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Potencialize a comunicação com os clientes com 5 dicas

Escrito por
Fernanda Balieiro

Potencializar a comunicação com a clientela significa vender mais e melhor

Para obter sucesso em uma empresa, é imprescindível investir em uma boa comunicação com seus clientes. Você já ouviu falar de alguma organização bem-sucedida no mercado que não sabe passar sua mensagem para os clientes?

A boa comunicação é um diferencial, tanto na hora de nutrir a relação com seus antigos clientes quanto para atrair novos compradores.

Tem interesse no assunto? Confira aqui as melhores dicas para aperfeiçoar e potencializar a comunicação com os clientes do seu negócio!

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Tire vantagem de sua base de dados para enviar e-mail marketing

Escrito por
Fernanda Balieiro

Descubra os benefícios de utilizar informações para enviar campanhas que realmente convertem!

Quando falamos em dados para enviar e-mail marketing, vamos muito além da simples lista de contatos. Informações demográficas (como idade e sexo) e comportamentais (como os dispositivos pelos quais seus contatos acessam o e-mail) são fundamentais para uma estratégia realmente efetiva.

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Tipos de atendimento ao cliente: qual o melhor?

Escrito por
Gustavo Paulillo
tipos de atendimento ao cliente

Do SAC tradicional ao SAC 2.0, veja como atender seus clientes pelos diversos canais disponíveis

Com os pontos de contato com os consumidores cada vez mais abrangentes, os tipos de atendimento ao cliente se diversificaram amplamente, englobando aquilo que muitos chamam de Omni Channel:  atender ao cliente pelos mais diversos canais de comunicação, começando com o atendimento em pontos de vendas, visitas pessoais, telefone, online por meio de chats, videoconferências e até o atendimento por meio das mídias sociais, o chamado SAC 2.0.

Portanto, não existe um canal melhor que outro, mas aquele que é mais adequado para seu negócio.

A seguir, vamos apresentar cada uma dessas formas de atendimento ao cliente e a melhor maneira de empregá-las para conseguir os mais efetivos resultados em termos de gestão do relacionamento com clientes.

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Comece 2017 resolvendo problemas com o método Ishikawa

Escrito por
Gustavo Paulillo

Use um dos mais conceituados métodos japoneses para solucionar problemas, o método Ishikawa, e descubra soluções para vender mais em 2017

Pode-se afirmar que um dos grandes problemas para as empresas brasileiras em 2016 foi a dificuldade de gerar receitas e manter um bom nível de vendas.

Dizer que a crise é a culpada por isso não vai resolver suas dificuldades, mesmo porque, por se tratar de um fator do ambiente externo à sua empresa (ver matriz SWOT ou Matriz SWOT: como fazer a análise estratégica de sua empresa), não há como exercer qualquer influência sobre ele.

Portanto, será nos problemas internos da sua empresa que você precisará descobrir como melhorar suas vendas.

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4 dicas para ampliar a sua carteira de clientes

Escrito por
Gustavo Paulillo
carteira de clientes

Que tal ampliar sua carteira de clientes neste ano novo? Veja as dicas que você precisa ficar de olho

Se você for como a maioria dos grandes vendedores, gestores comerciais ou empreendedores, certamente vai querer começar o ano ampliando a sua carteira de clientes, não é mesmo?

Afinal, aumentar a carteira de clientes é a maneira mas fácil de aumentar as vendas e o seu alcance de mercado.

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A boa gestão de vendas começa com a excelente gestão de pessoas

Escrito por
Gustavo Paulillo
gestão de vendas

Vender, vender e vender! Esse é o lema da gestão de vendas eficaz. Porém, será que não é necessária uma boa gestão de pessoas?

O desafio das empresas de vender mais diariamente é real. Muitas vezes é ressaltada essa necessidade, como também a força das metas, mas poucos gestores comerciais sabem como lidar com as pessoas que realmente fazem a venda acontecer: a força de vendas.

Nós já falamos sobre a importância das metas para a força de vendas, como também sobre tarefas e objetivos.

Porém, são as pessoas que compõem as organizações. O crescimento de vendas só acontecerá quando a gestão de pessoas e os processos de RH acontecerem de maneira satisfatória. Continuar lendo…

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