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6 exemplos de CRM nas empresas: confira depoimentos e cases de sucesso

Escrito por
Douglas da Silva
Exemplos de CRM

O CRM é uma das ferramentas de gestão empresarial mais usadas no mercado.

A gente está acostumado a ouvir falar do CRM como exemplo de estratégia bem-sucedida nas empresas. Mas você conhece algum caso real?

Neste post, selecionamos 6 exemplos de CRM nas empresas. São depoimentos de quem usa essa ferramenta em seu dia a dia e conhece de perto todas as suas vantagens.

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Leads inbound: 5 passos para aumentar sua taxa de conversão

Escrito por
Douglas da Silva
Inbound leads

Obter leads é apenas o primeiro passo. Concluir vendas com os leads inbound é o objetivo final de qualquer estratégia

O Inbound Marketing está funcionando. Você está capturando leads, seja por meio das suas estratégias de SEO, pelo site e por meio da produção de conteúdo relevante, mas esse não é o objetivo da estratégia, correto? O objetivo é sempre um só: novos clientes.

Seu programa de Inbound Marketing estará incompleto se não tiver campanhas estratégicas, bem pensadas e orientadas para a nutrição desses leads inbound. Essas táticas permitem que você continue a conversa com os clientes em potencial enquanto eles caminham pelas etapas do funil de vendas rumo a concretização de uma compra.

Separamos neste artigo 5 técnicas para transformar os leads inbound, ou os leads qualificados, em oportunidades de vendas e novos clientes.

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6 exemplos de email de vendas extremamente persuasivos

Escrito por
Douglas da Silva
Emails de vendas

Quando você tenta fazer uma venda, seja pessoalmente ou por meio de alguma mídia, é fundamental ser persuasivo.

Mas, quando se trata de uma relação comercial B2B, envolvendo uma venda consultiva, não se pode simplesmente “apelar” para “truques” de varejo.

E, ao usar emails, você tem algumas desvantagens.

Por exemplo: não pode usar seu tom de voz, nem avaliar o comportamento do cliente, por meio de técnicas e leitura de linguagem corporal ou neurolinguística.

Com o resolver esse problema, do email marketing corporativo, então?

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Como calcular comissão de vendas passo a passo

Escrito por
Douglas da Silva
Calcular comissão de vendas

Como calcular comissão de vendas? A verdade é que não existe nenhum segredo no cálculo da comissão de vendas.

Basta seguir alguns cuidados e fazer as contas direitinho, para que tudo dê certo.

E, é claro, se você puder contar com a tecnologia para te ajudar, vai ficar ainda mais fácil.

Afinal, em tempos de transformação digital, nada como um software de CRM para te ajudar a incentivar sua equipe de vendas e a gerenciar o relacionamento com clientes!

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As 10 dicas de atendimento ao cliente por telefone que funcionam de verdade

Escrito por
Douglas da Silva
atendimento-ao-cliente-por-telefone

Nada mais desagradável que fazer um atendimento ao cliente por telefone e notar que ele está extremamente insatisfeito e desconfiado de que sua empresa não vai resolver sua solicitação.

Esse é um problema muito comum. Mas a boa notícia é que existem maneiras de evitar isso e conseguir retomar a boa fá do cliente em seu negócio, fidelizando-o e fazendo-o voltar a comprar da empresa.

Na verdade, pesquisas mostram que um atendimento ruim aos clientes podem ter efeitos bastante negativos para qualquer negócio.

Um estudo de Harvard mostra que quase 50% dos clientes que não foram bem atendidos espalham essa notícia para pelo menos 10 pessoas.

Para ajudar você a evitar isso, selecionamos 10 dicas de atendimento ao cliente por telefone que são um verdadeiro manual de boas práticas.

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BANT sales: como o método pode garantir mais venda para sua equipe

Escrito por
Douglas da Silva
BANT

Quem é da área comercial possivelmente já ouviu falar sobre o BANT, o método criado pela IBM para identificar uma oportunidade de venda.

De acordo com essa abordagem, uma oportunidade de venda é considerada válida se atender a pelo menos três dos quatros critérios abaixo:

  • Budget (orçamento): qual o orçamento do prospect? Ele está de acordo com o valor do produto ou serviço que eu ofereço?
  • Authority (autoridade): o prospect é a pessoa responsável pela tomada de decisão ou influencia de alguma forma nesse processo?
  • Necessity (necessidade): qual é a necessidade do cliente?
  • Time frame (prazo): em quanto tempo o cliente irá implementar a solução que minha empresa oferece?

Com as mudanças de mercado e o desenvolvimento de novos modelos de produtos e serviços, há casos em que esse método pode estar desatualizado e apresentar “gargalos”.

Ainda assim, é importante lembrar que, para vários segmentos de venda, o BANT tradicional ainda é efetivo e pode auxiliar o vendedor a focar nos prospects mais quentes.

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