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A importância do diálogo com a equipe de vendas

Escrito por
Gustavo Paulillo

O diálogo é a melhor maneira de melhorar o desempenho da equipe de vendas e atingir os resultados desejados

Nem sempre o clima em uma equipe de vendas será dos melhores. Uma equipe que bate metas e entrega resultados positivos sempre terá conflitos internos.

Por esse motivo, é necessário incentivar o diálogo do time, uma vez que o problema de um vendedor pode ter solução na atitude de outro vendedor.

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O papel do CRM na produção de clientes satisfeitos

Escrito por
Gustavo Paulillo

Sua empresa utiliza as estratégias de CRM para fidelizar os clientes ou apenas para satisfazê-los?

Ao implantar o CRM em uma empresa, é natural termos como objetivo mais clientes e mais vendas. Mas será que antes de colhermos esses frutos, não deveríamos procurar conhecer melhor clientes para tratá-los conforme às suas necessidades?

Outra reflexão que vem à tona é: o CRM é uma ferramenta de relacionamento ou de produtividade? Ao prometer sempre mais, o sistema CRM acaba fazendo com que as pessoas que o utilizam foquem mais em produzir do que aprender com ele.

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Baixe agora nosso novo eBook sobre planejamento comercial

Escrito por
Fernanda Balieiro

Conheça nosso mais novo eBook que irá ajudá-lo a vencer a crise e vencer em 2017

Os últimos meses ou anos não têm sido fáceis para muitos negócios. Fazer uma empresa sobreviver em tempos de turbulência econômica requer um misto de paciência e muito planejamento.

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4 perguntas que o seu sistema de CRM precisa responder

Escrito por
Gustavo Paulillo

Você sabe quais são as perguntas mais importantes sobre o desempenho do seu negócio que o sistema de CRM precisa responder para aumentar os resultados?

Ao implementar o CRM dentro de uma empresa, os funcionários e líderes sempre têm dúvidas sobre como obter respostas e melhorar os processos de vendas e atendimento da empresa.

Afinal, toda ferramenta precisa entregar resultado e com o CRM a coisa não é diferente.

Acontece que muitas vezes são os próprios funcionários que não sabem interpretar os dados que o CRM está fornecendo e com isso ficam perdidos ao acessar o sistema.

Sendo assim, elaboramos um pequeno guia com as 4 respostas que você precisa extrair do seu sistema de CRM. Confira!

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Investir na qualidade de vida da equipe melhora a produtividade

Escrito por
Fernanda Balieiro

Qualidade de vida não é gasto para a empresa, pelo contrário, resulta em produtividade e melhores resultados para todos

É fato que as pessoas que têm boa qualidade de vida são mais dispostas. Um colaborador saudável e satisfeito com seu ambiente de trabalho se sente mais apto a fazer parte, colaborar e produzir, além de mais motivado, o que impulsiona sua produtividade.

Mas como investir na qualidade de vida da equipe? Selecionamos algumas dicas valiosas para você colocar em prática em sua organização. Confira!

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6 dicas básicas para o gestor melhorar o ambiente de trabalho

Escrito por
Gustavo Paulillo

Não adianta elaborar as estratégias mais rebuscadas, se o gestor não trabalhar muito bem com os fundamentos básicos da boa liderança

A boa gestão deve apostar em transparência e em simplicidade. Isso porque a “eficácia operacional” só vai surtir efeito, ou seja, os resultados da equipe só aparecerão quando todos perceberem que regras claras e justas estão estabelecidas.

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