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Como sua equipe de vendas pode ajudar na otimização de conversão de seu site

Escrito por
Rafael Damasceno

Otimização de Conversão: no fundo, o que todos querem é vender mais

Você sabe o que é CRO?

A sigla CRO, ou Conversion Rate Optimization, em inglês, costuma ser traduzida como Otimização de Conversão e se refere às técnicas usadas para se conseguir transformar a maior quantidade possível dos visitantes de um site em clientes.

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ERP ou CRM: qual deles sua empresa precisa no momento?

Escrito por
Fernanda Balieiro

ERP e CRM e o que exatamente estes dois sistemas de TI podem fazer por sua empresa?

Muitas pessoas ainda têm dúvidas em relação ao significado destas siglas. E se você quer saber mais sobre elas, faz muito bem.

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Churn Rate: sinal de alerta para a perda de clientes

Escrito por
Fernanda Balieiro

Churn Rate é a métrica usada para detectar sua perda de clientes em um determinado período. Saiba como acabar com ela!

Todo negócio perde alguns clientes de vez em quando. E em tempos de crise, a culpa pode até não ser sua… mas isso não é desculpa para não tomar providências.

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Planilha de reembolso de despesas: verbas na ponta do lápis

Escrito por
Fernanda Balieiro

Verbas de representação são importantes, mas seu controle também: use nossa planilha de reembolso de despesas

Todo vendedor e gestor de vendas sabe da importância de se manter um excelente relacionamento com os clientes, tanto por meio de um bom sistema de CRM como de um contato pessoal constante e amigável.

Por isso, usualmente, as chamadas verbas de representação incluem mais do que despesas de deslocamento, gasolina, passagens aéreas e hospedagem, mas costumam contar também com brindes, presentes e refeições, muitas vezes em restaurantes caros.

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Um guia completo para a gestão de relacionamento com clientes

Escrito por
Fernanda Balieiro
gestão de relacionamento com clientes

Gestão de Relacionamento com Clientes: tecnologia com um toque pessoal na medida certa

Muitas pessoas, ainda hoje, confundem a sigla CRM com um tipo de software ou aplicativo de vendas, quando, na verdade, a gestão de relacionamento com clientes vai muito além disso.

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Usando conversas significativas para favorecer o fluxo de vendas

Escrito por
Fernanda Balieiro
fluxo de vendas

Veja como fazer o fluxo de vendas realmente fluir com a divisão eficiente de atividades entre as equipes de vendas interna e externa

O fluxo de vendas ou pipeline de vendas é o processo usado em sua empresa para criar interesse, atrair, apontar uma necessidade ou problema, gerar curiosidade sobre essa necessidade ou problema, mostrar que existe uma solução para ambos, educar, entrar em contato, persuadir, negociar e fechar uma venda com seus clientes.

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