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Planilha de Custos de Serviços: preencha e aperte enter!

Escrito por
Fernanda Balieiro
planilha de custos de serviços

Chega de contas intermináveis e perda de tempo: baixe nossa Planilha de Custos de Serviços pronta para usar!

O dia a dia de empreendedores, gerentes de vendas e integrantes de equipes comerciais é cheio de atividades dinâmicas e urgentes. Prospectar clientes, fazer visitas, estar em dia com o follow-up, estudar o mercado, preparar apresentações, definir argumentações de vendas e muito mais.

É por isso que na hora de montar orçamentos mais detalhados ou definir os custos de um serviço, muitos profissionais de vendas acabam postergando a tarefa.

Mas e se você tivesse à disposição uma Planilha de Custos de Serviços prontinha para usar?

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Como a ferramenta 5W2H ajuda a planejar projetos rapidamente

Escrito por
Fernanda Balieiro
ferramenta 5w2h

Quem? Como? Onde? Por quê? Quando? Quanto? Responda a essas e outras perguntas e planeje projetos “pra ontem” com a ferramenta 5W2H!

Quem trabalha como gestor, empreendedor ou mesmo tem projetos para planejar e pôr em operação, sabe como esse tipo de atividade exige assertividade.

A grande questão é que, em grande parte dos casos, há pouco tempo para se organizar todos os detalhes, funções, recursos, responsáveis e objetivos, de uma forma clara para que todos saibam o que e quando fazer.

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5 dicas para definir os indicadores de performance mais adequados

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Fernanda Balieiro

Acompanhar os resultados da empresa é uma ação estratégica realizada com a ajuda dos indicadores de performance, aprenda a defini-los com 5 dicas!

Os indicadores de performance (KPI) são fundamentais para o crescimento de uma empresa e graças à avaliação desses indicadores, é possível analisar os resultados de todos os setores, especialmente, o de vendas.

Com base nos indicadores, é possível tomar decisões mais orientadas e compreender exatamente o que está funcionando e o que deve ser mudado.

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Clientes corporativos também gostam de planos de fidelidade

Escrito por
Fernanda Balieiro

Um plano de fidelidade B2B pode ser tão efetivo quanto um B2C, veja como

Quando se fala em planos de fidelidade, as pessoas logo pensam em programas de fidelização no estilo “acúmulo de pontos”, em que clientes finais podem trocar essa pontuação por produtos ou participar de sorteios.

Mas clientes corporativos também podem ser fidelizados por esse tipo de programa, basta saber como desenvolver isso de uma maneira séria, menos lúdica e mais assertiva.

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Frases sobre atendimento ao cliente que você precisa conhecer

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Fernanda Balieiro
frases sobre atendimento ao cliente

Bill Gates, Steve Jobs, Mark Zuckerberg: confira frases de atendimento ao cliente usadas por esses e outros grandes líderes

Quando se fala em frases sobre atendimento ao cliente, existem duas que se tornaram verdadeiras lendas:

  • Regra 1: O cliente sempre tem razão.
  • Regra 2: Se alguma vez o cliente estiver errado, releia a Regra 1.

Exageros à parte, e sempre lembrando que frases de efeito não devem ser levadas ao pé da letra, você sabe quem cunhou essas duas regras como lema de sua empresa?

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Como elaborar um planejamento estratégico de uma empresa

Escrito por
Fernanda Balieiro
Como elaborar um planejamento estratégico de uma empresa

Ninguém sabe o que o futuro nos reserva. Então, a melhor maneira de prevê-lo, é construindo-o você mesmo!

Estratégia, segundo o professor Alfred Chandler, de Harvard, pode ser definida como:

“A determinação de metas e objetivos básicos, em longo prazo, assim como a adoção de cursos de ação e alocação de recursos para atingir as metas”

Mas como se chega a essas metas, objetivos e cursos de ação? Em outras palavras: como elaborar um planejamento estratégico de uma empresa, passo a passo?

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