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Como aplicar as melhores práticas de vendas em seu negócio

Escrito por
Gustavo Paulillo
práticas de vendas

Quando o processo de vendas da sua empresa não está trazendo resultados, como implementar boas práticas de vendas?

A área de vendas pode ser definida pelos extremos, em equipes que têm processos centrados no cliente e equipes que ignoram a existência de um processo, ou do papel do cliente dentro dele.

Sim, algumas empresas acreditam que o papel da equipe de vendas é vender algo para o cliente. Sem saber que o poder de compra está na mão do cliente, essas empresas praticam um serviço com muitas falhas quando o assunto é atendimento, capacitação e cultura centrada no cliente.

E, por conta dessas empresas que praticam a venda indiscriminada, empurrando produtos e serviços para quem não pode comprar, ou que não quer comprar, existe o termo empurroterapia.

Milhões de empresas têm equipes de empurroterapia, e não equipes de vendas, como deveria ser.

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Time de vendas: Competitividade sim, rivalidade não!

Escrito por
Gustavo Paulillo
Time de vendas

Uma competição de vendas até pode ser saudável, mas até que ponto isso gera resultados positivos para seu time de vendas?

A força de vendas de uma empresa precisa ser uma equipe unida e coerente. Qualquer tipo de atrito, confusão ou rixa entre os vendedores pode – e vai – influenciar negativamente o desempenho das vendas.

Montar uma equipe de vendas e administrá-la não é uma tarefa fácil para o gestor comercial.

Liderar uma força de vendas e lidar com os diversos perfis de vendedores pode ser bem complicado, se não houver colaboração na equipe e até mesmo entre sócios.

Apesar de sabermos qual o papel da liderança na motivação da força de vendas, o líder precisa ter muito jogo de cintura quando a equipe mostra sinais de rivalidade.

Cabe a ele diferenciar competitividade de rivalidade, pois é muito importante construir uma time de vendas competitivo.

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Como fazer o acompanhamento de vendas

Escrito por
Gustavo Paulillo
O líder tem papel determinante nos resultados da força de vendas

O gestor comercial precisa estar atento ao desempenho de sua força de vendas. O acompanhamento de vendas é fundamental.

Pode não parecer, mas existe uma parte dos gestores comerciais, até mesmo diretores de vendas, que acredita na meta de vendas como um fim em si mesma. Acreditam que a meta é o norte do vendedor e que, depois de estipulada, nada mais precisa ser feito.

A meta não é o final da relação entre vendas e a lucratividade da empresa. Ela faz parte da estratégia e por esse motivo, precisa ser executada com um plano de ação. E acompanhar vendas é parte crucial deste plano.

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Remuneração da força de vendas: progressão e meritocracia

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Gustavo Paulillo
remuneração da força de vendas

Quando o assunto é remuneração, os gestores comerciais ainda têm muitas dúvidas na hora de optar pela remuneração da força de vendas

Nem todo mundo chegou em um consenso quando o assunto é a remuneração da força de vendas. Por um lado, temos os defensores apenas do comissionamento. Do outro, temos os defensores apenas de um fixo.

Esse assunto é um debate para longas horas, uma vez que todas as partes devem ter razão. Porém, antes de tomarmos partido do que fazer, é preciso refletir:

Não seria justo recompensar a equipe de vendas que ajudou a empresa a alcançar o resultado esperado?

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Como fazer sua demonstração de produtos virar negócio fechado

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Gustavo Paulillo
demonstração de produtos

Se você souber como agir, a oportunidade de vendas será otimizada por sua demonstração de produtos!

Demonstrar um produto é uma técnica cada vez mais utilizada para garantir que os clientes saibam exatamente pelo que estão pagando e possam, assim, desenvolver um interesse maior na aquisição.

Apesar disso, a demonstração de produtos precisa ser feita da maneira correta ou então o que acontecerá é uma falta de interesse coletiva.

Para que você consiga os resultados esperados, confira cinco dicas para ser um ótimo vendedor com ajuda das demonstrações!

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A função do CRM na gestão do sucesso comercial

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Gustavo Paulillo
função do crm

Você sabia que a função do CRM e potencializar o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas?

Ter uma equipe de vendas eficaz é o sonho de toda empresa. Mas, muitas vezes o próprio vendedor quer saber como fazer para vender mais e usar melhor o seu tempo.

Seria esse um dilema comercial dentro da área de vendas? Ou será que as empresas e os vendedores estão realmente sem saber como fazer para aumentar o sucesso das vendas e a efetividade dentro dos clientes?

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