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A importância do atendimento ao cliente

Escrito por
Gustavo Paulillo
Tudo sobre atendimento ao cliente

Tudo sobre atendimento ao cliente: As empresas precisam entender que o relacionamento é a única moeda de troca nos negócios.

Aquela frase de transformar passantes em entrantes, entrantes em compradores e fidelizar, tão famosa no varejo, só pode ser concluída com atendimento e relacionamento com o cliente. Mas, todos os dias, muitas empresas se esquecem disso, e só lembram do relacionamento depois da venda.

Muito se fala sobre a importância do relacionamento no pós-venda, mas muita gente se esquece  o que é o relacionamento com o cliente: ele é elemento mais importante na prospecção.

Não apenas na prospecção, mas na qualificação, na negociação, no fechamento e, assim por diante…

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Usando o CRM para entender o comportamento de compra

Escrito por
Fernanda Balieiro
comportamento de compra

Veja 5 dicas de como usar seu sistema CRM para estudar o comportamento de compra dos clientes e obter mais sucesso em vendas

Uma das maiores vantagens de bons sistemas de CRM é exatamente poder manter uma grande quantidade de informações guardadas, um histórico de todos os contatos feitos com cada cliente, o teor de conversas telefônicas, visitas, e-mails enviados, propostas, orçamentos apresentados e muito mais.

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Planilha de cadastro de clientes Excel grátis: baixe e use!

Escrito por
Fernanda Balieiro
planilha cadastro clientes execel

Prontinha para usar, esta planilha de cadastro de clientes ProExcel grátis vai ajudar a controlar as vendas e os clientes em sua empresa!

Se você ainda está começando a profissionalizar a gestão da carteira de clientes, ou seja, se deseja migrar do controle feito no papel para algo mais organizado, a planilha até que pode ser um bom começo! Por isso, que tal ganhar de presente uma planilha de cadastro de clientes Excel grátis?

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CRM e gestão de clientes: venda mais, mais vezes, por mais tempo

Escrito por
Fernanda Balieiro
CRM gestão de clientes

Mais que apenas cadastrar e organizar, o CRM na gestão de clientes deve conquistar, fidelizar e aumentar o volume de vendas

Quando uma empresa decide usar o CRM para a gestão de clientes, seus objetivos são claros:

  1. Vender mais para clientes atuais:
    1. Mais vezes
    2. Valores maiores (ticket médio)
    3. Por um período de tempo mais longo
  2. Conquistar novos clientes

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Por que integrar seu CRM com automação de marketing?

Escrito por
Gustavo Paulillo
crm automação marketing

A integração de um CRM com automação de marketing é a porta para o sucesso de sua equipe de vendas e negócio. Conheça seus benefícios!

Já mostramos aqui no blog alguns bons motivos para te provar por que é importante manter sua equipe de vendas alinhada à de marketing.

Porém, para ver isso acontecendo na prática, é preciso um pouco mais do que disposição e boa vontade.

Muitas vezes, esse alinhamento das equipes acaba não acontecendo porque cada uma lida com um sistema ou ferramentas diferentes, deixando a outra equipe alheia aos seus processos, sejam de vendas ou de relacionamento com leads.

Nesse contexto, a integração do CRM com a automação de marketing se apresenta como uma excelente alternativa.

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8 erros fatais de linguagem corporal que você deve evitar

Escrito por
Gustavo Paulillo

Você acredita que passa uma boa imagem como vendedor?

Então faça o teste e veja se está cometendo algum erro de linguagem corporal!

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