Trabalhar em vendas nem sempre é um jogo fácil. Qualquer pessoa no papel dirá a você que ama o que faz, mas muitas vezes quer arrancar os cabelos. O que os mantém firmes? Seus resultados (a sensação de fechar um negócio, é única!) e as histórias de vendas bem sucedidas, que inspiram e motivam!

Para superar aqueles dias mais difíceis e te ajudar a construir seu repertório de como ser um bom vendedor, reunimos uma lista com algumas dessas histórias de vendas bem sucedidas para lhe trazer alguma inspiração e renovar a motivação para vendas.

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4 histórias de vendas bem sucedidas [+ o que é importante para ser um bom vendedor]

1. Do fracasso ao bilhão

Talvez você já tenha ouvido falar da FUBU, mas é menos provável que você conheça as origens do CEO da empresa que vale muitos bilhões de dólares, Daymond John.

Nos anos 90, ele estava lutando com 20 e poucos anos para realizar um sonho. Ele usou seu estilo, perspicácia de vendas e algum trabalho duro para criar sua marca de streetwear.

Ele começou com um capital de investimento de aproximadamente U$ 5.000, no entanto, não estaria onde está hoje sem a ajuda de sua mãe, que o ensinou a costurar e fez uma segunda hipoteca de sua casa para ajudá-lo a tirar seu negócio do chão.

Ao contar sua história para chegar aos U$ 350 milhões anuais em vendas em todo o mundo, Daymond, observa que, sem a ajuda de amigos de sua vizinhança, ele não teria vendedores quando a empresa começou.

Sua grande oportunidade veio quando ele vendeu para o rapper LL Cool J, que havia crescido no mesmo bairro de Daymond, com a ideia de usar um de seus chapéus em uma foto. Esse passo faz com que sua vida mudasse para sempre.

Lição motivacional de vendas: não há problema em confiar nas pessoas à sua volta para obter ajuda. Seja seus mentores, amigos ou familiares.

Se você não puder contar com as pessoas mais próximas a você, quem poderá convencer a comprar seu produto?

Conexões próximas podem ajudá-lo na construção de uma rede e fornecer suporte moral se você estiver com dificuldades para construir suas próprias histórias de vendas bem sucedidas.

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2. O incentivo de ser demitido

Esta é uma das histórias de vendas bem sucedidas que você deve manter perto do coração.

A Xactly Corporation é uma empresa SaaS que fornece software e serviços corporativos baseados na nuvem. Eles oferecem ferramentas para permitir:

  • o gerenciamento do desempenho de vendas;
  • a eficácia das vendas;
  • a remuneração das vendas;
  • o engajamento dos funcionários.

A empresa arrecadou US $ 116 milhões desde sua criação.

Antes de fundar a Xactly Corporation em 2005 com Satish Palvai, Christopher Cabrera trabalhou em uma organização diferente como SVP de operações. Ele achava que havia uma forte possibilidade de ser o primeiro na fila para ocupar o cargo quando seu CEO foi derrubado. Mas, como o destino queria, a situação acabou de forma muito diferente.

O conselho nomeou um líder que estava firmemente estabelecido em seus caminhos e não estava interessado no rápido recorte da transformação tecnológica.

Quando Cabrera se aproximou do CEO com novas ideias para a empresa, ele não reagiu gentilmente. Algumas semanas após a conversa, ele foi dispensado.

Quando seus sentimentos ressentidos foram embora, eles deram lugar às palavras inspiradoras de um ex-colega, e ele encontrou sua confiança para colocar todo o seu esforço naquilo que sabia ser uma ótima ideia. E é assim que Xactly nasceu!

Lição Motivacional de Vendas: De todas as nossas histórias de motivação em vendas, esta pode ensinar muito, a todos nós, sobre estar neste mercado.

Olhando para trás, Cabrera confirma que ser demitido foi uma das melhores coisas que já aconteceu com ele. Ele aprendeu que o desapontamento pode ser extremamente motivador e que, se você está muito concentrado no status quo, perde a oportunidade de inovar.

Muitas vezes para aprender como ser um bom vendedor é preciso sair da sua zona de conforto. É neste momento que você faz alguns dos seus maiores avanços pessoais e profissionais.

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3. Se cair 77 vezes, levante-se 78

Adore ou deteste a sua política, isso não importa realmente para o ponto desta história.

A biografia de Ross Perot inclui histórias de vendas bem sucedidas e é incrivelmente inspiradora.

De acordo com Sam Wyle, Perot rapidamente se tornou um dos principais funcionários da IBM. Na verdade, em um dos anos que trabalhou na empresa ele cumpriu sua meta anual de vendas em apenas duas semanas.

No entanto, quando ele tentou apresentar suas ideias aos supervisores, foi amplamente ignorado. Isso o levou a deixar a IBM em 1962 para fundar a Electronic Data Systems (EDS).

A EDS era uma empresa de serviços de tecnologia – na década de 60 e você ainda se recusa a usar um CRM no século XXI? – com um amplo portfólio de serviços de tecnologia da informação e terceirização de processos de negócio para clientes nos setores de:

  • manufatura;
  • serviços financeiros;
  • saúde;
  • comunicações;
  • energia;
  • transporte;
  • varejo.

Para fazer o negócio funcionar, ele tentou vender os produtos para grandes corporações usarem em seus serviços de processamento de dados. “Perot foi recusado setenta e sete vezes antes de receber seu primeiro contrato.

Em 2008 a empresa, que começou com mil dólares e foi recusada 77 vezes, foi vendida por 13,9 bilhões de dólares!

Lição Motivacional de Vendas: Se você quer aprender como ser um bom vendedor, nunca desista! 

Você pode ter sido recusado por 10 clientes potenciais em um dia, mas esse décimo primeiro telefonema pode ser o que ajuda você a conseguir o maior lucro do trimestre.

Em vendas, a capacidade de desenvolver uma pele resistente e se recuperar após perdas ou decepções é fundamental.

4. Falta de dinheiro

Há alguns anos, Kimra Luna, 29, estava longe de ter tudo. Ela estava sobrevivendo de cupons de alimentação e assistência do governo enquanto tentava sustentar sua jovem família. Enquanto sua situação financeira parecia terrível, Kimra nunca parou de trabalhar por seu sonho de possuir um negócio de sucesso.

Ela tentou alguns negócios que, embora bem sucedidos, não foram suficientes para sustentar sua família e dar-lhe liberdade financeira. No entanto, esses empreendimentos levaram-na a estudar marketing digital. Em pouco tempo ela era especialista em coisas como:

  • anúncios no Facebook;
  • branding de mídias sociais;
  • blogs.

Logo, Luna começou a dar treinamentos online que ofereciam conselhos de marketing para empreendedores.

Imediatamente, ela começou a treinar empresários que queriam sua ajuda com coaching de marketing. Os webinars de marketing online se tornaram seu único foco e sua única fonte de renda.

De acordo com Yahoo!, “Quando ela começou a vender um webinar de marketing online em meados de 2014, ela alcançou US $ 10.000 em vendas na primeira semana. No final do ano, ela ganhou mais de US $ 160.000”. Hoje, a Luna tem uma equipe e US $ 750.000 em vendas anuais.

Lição Motivacional de História de Vendas: Às vezes, o que está entre você e o sucesso é a imagem do que você acha que deveria ser.

Kimra Luna se imaginou no comando de uma empresa de serviços alimentícios, mas encontrou sucesso no marketing digital. Fique aberto para novas possibilidades e você nunca sabe o que pode acontecer.

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Conclusão

As histórias de vendas bem sucedidas que apresentamos aqui, nos mostram que a motivação é um fator-chave para o sucesso de vendas.

Na base, as estruturas de comissão de vendas e planos de remuneração impulsionam a motivação do time. No entanto, nunca custa ter uma coleção de histórias de motivação em vendas para inspirar a si mesmo e manter sua equipe de vendas motivada.

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Sugerimos que você continue sua busca por boas histórias de vendas bem sucedidas no artigo; “5 grandes vendedores para se inspirar”.