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Como ter ideias de premiação de vendedores e funcionários

Escrito por
Júlio Paulillo
Premiação para vendedores

Algumas sugestões de premiações para vendedores que realmente funcionam

58% dos sistemas de análise de performance, motivação e premiação para vendedores e funcionários, segundo uma pesquisa feita pela Deloitte, não funciona.

Esta constatação fez com que esta renomada empresa reestruturasse toda sua estratégia de premiações de funcionários, instituindo um modelo baseado em 3 objetivos.

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Como fazer relatório de vendas: síntese e confiabilidade

Escrito por
Júlio Paulillo
Como fazer relatório de vendas

Não tem como fazer um relatório de vendas sem filtrar as informações em busca das mais relevantes

Muitos profissionais de vendas, quando solicitados a fazer um relatório comercial, acreditam que devem incluir o máximo de informações possível.

Além de tornar sua leitura maçante e interminável, nem todas as informações que se têm a disposição, muitas vezes, são realmente necessárias, trazendo mais confusão que solução para quem o analisa.

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Como escolher seu sistema de vendas com 10 perguntas

Escrito por
Júlio Paulillo
sistema de vendas

Afinal, o que faz um sistema de vendas se destacar e trazer resultados para o negócio?

Com a chamada transformação digital, cada vez mais empresas estão em busca do uso da tecnologia para tornar suas operações mais ágeis, práticas, assertivas, eficientes e confiáveis, melhorando a gestão do desempenho empresarial.

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Fluxo de vendas: 5 segredos para aumentar o nível dos fechamentos

Escrito por
Júlio Paulillo
fluxo de vendas

Usado da maneira certa, o fluxo de vendas pode fazer milagres com sua equipe comercial

Ao transformar a atividade de vendas em um processo pré-definido passo a passo, criando um fluxo de vendas que deve ser seguido pelos vendedores, você vai conseguir fechar muito mais negócios e muito mais rapidamente.

Veja como, nos itens a seguir.

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Como criar um departamento comercial em uma pequena indústria

Escrito por
Gustavo Paulillo
Como criar um departamento comercial

A sua indústria precisa colocar a casa em ordem para vender mais? Aqui está a maneira mais simples de fazer isso.

Como organizar uma equipe comercial é sempre um desafio para gestores comerciais. Vendedores têm perfis e competências diferentes e precisam, acima de tudo, estarem entrosados dentro do processo comercial.

Como se já não bastasse, em algumas empresas, o desafio das vendas pode criar muito mais do que uma competição saudável entre os vendedores. No final, o atrito excessivo acaba atrapalhando o desempenho comercial.

Esse desafio costuma ser típico de um gestor comercial. Mas, como fazer para controlar uma empresa que possui vendedores, representantes comerciais e muitas vezes, vários segmentos de clientes.

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Como e por que se perde um cliente?

Escrito por
Gustavo Paulillo
porque como se perde um cliente

O que acontece quando a equipe de vendas não é guiada pelo foco no tempo de compra do cliente?

Vendedores profissionais de uma equipe de vendas precisam se acostumar a ouvir um número significativo de NÃOs.

Diferentemente do que a maioria pensa, não existe uma fórmula ou estatística que comprove que, após um número certo de NÃOs, uma venda acontece. Isso simplesmente não existe.

Nem sempre é possível ganhar todos os clientes e, por mais alto que seja o poder de fechamento de uma equipe de vendas, o NÃO faz parte do dia-a-dia dos vendedores.

Será que é possível diminuir o número de rejeições em uma empresa? Ou será que esse número sempre será o mesmo? Afinal, por que se perde um cliente?

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