Muitos profissionais de vendas pensam que a melhor forma de gerar receita é abraçar o mundo, mas será mesmo que esse modus operandi é uma boa solução para sua área comercial?

Por que estreitar o funil, quando a ideia é fazer o maior número de contatos para divulgar seu produto ou serviço?

Essa pergunta parece retórica, mas a resposta vai surpreendê-lo.

Quando a área de vendas tenta abraçar o mundo oferecendo suas soluções de maneira aleatória para todos aqueles que podem ou não ter o perfil do seu cliente ideal, ela gasta munição – tempo, energia e dinheiro.

Muito mais importante do que fazer contatos, é fazer contatos com quem realmente está disposto (tem necessidade e viu valor no que sua empresa oferece) e tem condições de adquirir sua solução.

O marketing de nicho de mercado se baseia nessa ideia.

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Como combater o estresse: conheça seu inimigo para derrotá-lo!

Escrito por
Douglas da Silva
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estresse já atinge 90% da população do planeta, de acordo com dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). É um número assustador, tendo em vista que o estresse é responsável por uma série de complicações na vida das pessoas. Descubra agora como combater o estresse e ter mais qualidade de vida, com algumas mudanças simples de hábito.

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Coaching de vendas funciona? Estratégias para obter o melhor do seu time!

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Douglas da Silva
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Liderar um time de vendedores exige diferentes habilidades: técnicas de gestão, bom conhecimento de mercado, estratégias para melhorar a conversão… Mas, muito além dessas competências, existe uma principal: facilitação para que vendedores atuem no seu máximo potencial. Para isso, o coaching de vendas pode ser uma excelente ferramenta!

O processo de coaching tem sido cada vez mais reconhecido como metodologia que pode auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional em diferentes campos, como relacionamento, carreira, finanças. Não poderia ser diferente na área de vendas, em que o dia a dia é marcado por uma forte pressão por metas e constante relacionamento com pessoas.

Neste artigo, vamos dar dicas valiosas para você introduzir o coach de vendas na sua gestão e obter os melhores resultados a partir do seu time!

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