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Um mergulho no universo das vendas complexas

Escrito por
Fernanda Balieiro

Identifique os principais motivos para a perda de vendas complexas

Quando falamos em vendas complexas, as pessoas logo as associam com vendas difíceis. Mas apesar de terem um ciclo mais longo e dependerem de uma análise de informações mais aprofundada, é importante notar que uma venda só será difícil se o vendedor não se preparar adequadamente.

Ela pode demorar, exigir esforço e determinação, mas tire a expressão “vendas difíceis” de seu vocabulário, substitua-a por vendas grandes ou vendas complexas, termos mais apropriados, e encare o lado positivo dessa situação de forma prática – munindo-se de informação e colocando a mão na massa!

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O que 48% dos vendedores perdem ao deixar de fazer follow-up

Escrito por
Fernanda Balieiro

O principal erro do follow-up é não fazê-lo! Brincadeiras à parte, veja os efeitos da falta de follow-up e das falhas durante o processo

É claro que todo grande vendedor segue sua intuição e é direcionado por suas experiências anteriores. Por isso, aliar essas capacidades pessoais com tecnologia e dados de estudos acadêmicos só melhora seus resultados em vendas.

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Como estipular metas de vendas ambiciosas

Escrito por
Gustavo Paulillo
como estipular metas de vendas

Você já pensou em como estipular suas metas de vendas? Veja nossas dicas para criar metas e objetivos.

A melhor maneira de planejarmos uma semana é no domingo. Da mesma maneira, o jeito certo de planejar um novo ano é antes dele começar. Mas se você ainda não fez isso, sempre é tempo.

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Como atingir metas de vendas realistas

Escrito por
Gustavo Paulillo
como atingir metas de vendas

A meta é o direcionamento para a força de vendas. Objetivos bem definidos são o primeiro segredo de como atingir metas de vendas

É justamente a meta que vai mostrar aonde o vendedor precisa chegar e qual o resultado a empresa espera dele. Este tipo de indicador de desempenho de vendas precisa ser muito bem estipulado.

Elaborar uma meta é um grande desafio quando o assunto é gestão da força de vendas. Primeiro porque cada vendedor tem um perfil e uma capacidade de produção. Segundo, porque a meta interfere diretamente no salário de um vendedor.

Todo vendedor tem uma grande vontade de bater a meta, ser premiado e reconhecido pelo seu desempenho.

Por outro lado, a meta de vendas é justamente o que vai motivar o vendedor aumentar a sua produtividade ou sentir-se desmotivado porque tem uma meta impossível de ser alcançada. Esta é a importância das metas de vendas: medir o desempenho e premiar ou não o vendedor.

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Como captar mais clientes: as 12 dicas que funcionam

Escrito por
Gustavo Paulillo
como captar mais clientes

Você está dando os primeiros passos nas vendas e não quer fazer feio? Nós fizemos um apanhado de dicas para te ajudar a saber como captar mais clientes

Você está começando agora no jogo das vendas. E parece que está lutando pelo tempo de seus prospects junto com seus concorrentes.

Mas, muitas vezes, você se vê sem saída, sem saber ao certo o que fazer. Todo o seu sangue, suor e lágrimas estão sendo investidos para conseguir a atenção do seu cliente em potencial.

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O primeiro contato com o cliente a gente nunca esquece

Escrito por
Gustavo Paulillo
primeiro contato com o cliente

Você está pronto para conduzir o processo de vendas? Saiba o que fazer antes e depois do primeiro contato com o cliente

Você está pronto para entrar em contato com o seu cliente ou prospect e tirar o melhor deles? Esperamos que você tenha respondido sim.

Mas, se você está em dúvida se está preparado para entrar em contato com o seu prospect, fique tranquilo. Nós podemos ajudar.

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Venda com todo seu potencial!

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