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Employer branding: atraia, engaje e retenha os melhores talentos

Escrito por
Douglas da Silva
employer-branding

Dados de estudos e pesquisas têm mostrado, cada vez mais, a importância do employer branding para a atração e retenção de talentos.

Segundo pesquisa divulgada pela MindMiners, um terço dos millennials (também conhecidos com o “geração Y”, as pessoas nascidas entre meados doa anos 80 e o fim dos naos 90) mesmo estando satisfeitos com seu trabalho atual, pretendem mudar de emprego nos próximos dois anos.

E mais: 51% deles afirma que gostariam de ser empreendedores.

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Utilizando o método SMART para criar metas de vendas mais inteligentes

Escrito por
Douglas da Silva
Método SMART

Você já tentou definir uma meta para o seu time comercial, mas depois de algum tempo acabou percebendo que ela não fazia muito sentido? Esse tipo de situação é mais comum do que você imagina!

No entanto, se prestarmos atenção em alguns detalhes importantes, é possível evitar que isso aconteça.

E é justamente por isso que foi criado o método SMART, que tem o objetivo de auxiliar na criação de metas mais inteligentes e coerentes.

Neste artigo você vai aprender como ele funciona e como ele pode ser aplicado agora mesmo na sua empresa. Confira!

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Captação de clientes imobiliários: una seu talento como corretor com a tecnologia

Escrito por
Douglas da Silva
captação de clientes imobiliários

Relacionamento com o cliente é uma característica fundamental para qualquer corretor de imóveis.

A moradia é o sonho de muitas pessoas e envolve toda a família, constituindo-se a aquisição ou aluguel de um local para morar em uma decisão altamente complexa, de ciclo longo e alto investimento.

Na outra ponta, também são clientes de imobiliárias os proprietários de imóveis que querem vendê-los ou alugá-los.

E não podemos esquecer também dos investidores ou quem procura imóveis comerciais, como escritórios, lojas e comércios.

A clientela de uma imobiliária é ampla e variada. Por isso, algumas delas são especializadas em certos perfis citados acima, enquanto outras atendem a todos eles.

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Programas para força de vendas: a força está com você (e sua equipe)!

Escrito por
Douglas da Silva
programa para força de vendas

Quando se fala em um programa para força de vendas, a maioria associa essa ideia como uma forma de apenas acompanhar o desempenho da equipe e exigir mais produtividade, exercendo controle sobre ela.

A verdade é que quem age dessa forma acaba gerando insatisfação e desmotiva um dos maiores ativos de sua empresa: bons consultores de negócio, que conhecem o mercado e seus clientes, sabem captar, negociar e são bons “fechadores de negócios”.

O verdadeiro objetivo de um programa de força de vendas é duplo:

  • Facilitar o trabalho e ajudar os vendedores a terem um melhor resultado e mais qualidade de vida.
  • Permitir que os gestores acompanhem o trabalho, coordenem e  gerenciem as equipes, tenham mais informações estratégicas para tomada de decisão e promovam o incentivo, via comissionamento e bônus.

Neste post, você vai entender os dois lados dessa moeda e descobrir como um programa para força de vendas funciona para que seu negócio prospere e seus vendedores tenham cada vez mais sucesso.

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O que são gatekeepers e 6 táticas para lidar com eles

Escrito por
Douglas da Silva
O que são gatekeepers

Você já deixou de fechar um negócio com grande potencial porque foi impedido de conversar com o decisor responsável pela compra?

Se a sua resposta for “sim”, pode ter certeza que você não está sozinho nessa! E isso provavelmente aconteceu porque você teve de enfrentar um gatekeeper.

Nunca ouviu esse termo antes? Não se preocupe! Neste artigo você vai aprender o que são os gatekeepers, qual sua função no mundo dos negócios, como ele afeta a rotina de um vendedor e como lidar com eles.

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As 20 habilidades de vendas de profissionais de alta performance

Escrito por
Douglas da Silva
Habilidades de vendas

Boa comunicação, alto poder de persuasão e sólidos conhecimentos sobre o produto ou serviço. De maneira geral, as características que definem um bom vendedor não são um mistério para nenhuma empresa.

Contudo, diante de um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, será que as tradicionais habilidades de vendas que definem um bom vendedor ainda geram resultados? Afinal, quais são as competências que um profissional de alta performance precisa ter nos dias de hoje?

Mais do que competências técnicas e a famosa lábia, um vendedor de alta performance precisa tanto de habilidades objetivas quanto subjetivas. Em outras palavras as famosas hard skills e soft skills devem estar presentes em harmonia no perfil do profissional.

Se você ficou curioso para entender quais são as qualidades que são essenciais para profissionais de vendas de alta performance, vale a pena conferir!

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