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Como utilizar o CRM para fazer follow up nas vendas

Escrito por
Gustavo Paulillo
Utilize o CRM para estreitar o relacionamento com seus clientes.

Não adianta simplesmente enviar uma proposta e esperar. O que você faz para acompanhar as vendas em cada cliente?

Uma das etapas mais importante no processo de vendas é o follow up. Não se trata de uma etapa específica do processo de vendas, mas sim uma etapa que permite ao vendedor sentir se o cliente está próximo para passar ao próximo passo da venda.

O acompanhamento é essencial para fazer a venda acontecer. Isso porque o cliente não sente segurança quando está abandonado.

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6 sinais que você não está colocando seus clientes em primeiro lugar

Escrito por
Gustavo Paulillo
Você está deixando seus clientes em segundo lugar?

Como está seu foco nos clientes? Perceba se você não está deixando seus clientes de lado, enquanto executa as tarefas do dia-a-dia de sua empresa.

Um vendedor constrói a sua reputação e encontra o sucesso com base na maneira como trata os seus clientes. Mas, no dia-a-dia, a rotina de vendas, as metas, as obrigações de conhecer novos clientes, tudo isso chama a nossa atenção.

Como resultado disso, acabamos nos afastando de nossos clientes e buscando novas metas de negócios.

OBS: Preparamos uma apresentação com as principais dicas desse artigo. Confira a apresentação clicando na imagem abaixo:

6 sinais que você não está colocando seus clientes em primeiro lugar from Agendor CRM Online

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Case de sucesso com o Agendor: Agência de comunicação integrada

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Gustavo Paulillo

Esse é um caso de sucesso de um cliente do Agendor, sobre o resultado que está tendo com o uso da ferramenta. Confira mais depoimentos em nosso site.

Depoimento de um cliente do Agendor: Estilo Propaganda.

Depoimento de um cliente do Agendor: Estilo Propaganda.

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O CRM aplicado em uma empresa de franquias

Escrito por
Gustavo Paulillo
Entenda como usar o CRM para monitorar o rendimento da suas franquias.

Você se preocupa em monitorar o rendimento e desempenho de sua rede de franquias?

O modelo de franquias pode ser novo para muitos empreendedores, afinal o modelo vem expandindo no mercado, mas hoje, muitos setores e empresas escolhem esse modelo para a expansão de suas marcas.

O que até bem pouco tempo atrás era visto apenas em grandes cadeias de fast food, hoje se repete em escolas de idiomas, reforços escolares, oficinas, padarias, bijuterias, e uma infinidade de segmentos de diversos tamanhos e escalas.

Uma busca rápida no Google por abrir franquia resultou aproximadamente 723 mil resultados e investimentos variando de 15 mil até 1 milhão de reais.

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As 4 regras de ouro da negociação

Escrito por
Gustavo Paulillo
Como você encara a negociação? Como uma disputa?

Você encara a negociação como uma disputa? A vitória está em como você lida com essa situação.

A arte de negociar passa batida pela maioria das pessoas. Para alguns gestores comerciais, só importam 2 habilidades em seus vendedores: a da prospectar e a de negociar.

Infelizmente, nem todos os vendedores têm igual talento para negociar com seus clientes.

OBS: Preparamos uma apresentação com as principais dicas desse artigo. Confira a apresentação clicando na imagem abaixo:


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Como parar de perder tempo com os clientes errados

Escrito por
Gustavo Paulillo
Seus clientes não querem perder tempo com piadas.

Você tenta vender para qualquer um, ou busca os clientes certos para sua empresa?

Você pode reduzir o seu processo de vendas, aumentando a necessidade do cliente por consumir o seu produto, com 5 requisitos essenciais que estão sempre presentes quando uma boa venda é feita.

OBS: Preparamos uma apresentação de slides com as dicas simples mas efetivas desse artigo. Confira a apresentação clicando na imagem abaixo:

Como parar de perder tempo com os clientes errados from Agendor Sistema de CRM Online

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