Veja como o controle de vendas aliado ao controle financeiro podem ajudar sua empresa a crescer ainda mais

Hoje em dia, é cada vez mais importante que PME’s tenham ferramentas para administrar suas rotinas e garantirem o crescimento de maneira profissional e estruturada.

O Agendor, como um software de CRM, voltado para o controle das vendas de pequenas e médias empresas, ajuda departamentos de vendas a acompanharem melhor seus negócios, desde o contato inicial até o fechamento.

É uma ferramenta para que os vendedores sejam melhores vendedores, e para que as empresas apliquem as técnicas de CRM nas vendas, vendendo mais para novos clientes, como para os clientes atuais também.

Mas, além do controle das vendas, uma empresa precisa de um controle financeiro também. E é disso que vamos falar nesse artigo.

Como você encara a sua gestão de finanças? Você já parou para pensar em como controlar contas a pagar e receber, relatórios financeiros, emissões de boletos, consultas a serviços de proteção ao crédito e outros detalhes que são vitais para que o seu negócio prospere?

O mesmo acontece se seu sistema de cobrança estiver com problemas, não emite o boleto na data certa ou, você perde a data da cobrança.

Ou seja, o lado financeiro da sua empresa é muito importante e deve ficar resguardado para que você não tenha problemas de caixa.

Nesse artigo, vamos mostrar como ter um controle financeiro aliado ao controle de vendas, usando o ZeroPaper junto com o Agendor.

ZeroPaper promete controle financeiro simples ao seu negócio.

ZeroPaper promete controle financeiro simples ao seu negócio.

#1. Controle completo sobre o fluxo de caixa

O fluxo de caixa, refere-se ao montante de caixa recebido e gasto por uma empresa durante um período de tempo definido, algumas vezes ligado a um projeto específico.

A sua empresa precisa ter o fluxo de caixa sob controle para poder garantir que está crescendo e prosperando. Afinal de contas, não adianta vender se você não pode entregar e, principalmente, vender o que você não tem em estoque – e não tem dinheiro para comprar.

Quando uma empresa mantém as informações sobre o fluxo de caixa em ordem, ela consegue ter controle sobre suas finanças e saber a saúde de seu negócio.

O ZeroPaper ajuda profissionais autônomos, MEI’s e profissionais liberais, e micro e pequenas empresas a controlarem seu fluxo de caixa, tendo as informações vitais de seus negócios em mãos e tornando a gestão financeira da sua empresa algo simples e preciso.

#2. Emissão de boletos para cobrança

Muitas vezes algumas empresas têm grandes dificuldades de receber de seus clientes. Assim, cada vez mais se faz necessário emitir boletos de cobrança para que o recebimento seja facilitado.

Muitas empresas, quando precisam pagar via depósito bancário, dão a desculpa de que esqueceram, que o banco estava com problemas e, assim vai adiando o pagamento de seus fornecedores.

Quando isso acontece, cabe ao empreendedor, gestor comercial ou, muitas vezes até mesmo ao vendedor, ligar e cobrar o cliente.

E, muitas vezes os clientes têm inúmeras desculpas. Quando a sua empresa tem um serviço profissional de emissão e controle de boletos de cobrança, fica mais fácil saber quem pagou, quando pagou e quem ainda não pagou.

Outra grande vantagem é que, quando um boleto não é pago no dia, ele tem acréscimo de juros e mora que, fazem com que os inadimplentes e os pagamentos atrasados arquem com pequenos juros por conta dos atrasos.

O ZeroPaper facilita que você envie os boletos para seus clientes e controle o pagamentos dos mesmos, após acompanhar o fechamento do negócio pelo Agendor!

O ZeroPaper permite que você emita e controle seus boletos de cobrança.

O ZeroPaper permite que você emita e controle seus boletos de cobrança.

#3. Relatórios de análise financeira

Você sabe me dizer se a sua empresa está crescendo ou se apenas está enganando nos índices?

Lembre-se que, nem sempre aumento de vendas significa crescimento. Muitas vezes os custos da sua empresa aumentam quando as vendas crescem e, com isso você deixa de crescer.

Não é preciso ser um expert em finanças, ou um administrador experiente para garantir que a sua empresa está no trilho certo do crescimento.

Quando você usa um sistema de controle financeiro e, alimenta o sistema com as informações de entrada e saída, vendas, custos e outras informações básicas, é preciso ter o cenário atual e o controle financeiro da sua empresa.

Depois de alimentar o sistema com as informações mais importantes, o ZeroPaper ajuda os empreendedores a tirarem relatórios importantes do desempenho de sua empresa e a dominarem as informações financeiras do negócio.

#4. Integre o relacionamento de negócios com clientes

Que o relacionamento entre vendedores e clientes é importante, não é nenhuma novidade.

Mas, será que as suas vendas conversam com o sistema de gestão financeira? Assim que um pedido é tirado, o vendedor precisa informar ao financeiro sobre a venda para que ela seja cadastrada e o cliente devidamente cobrado.

Para isso, é muito importante usar o histórico do Agendor e mostrar ao financeiro o contratado pelo cliente, para que cobranças, entregas, prazos e informações estratégicas não se percam no meio do caminho.

Trabalhando com o ZeroPaper aliado ao Agendor, você tem as informações de negociação com os clientes e as informações financeiras bem registradas e controladas.

Só assim os gestores e administradores conseguirão unir os indicadores e saber se estão crescendo ou se estão parados no mesmo lugar.

Ao utilizar o Agendor e o ZeroPaper a sua empresa consegue maior eficiência na administração.

Ao utilizar o Agendor e o ZeroPaper a sua empresa consegue maior eficiência na administração.

#5. Acompanhe os indicadores de vendas

Não é importante apenas acompanhar o quanto a equipe de vendas vende, por volume e quantidade. É importante saber a pontualidade dos pagamentos e o perfil financeiro de cada empresa quanto ao pagamento.

Dito isso, a sua empresa precisa acompanhar os indicadores de cada cliente: como frequência de compra, ticket médio, produtos que mais compram, datas de pagamento tradicionais, responsáveis pelos pagamentos e, principalmente a pontualidade de cada cliente.

Um vendedor precisa saber tudo sobre o cliente e, o departamento financeiro precisa dominar a maior quantidade possível de informações para que não fique sem receber.

Por isso, acompanhar as informações de clientes e, os indicadores das vendas ajuda a fazer com que a sua empresa receba corretamente.

Acompanhe os indicadores de vendas

Acompanhe os indicadores de vendas

Integre a gestão financeira à gestão de vendas da sua empresa

Que o controle comercial de uma empresa é importante, ninguém – seja empreendedor, vendedor, gestor comercial, supervisor de vendas ou até mesmo o gestor financeiro – duvida.

Mas, o controle financeiro também é muito importante. A empresa precisa vender mais, atingir seu ponto de equilíbrio, garantir que os clientes estão pagando e, saber se esses esforços estão surtindo efeito.

Dessa maneira, ao unir esforços de controle comercial e financeiro com o Agendor e o ZeroPaper, as empresas garantem que estão monitorando áreas vitais de seus negócios e garantindo o futuro.