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11 habilidades que toda vendedora interna deve ter

Escrito por
Gustavo Paulillo
Atitudes influenciam a forma de pensar, e o pensamento determina discurso e ações.

Conheça as competências de excelentes vendedoras internas e inspire-se!

As vendedoras internas tem um dia a dia bem singular e desafiante, diferente daquele de uma vendedora externa.

Uma vendedora externa está na rua, vai de encontro ao cliente e pode usar de muitas habilidades para leva-lo à compra.

A vendedora interna tem que realizar a venda de dentro do escritório, contatando o cliente por meio de e-mails ou por telefone, o que limita um pouco as possibilidades.

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Como trabalhar com clientes difíceis e transformá-los em clientes satisfeitos

Escrito por
Gustavo Paulillo
Como trabalhar com clientes difíceis e transformá-los em clientes satisfeitos

Conheça 5 tipos de clientes difíceis que você pode encontrar nas vendas e saiba como atendê-los

Mais cedo ou mais tarde todo vendedor vai se deparar com um cliente difícil. Trabalhar com pessoas exige muita paciência e habilidades interpessoais, e um vendedor lida com pessoas todos os dias.

É difícil para muitas pessoas separar o lado pessoal do profissional.

Então é possível que um cliente insatisfeito com algo que aconteceu na empresa fique com raiva, reclame de forma rude e até grite. Com certeza você conhece alguém que já passou por isso!

É importante que nesse momento difícil o vendedor mantenha a calma e faça exatamente o contrário do que o cliente está fazendo: tente resolver as coisas de maneira racional.

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Case de sucesso com o Agendor: Grupo PZM

Escrito por
Fernanda Balieiro
Grupo PZM

Quando o Grupo PZM iniciou sua operação comercial, tiveram dificuldades com controle e históricos. Eles precisavam de uma ferramenta que ajudasse a organizar as informações com precisão.

Conheça o caso de sucesso do Grupo PZM , um cliente do Agendor, sobre os benefícios que tiveram com o uso da ferramenta. Confira mais depoimentos em nosso site.

Case de sucesso do Agendor: Grupo PZM

Case de sucesso do Agendor: Grupo PZM

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4 principais desafios do customer success nas empresas

Escrito por
Gustavo Paulillo
O profissional de customer sucess precisa de paciência e persistência.

Alguns desafios são comuns para a área de Customer Success e precisam ser analisados e superados!

O empresário de sucesso se atenta às tendências do mercado — isso é fato!

De uns tempos pra cá, as empresas começaram a perceber a necessidade de ter profissionais diferenciados nas atividades de atendimento e gestão de contas.

Nesse momento, descobriram o Customer Success. Esse profissional é capaz de ser mais proativo e preventivo quando pensamos na gestão das parcerias.

Além disso, o acompanhamento é mais próximo, e as métricas são bem analisadas para garantir o sucesso do trabalho.

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Como identificar um vendedor key account

Escrito por
Gustavo Paulillo
Vendedor key account é aquele que trabalha na gestão de contas-chave.

Vendedores Key Account criam vantagens competitivas para um marketing de relacionamento mais eficiente.

Vendedor key account é aquele que trabalha na gestão de contas-chave.

Ele na verdade é mais do que um vendedor, pois se relaciona com o cliente procurando exceder suas expectativas e se alinhar com seus valores.

O conceito de KAM – Key Account Management – é conhecido entre a maioria das empresas.

Sabemos que é mais vantajoso manter e fidelizar os clientes atuais do que captar novos, e para isso apostar na formação de vendedores key account é uma das melhores opções.

Se você está procurando ser ou contratar um vendedor key account, é imprescindível saber o que eles podem fazer e como fazem.

Por isso nesse artigo abordaremos algumas características que esse tipo de profissional deve ter ou desenvolver. Continuar lendo…

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Características essenciais em um sistema para controle de clientes online

Escrito por
Gustavo Paulillo
Controle Comercial

Saiba exatamente quais funcionalidades e benefícios procurar em um sistema de controle de clientes online.

No cenário de pequenas e médias empresas, 46% delas não mantém cadastro de clientes e apenas 37% o mantém atualizado.

Um controle de clientes eficaz faz a diferença na hora de estabelecer promoções, atualizar seus clientes e determinar estatísticas.

Usar o cadastro de clientes de forma errada, não usá-lo de maneira nenhuma ou enche-lo de informações irrelevantes são erros comuns que empresas cometem ao tentar controlar seus clientes.

Ter um cadastro cheio de dados, com 10 perguntas por cliente, e nunca usá-lo é o mesmo que não ter controle nenhum.

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