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23 técnicas de persuasão em vendas para ajudar a fechar mais negócios

Escrito por
Júlio Paulillo
técnicas de persuasão em vendas

23 técnicas de persuasão em vendas: dicas de 3 especialistas 2 livros e um TED talk com todos os segredos da arte da persuasão

Quando se fala de técnicas de persuasão em vendas, dois livros famosos chamam atenção.

O primeiro deles, apesar de publicado pela primeira vez em 1936, é um clássico dos admiradores da persuasão, trata-se do icônico “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, de Dale Carnegie, cujos 12 princípios inspiram vendedores até hoje e deu origem a uma rede mundial de escolas de treinamento em vendas.

O outro, “As Armas da Persuasão – Como influenciar e não se deixar influenciar”, é bem mais recente. foi escrito pelo Ph.D. em Psicologia Robert Cialdini, e se tornou um Best Seller muito procurado por quem trabalha na área de vendas.

Para finalizar nosso trio de especialistas, trazemos para você um resumo do TED Talk com mais de 3 milhões de visualizações “Como defender seus pontos de vista”, uma palestra de enorme sucesso apresentada pelo também psicólogo e Ph.D. Adam Galinsky.

Está sem tempo para ler o conteúdo? Gostaria de poder acompanhá-lo enquanto dirige, caminha ou realiza outra atividade? Então não perca tempo e ouça este artigo na íntegra. Basta clicar no play! Agradecemos o seu feedback nos comentários 🙂

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Case de Sucesso com Agendor no ramo educacional: Somos Educação

Escrito por
Júlio Paulillo

A Somos Educação é o principal grupo de educação básica do Brasil, e tem como missão “Ser o grupo de educação mais relevante do mundo e a principal referência na transformação do nosso país pela educação”.
Somos uma empresa relativamente nova, estamos há 3 anos no mercado. Vendemos sistemas de ensino, publicamos livros, e vendemos livros para a prefeitura por meio do programa nacional do livro didático, tanto para o mercado privado quanto para o público.

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Dinâmicas de grupo para seleção de vendedores: 3 exemplos para contratar só os melhores

Escrito por
Júlio Paulillo
dinâmica de grupo para a seleção de vendedores

Dinâmicas de vendas para seleção: é ver para crer

  • Você tem dificuldades na hora contratar vendedores, fazer entrevistas e processos de seleção?
  • Muitas vezes você tem uma excelente impressão durante a entrevista, mas na hora do “vamos ver”, percebe que se enganou?
  • Parece que alguns vendedores sabem se vender muito bem, mas quando se trata do seu produto ou serviço, as coisas mudam?

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Chega de perder oportunidades de negócios: saiba usar o controle de vendas

Escrito por
Júlio Paulillo
controle de vendas

Como combater a comunicação ineficiente, a desorganização e falhas de follow-up com um bom controle de vendas

Você sente que, em sua empresa, muitas oportunidades de negócio têm se perdido por mera falta de atenção e descontrole?

Em tempos de crise como os de hoje, perder um único fechamento de venda que seja e desperdiçar os recursos empregados para atrair leads é algo que não pode acontecer.

Se sua empresa está passando por isso, é hora de adotar um sistema de controle de vendas que evite esse tipo de erro que custa tão caro para o seu negócio.

Nesta postagem, vamos mostrar algumas maneiras práticas de controlar seu processo de vendas, não esquecer mais de retornar aos clientes e dar toda a atenção que eles necessitam, acompanhando seu funil de vendas de perto.

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Lançamento do Sumário mensal de resultados de vendas!

Escrito por
Júlio Paulillo

Aqui na Agendor, nossa missão é transformar a vida dos vendedores pela produtividade. Após ouvir as sugestões , e sempre pensando em aprimorar, é com muito orgulho apresentamosSumário mensal de resultados de vendas!  

O que seria isso?

O Sumário mensal é um relatório que criamos para facilitar a análise do desempenho da sua empresa e da sua equipe comercial.

Ele contém informações fundamentais que servirão de base para insights de melhorias no desempenho da equipe, no gerenciamento do seu funil de vendas e nos seus processos comerciais. O relatório será enviado por e-mail todo dia primeiro do mês, a todos os usuários da sua conta.

Quais informações contêm o relatório?

  • Quantidade de negócios ganhos
  • Quantidade de novas oportunidades
  • Taxa de conversão geral
  • Taxa de conversão por etapa do funil de vendas
  • Valor total de vendas
  • Ticket médio
  • Ciclo de vendas médio
  • Origens que trazem mais vendas
  • Principais motivos de perda

E como funcionará? Continuar lendo…

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Pedido de desculpas para cliente: a melhor solução é evitar ter que fazer um

Escrito por
Júlio Paulillo
pedido de desculpas para cliente

Se você pisou na bola, pedir desculpas para o cliente é fundamental, mas não seria melhor não ter cometido o deslize?

Sim, errar faz parte do jogo, acontece e não temos que nos recriminar excessivamente por isso.

Mas alguns erros podem ser facilmente evitados por um vendedor, se ele for atento, disciplinado e, principalmente, se conhecer seu cliente de perto.

Nesta postagem, você vai ver 10 orientações de como fazer um pedido de desculpas para cliente, divididas em 3 temas:

  • Como evitar ter que fazer um pedido de desculpas ao cliente
  • O que nunca fazer ao pedir desculpas ao cliente
  • Como fazer um pedido de desculpa ao seu cliente de forma adequada

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