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8 vídeos motivacionais que vão dar um UP em sua equipe

Escrito por
Gustavo Paulillo
Providencie pipoca e guaraná para dar aquele clima de cinema!

Motivação, pipoca e guaraná! Sua equipe vai adorar assistir a um bom vídeo motivacional, todo mundo junto. Os resultados vão te surpreender!

Se a motivação de sua equipe está em baixa, o cinema sempre esteve em alta! Não tem como sua equipe não topar passar duas horinhas assistindo um filme bacana, que fez sucesso no cinema e pode ser uma fonte de inspiração para eles. E filmes motivacionais como esses não faltam!

Mas, – importante! – nada de alugar um daqueles “vídeos de motivação” de prateleira de antigas consultorias de Recursos Humanos que são interrompidos a todo o momento por um senhor de paletó e gravata fazendo comentários e pedindo reflexões!

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As 5 grandes vantagens do controle de clientes e vendas

Escrito por
Gustavo Paulillo
Informação confiável ajuda a gerenciar sua equipe.

O controle de clientes e vendas é a peça fundamental da gestão comercial. Veja como se organizar.

A administração de empresas é uma atividade complexa que demanda um esforço muito grande de quem exerce essa função. Seja você um empresário ou gestor de empresa, sabe que existem 4 grandes áreas de atuação que devem estar integradas:

  • O planejamento: isto é, a formulação de objetivos e a definição dos meios para alcançá-los.
  • A Organização: que consiste em determinar tarefas e funções, coordenar atividades e destinar recursos.
  • A direção: mais focada na tomada de decisões e na orientação de sua equipe rumo aos objetivos planejados.
  • E o controle: análise dos dados e dos desempenhos da empresa, comparando-se aonde quer chegar com o que foi alcançado.

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Entenda o conceito de clima organizacional e como mudá-lo

Escrito por
Gustavo Paulillo
Um clima organizacional desfavorável afeta o desempenho de sua equipe.

O clima na empresa pode influenciar o desempenho de seu negócio. Você conhece o conceito de clima organizacional?

Todo mundo já passou por isso em sua vida profissional: uma certa tensão na empresa, a sensação geral de que seus esforços não são reconhecidos. O ar se torna pesado…

Por outro lado, em outros momentos, pode haver uma sensação de motivação geral, de trabalho em equipe e de colaboração rumo ao sucesso!

Por que isso acontece? Como isso pode afetar os resultados de sua empresa? Existe uma solução?

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6 técnicas de vendas e atendimento que trazem resultados

Escrito por
Gustavo Paulillo
Mostre para seu cliente o valor do benefício de seu produto ou serviço.

Conheça algumas técnicas de vendas e atendimento fáceis de executar e que trazem resultados efetivos

Muitas vezes as pessoas não se dão conta disso, mas a atividade de vendas e atendimento, apesar de muito focada na intuição e no relacionamento, deve ser pautada por uma série de técnicas e boas práticas que realmente funcionam.

Muitas delas, na verdade, são aplicas por vendedores experientes no dia a dia, às vezes de forma intuitiva. Mas por que não se debruçar melhor sobre essas técnicas de vendas e atendimento que tem funcionado tão bem, e usá-las com mais consciência e assertividade?

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Época de crise: por que é importante motivar seus vendedores agora?

Escrito por
Gustavo Paulillo
motivar-vendedores

Os vendedores são parte muito importante do seu negócio, por isso, em épocas de crise, mais do que nunca, eles precisam estar motivados!

Quando uma empresa é afetada pela recessão, motivar seus vendedores se torna ainda mais imprescindível do que em qualquer outra situação.

Será o primeiro passo para se recuperar, pois o que menos ajuda em um processo de retomada de crescimento é a sua força de vendas desestimulada.

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Como avaliar o desempenho de um funcionário e melhorá-lo

Escrito por
Gustavo Paulillo
Defina metas de desenvolvimento de competências para a próxima avaliação de desempenho dos funcionários.

Saber como avaliar o desempenho de um funcionário pode ajudar a melhorar outro desempenho: o da sua empresa!

Avaliação de desempenho de funcionário é muito mais do que olhar planilhas de resultados. É claro que isso é importante, mas será que esses resultados não podem ser melhorados ainda mais? É isso que as modernas técnicas de como avaliar um funcionário tem buscado.

O raciocínio é mais ou menos este: vamos descobrir juntos no que este funcionário é bom, como isso pode ajudar nossa empresa, o que falta ele melhorar mais ainda, combinar com ele um plano para desenvolver tudo isso e, no final, todo mundo consegue os melhores resultados:

  • O funcionário se capacita e desenvolve sua carreira.
  • Você e sua empresa atingem seus objetivos e metas.

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