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Como alinhar os times de Sucesso do Cliente e Vendas?

Escrito por
Gustavo Paulillo
Customer Success e Vendas

Quer tornar suas equipes unidas focando no sucesso da empresa? Saiba como!

O SaaS — Software as a Service — é um sistema eficiente principalmente para empresas de pequeno e médio porte, pois permite que elas economizem recursos e dinamizem sua atuação no mercado.

Além disso, é um recurso que aumenta a eficiência e a produtividade do desenvolvedor, trazendo possibilidades que vão desde a melhora do relacionamento com o cliente até a facilidade de atualizações.

Entretanto, para que o serviço funcione adequadamente, é preciso que as equipes estejam alinhadas.

Sendo assim, confira a seguir como vencer o desafio de alinhar as equipes de customer success e de vendas.

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12 dicas de cursos e palestras de vendas totalmente grátis

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Gustavo Paulillo
Força de vendas 5 dicas para fazer demonstrações virarem negócio fechado

Existem alguns aspectos que devem ser prioritários no momento da venda

Capacitar a equipe faz parte das tantas obrigações de um gestor de vendas eficiente. Mas como providenciar isso nestes tempos de contenção de investimentos?

Sem falar que é preciso encontrar tempo na agenda dos vendedores para participar destas palestras. Pensando nisso, separamos 12 cursos e palestras de vendas que podem ser assistidos online e totalmente grátis.

As palestras de vendas gravadas em vídeo tem ainda a vantagem de poderem ser baixadas. Isso permite que você  crie um pequeno evento de capacitação para sua força de vendas.

Basta reunir a equipe, fazer um apresentação de introdução ressaltando a importância do tema escolhido para a palestra sobre vendas e, em seguida, todos assistem juntos ao vídeo, com projeção em tela ou em um grande monitor.
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10 tópicos sobre noções de administração de vendas

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Gustavo Paulillo
Tudo que você precisa saber apara gerenciar sua equipe.

Conheça as 10 funções principais e noções de administração de vendas segundo especialistas

Gerenciar uma equipe de vendas não é uma tarefa fácil. São inúmeras atividades e responsabilidades, sem falar na pressão de atingir suas metas e mostrar resultados.

É preciso ter excelentes noções de administração de vendas para atender todas as essas demandas e se mostrar um excelente gestor.

Para te ajudar nessa missão tão desafiadora, fomos pesquisar o que especialistas como Philip Kotler recomendam nessa área de atuação e fizemos uma lista com as 10 noções de administração de vendas mais usadas.
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Conheças os 3 tipos de CRM no mercado B2B

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Gustavo Paulillo
3 Tipos de CRM

Você sabe quais são os CRM mais utilizados no mercado B2B?

No final das contas quem faz as coisas acontecerem são as pessoas. As ferramentas de CRM devem ser encaradas como uma maneira de ajudá-las em seu trabalho de encantar clientes e superar desafios.

Para isso, atualmente o CRM moderno está focado na experiência do cliente e do usuário, tentando diminuir ao máximo e automatizar as tarefas rotineiras da força de vendas, para que ela tenha tempo de se relacionar com esses clientes de uma maneira ágil, agradável e que traga resultados.

Assim, dividiram-se as ferramentas em 3 tipos de CRM:

  • CRM de marketing
  • CRM de vendas
  • CRM de suporte

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Como vender em tempos de crise: entenda o novo consumidor

Escrito por
Gustavo Paulillo
Você pode superar a crise entendendo os novos desejos do consumidor.

5 dicas práticas de como vender em tempos de crise

Sempre que a economia entra em um período de “vacas magras”, nos questionamos sobre como vender em tempos de crise.

E invariavelmente volta à tona o velho e surrado chavão “crise é oportunidade”. Detalhar esse raciocínio seria repetir algo que todo mundo já conhece e cansou de escutar.

Não que este ensinamento seja obsoleto, pelo contrário: ele traz uma verdade que deve ser levada em conta. Mas como?

Eis o X da questão:
Como detectar as oportunidades durante uma crise?

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Força de vendas: tendências e principais desafios

Escrito por
Gustavo Paulillo
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O mercado atual muda constantemente e preciso saber acompanhá-lo e sair na frente da concorrência!

Com a mudança dos padrões de consumo e a forma como os consumidores se relacionam com suas marcas preferidas, novos desafios e tendências surgiram para a força de vendas.

Com isso, é importante que as empresas conheçam quais são essas oportunidades e necessidades para que tenham equipes com desempenho ainda maior.

A seguir, veja quais são as principais tendências e desafios para a força de vendas.

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