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Os 6 passos que vão te mostrar como ser um super vendedor

Escrito por
Gustavo Paulillo
Qualidades do bom vendedor

Saiba quais são as qualidades e técnicas de um bom vendedor

Existe uma série de características e domínio de certas técnicas para aqueles que querem se tornar um bom vendedor. Além disso, as qualidades de um bom vendedor são muitas, que vamos apresentar em seguida, juntamente com um roteiro de técnicas de venda que podem fazer de você um vendedor ainda melhor.

Hoje, os vendedores se tornaram um verdadeiro diferencial competitivo para as empresas. Não é à toa que alguns são disputados no mercado. Quando bem preparados e qualificados, realmente podem fazer a diferença na hora de fechar uma venda. Fique atento às nossas dicas e aprimore ainda mais seus conhecimentos de como ser um bom vendedor.

Quer atingir suas metas sempre? Baixe nosso Guia: Como ser mais produtivo e eficiente em vendas e se organize para vender mais e melhor.

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3 maneiras de fazer pesquisa de satisfação do cliente

Escrito por
Gustavo Paulillo
Pesquisa de satisfação do cliente

Uma boa pesquisa de satisfação do cliente ajuda a direcionar seus esforços.

A pesquisa de satisfação do cliente é uma maneira muito eficiente de determinar se sua empresa está entregando o que seu público-alvo procura.

Muitas vezes você está trabalhando muito, seu negócio parece que não para, cheio de atividades para fazer, mas no final das contas, os resultados não correspondem às expectativas.

Nesse momento é importante lembrar que toda atividade empresarial existe com o objetivo de satisfazer uma necessidade do cliente, atender a um desejo.

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Guia prático: Como criar campanhas de incentivo de vendas

Escrito por
Gustavo Paulillo
Campanhas de incentivo das vendas

Campanhas de incentivo de vendas são tradicionais ferramentas usadas para motivar seus vendedores e levá-los a atingir os melhores resultados.

Existem diversos modelos e formatos, alguns mais complexos e outros que podem ser feitos com mais facilidade e praticidade, dependendo da estrutura de sua empresa. Algumas campanhas de incentivo de vendas, caso estejam atreladas a campanhas que dão prêmios aos consumidores finais, podem necessitar de autorizações especiais, auditorias e permissão da Caixa Econômica Federal.

Não vamos nos ater a esses detalhes jurídicos. Nossa intenção é dar aqui algumas ideias de campanhas para incentivo de vendas, como organizá-las internamente, quais os tipos mais comuns e quais os objetivos específicos de cada modalidade.

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5 dicas de gestão de tempo para vendedores

Escrito por
Gustavo Paulillo
gestão de tempo para vendedores

Como está o desempenho de seus vendedores? Separamos algumas dicas que prometem melhorar a produtividade de suas vendas

A gestão de tempo é essencial para um vendedor, já que essa função é bastante dinâmica e tem relação direta com produtividade.

Afinal, a equipe de vendas que perde tempo, no fundo, perde a chance de fazer contatos e fechar pedidos. Por isso, para aumentar o seu desempenho como vendedor, confira no post de hoje cinco dicas de gestão de tempo.

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Como melhorar a competitividade empresarial usando o design

Escrito por
Pedro Renan
competitividade-empresarial

Em tempos de desafios, todo empreendedor busca as melhores maneiras de potencializar sua competitividade empresarial.

E logo vem à cabeça reduzir custos e reorganizar processos. Não que essas providências sejam descabidas, mas geralmente são as que mais demandam energia, trazem mudanças na maneira da empresa funcionar e, muitas vezes, abalam o clima da organização.

Não será possível buscar outras formas de melhorar a competitividade empresarial de seu negócio sem causar tantas reações?

O design e a identidade visual de uma empresa são elementos estratégicos muito importantes, pois são eles que transmitem ao público diversas características fundamentais do negócio. Posicionamento, diferenciais, estratégias genéricas e proposta de valor são alguns dos fatores retratados no design e na identidade visual que podem influenciar fortemente na competitividade da empresa.

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Marketing de conteúdo: contratar agência ou montar uma equipe interna?

Escrito por
Gustavo Paulillo
marketing-de-conteudo--contratar-agencia-ou-montar-uma-equipe-interna-5500

Como sua empresa pode se aproveitar das vantagens de ambas as opções para aumentar as chances de gerar bons resultados!

Essa é uma dúvida cruel para muitas empresas que decidem utilizar o marketing de conteúdo como estratégia.

A escolha por terceirizar os serviços ou produzir tudo internamente passa por quatro fatores decisivos: tempo, dinheiro, produtividade e conhecimento técnico.

Por isso, é muito difícil ter uma resposta padrão ou universal que aponte o melhor o caminho, visto que cada empresa tem as suas próprias estruturas.

Logo, vamos analisar cuidadosamente cada elemento citado e mostrar os pontos fortes e fracos de uma agência em comparação com uma equipe interna e vice-versa.

Você vai ver como sua empresa poderá se aproveitar das vantagens de ambas as opções para aumentar as chances de gerar bons resultados. Confira:

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