Estratégias de vendas Ferramentas Produtividade Novas ideias Dicas de CRM Cases de CRM Atualizações do Agendor

O guia completo para
começar a usar o software de
CRM para vendas Agendor

Acessar o artigo

Neurovendas: o que significa e como afeta a tomada de decisão dos clientes

Escrito por
Douglas da Silva
neurovendas

Neurovendas, ou neurosales, é uma dessas palavras que despertam muita curiosidade em algumas pessoas e desconfiança em outras.

Se você já ouviu falar em neurovendas e quer saber o que é verdade e o que é mito sobre essa metodologia, chegou ao lugar certo.

Neste post, além de esclarecer definitivamente o que é neurovendas, você vai conhecer 20 fundamentos desse estudo do comportamento humano na hora de comprar, para usar nas suas negociações.

Continuar lendo…

Comentar | Estratégias de vendas



SAC 4.0: um guia completo pra aprimorar o seu atendimento ao cliente

Escrito por
Douglas da Silva
sac-40

Tem coisa mais chata que digitar seu CPF a pedido de uma URA (Unidade de Resposta Audível – aquela voz robótica que fala com você nos SACs) e, logo em seguida, quando um atendente se dirige a você, ser obrigado a repetir esse número?

Hoje, o atendimento ao cliente não pode sujeitá-lo a esse tipo de situação. Nem a longas esperas na linha (ou no chat, no e-mail, SMS etc.)

O SAC 4.0 chegou para dar a devida atenção aos clientes e oferecer-lhes um atendimento surpreendente e satisfatório.

Veja como fazer isso em sua empresa!

Continuar lendo…

Comentar | Novas Ideias



O que é LTV: entenda essa métrica e sua importância para o negócio

Escrito por
Douglas da Silva
o-que-e-ltv

Você sabe quanto vale cada um de seus clientes?

Pense assim: sua empresa investe em marketing e vendas, faz propagandas, paga comissões, usa ferramentas de marketing digital e emprega diversos outros recursos para conquistar novos clientes.

Será que esses esforços valem pena? Isto é: será que esse valor gasto é compensado pela quantidade de dinheiro que um novo cliente deixa para a empresa?

Continuar lendo…

Comentar | Artigo convidado



ERP: o que é e para que serve (um guia completo)

Escrito por
Douglas da Silva
ERP o que é e para que serve

Como funcionam as coisas na sua empresa? Existem diversas áreas, cada uma responsável por determinados processos, ou tudo é gerenciado por uma pessoa só?

Uma empresa, por menor que seja, costuma ser dividida em áreas de atuação. E mesmo em uma empresa individual ou micro, gerenciada por uma única pessoa, sempre haverá uma partição das tarefas, mesmo que apenas para o empreendedor conseguir se organizar melhor.

Independentemente do tamanho da organização onde atua, uma coisa é certa: hoje a tecnologia e o uso de ferramentas de gestão são fundamentais para a operação de qualquer negócio.

Nesse contexto, as empresas acabam usando diferentes sistemas e até planilhas compartilhadas para gerenciar processos, armazenar e trocar informações.

Assim, influenciadas pela tão bem-vinda proliferação dos softwares SaaS (baseados na nuvem e oferecidos com um serviço pago mensalmente), as empresas contam com sistemas diferentes para cada área.

Um programa para controle financeiro, outro para CRM, uma terceiro para automação de marketing, algumas planilhas compartilhadas na nuvem para certos processos e assim por diante.

No final, as informações estão dispersas e as áreas não falam entre si.

Como solucionar esse problema?

Adote um sistema ERP, um sistema de gestão integrada.

Neste post, você vai descobrir o sistema ERP, o que é e para que serve.

Continuar lendo…

Comentar | Ferramentas de vendas e CRM



10 dicas de autoestima no trabalho que vão turbinar sua carreira

Escrito por
Douglas da Silva
autoestima-no-trabalho

Quem não acredita em sua própria capacidade pode fazer com que os outros acreditem nele como líder?

É claro que isso é praticamente impossível!

E mesmo quem não é líder, sem autoconfiança e sem autoestima, dificilmente ganhará o respeito profissional de colegas e, principalmente, de sues superiores.

Como enfrentar o desafio de aumentar sua autoestima?

Continuar lendo…

Comentar | Produtividade em Vendas



Neuromarketing: 9 livros que você precisa conhecer. Seu cérebro agradece!

Escrito por
Douglas da Silva
neuromarketing-livro

Você sabe o que é neuromarketing?

Segundo especialistas, o neuromarketing é uma prática do marketing que se vale da tecnologia e dos conhecimentos científicos para medir as respostas e as atividades cerebrais dos consumidores quando submetidos a estímulos – sejam eles visuais, sonoros ou outros – e que se relacionados a produtos e serviços.

O objetivo dessa prática é colher dados e informações para melhorar os produtos e serviços. Assim, também é possível criar companhas de comunicação mais efetivas e persuasivas, além de se satisfazer os consumidores de forma mais assertiva.

Continuar lendo…

Comentar | Estratégias de vendas



Venda com todo seu potencial!

Experimente por 14 dias grátis