Estratégias de vendas Ferramentas Produtividade Novas ideias Dicas de CRM Cases de CRM Atualizações do Agendor

Utilizando o Agendor para priorizar as melhores oportunidades no funil de vendas

Escrito por
Douglas da Silva

O fim do mês se aproxima. Ainda que falte pouco para que o seu time de vendas alcance a meta, sobram incertezas: quais negócios têm chances reais de fechar dentro do prazo? Devo priorizar uma negociação em detrimento de outra? Será que eu estou ignorando alguma oportunidade que está na cara do gol?

Se você é um profissional de vendas, cada um desses questionamentos já devem fazer parte da sua rotina de final de mês. São perguntas difíceis que, quando associadas à imprevisibilidade natural do processo de vendas, parecem não ter respostas. Por isso, muitos vendedores escolhem se orientar a partir da própria intuição, fazendo apostas que podem – ou não – se provar.

Ainda que não possamos ignorar a intuição ao longo de uma negociação, é importante jamais esquecer que um bom processo de vendas é tão técnico e matemático quanto possível, buscando sempre reduzir ao máximo qualquer nível de subjetividade. Felizmente, hoje a tecnologia tem ajudado diversos times de vendas a encontrar respostas mais assertivas e precisas, mesmo quando as perguntas são difíceis.

Continuar lendo…

Comentar | Dicas de CRM



Saiba como um CRM pode ajudar a identificar perdas no funil de vendas

Escrito por
Douglas da Silva

Do início de uma negociação até a etapa de fechamento muita coisa pode acontecer. Mesmo processos de vendas aparentemente bem amarrados estão sujeitos a pequenas falhas que, aos poucos, podem reduzir a receita e limitar o crescimento da empresa. É o que muitos profissionais de vendas costumam chamar de vazamento.

Quanto maior for o vazamento, mais fácil será identificar a sua origem. Isso é importante para que consigamos traçar um plano de ações assertivo. Por outro lado, vazamentos menores muitas vezes acabam passando despercebidos e, mesmo quando sua presença é notada, nem sempre é fácil reconhecer a sua causa.

Continuar lendo…

Comentar | Dicas de CRM



Fortalecendo o funil de vendas: 5 práticas para ajudar a potencializar seu faturamento

Escrito por
Douglas da Silva

Construir um funil de vendas saudável e eficiente é sempre um desafio e tanto para qualquer empresa. Cada negócio conta com as suas próprias particularidades e, por isso, é fundamental construir um modelo adequado às suas necessidades. Para muitos profissionais, tão difícil quanto encontrar um funil que funcione, é otimizá-lo.

Existem uma infinidade de métricas que podem ser avaliadas com o intuito de identificar pontos de melhoria. No entanto, antes de mergulhar de cabeça nesses dados, é sempre uma boa ideia observar boas práticas que têm sido adotadas por empresas dos mais diversos segmentos e que podem ser replicadas pelo seu time.

Continuar lendo…

Comentar | Dicas de vendas



30 segredos sobre a venda corporativa que você precisa ter na ponta da língua

Escrito por
Júlio Paulillo
venda corporativa

As vendas corporativas, feitas de uma empresa para outra, são muito mais complexas, aprenda a ter sucesso com elas

Quanto maiores os valores, mais longo o tempo para a tomada de decisão, maior o número de envolvidos e mais importantes as consequências de uma decisão de compra. Em resumo, a venda se torna mais complexa.

E no mundo corporativo, das vendas B2B, essa é a regra: decisões baseadas na busca da melhor solução para necessidades reais, com o mínimo de emoção e o máximo de razão e lógica.

Continuar lendo…

Comentar | Dicas de vendas



Como criar um bom programa de relacionamento com o cliente

Escrito por
Júlio Paulillo

Um programa de relacionamento com o cliente bem planejado faz com que você se torne uma figura confiável – e figuras confiáveis são sempre lembradas.

Não existe nada mais importante para a manutenção e o crescimento do sucesso de uma empresa do que a relação que ela estabelece com os seus clientes. Para garantir que o seu negócio atinja as proporções desejadas, é preciso desenvolver estratégias para criar bons relacionamentos e também para fidelizar os seus clientes.

Para pensar melhor a questão, considere a seguinte informação: um estudo conduzido pela Experian demonstrou que mais de 70% das empresas dos Estados Unidos que possuem programas de relacionamento com seus clientes recebem retorno real por seus investimentos.

Está sem tempo para ler o conteúdo? Gostaria de poder acompanhá-lo enquanto dirige, caminha ou realiza outra atividade? Então não perca tempo e ouça este artigo na íntegra. Basta clicar no play! Agradecemos o seu feedback nos comentários 🙂

Continuar lendo…

Comentar | Dicas de CRM



Satisfazer o cliente a qualquer custo? Saiba quando dizer "não"

Escrito por
Júlio Paulillo
Satisfazer o cliente

Saber dizer não é fundamental para os negócios, afinal, satisfazer o cliente sempre é inviável

Você já recebeu um telefonema como este?

– Francisco, tudo bem? Aqui é o Dr. Rodrigues, CEO da empresa XPTO, eu sei que o prazo normal de vocês é de 15 dias, mas preciso muito que você me entregue aquele pedido no máximo até sexta-feira, se não, sinceramente, vou ter que cancelar…

É bem provável. Todos nós já sofremos pressão de clientes para fazer algo que não está no escopo ou dentro dos procedimentos normais de nosso negócio.

Mas quando é hora de dizer não e, consequentemente, não satisfazer o cliente?

E quando devemos dizer sim, para exceções como essa?

Está sem tempo para ler o conteúdo? Gostaria de poder acompanhá-lo enquanto dirige, caminha ou realiza outra atividade? Então não perca tempo e ouça este artigo na íntegra. Basta clicar no play! Agradecemos o seu feedback nos comentários 🙂

Continuar lendo…

Comentar | Dicas de CRM



Venda com todo seu potencial!

Experimente por 14 dias grátis