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Conheça os benefícios do inbound marketing para a equipe de vendas

Escrito por
Gustavo Paulillo

Entenda por que a implementação do inbound marketing na sua empresa vai otimizar os processos de geração de vendas

Toda equipe de vendas que se preze precisa de bons contatos para conseguir convertê-los em vendas. Isso aponta para a necessidade de ter um bom trabalho de inbound marketing.

Quando falamos sobre esse tipo de marketing logo vem à nossa cabeça as quatro premissas básicas que são atrair, converter, fechar e encantar.

Você quer saber mais sobre o assunto? Então confira agora quais são os benefícios do inbound marketing para a equipe de vendas.

Conheça os benefícios do inbound marketing para a equipe de vendas

Conheça os benefícios do inbound marketing para a equipe de vendas

Preparação dos potenciais clientes para o processo de vendas

A grande vantagem do inbound marketing para a equipe de vendas é que ela passa a ter uma maior tranquilidade para focar naquilo que é sua função, isto é, fechar as vendas.

Todo o restante do processo — que é atrair clientes e prepará-los para receber as ofertas — é feito pelo setor de marketing.

Com isso, podemos dizer que um dos principais benefícios do inbound marketing é “aquecer” os potenciais clientes e deixá-los prontos para que a equipe de vendas possa extrair as melhores conversões deles.

Saiba mais sobre como o inbound marketing pode impulsionar suas vendas no post O que é inbound marketing? Descubra a nova forma de acelerar suas vendas, do blog 5seleto.

Segmentação de público

O público segmentado é, também, um dos melhores benefícios do inbound marketing para a equipe de vendas.

Imagine que a equipe se depare com um grande número de contatos que não tenha nada a ver com a empresa. Se isso acontecer, será muito mais difícil conseguir fechar um grande número de vendas, pois falta a segmentação necessária.

Nesse ponto, o inbound marketing surge segmentando o público e entregando para a equipe de vendas apenas aqueles clientes que têm a maior probabilidade de fechar negócios.

Estimulação da comunicação com o cliente

Além de preparar um público segmentado para a equipe de vendas, outro benefício do inbound marketing é estimular uma comunicação com os leads por meio dos conteúdos que são enviados a eles.

Isso faz com que o lead se torne muito mais receptivo a receber o contato do vendedor, pois ele já se comunicou antes com a equipe de inbound marketing da empresa e criou um tipo de relacionamento com a empresa.

As principais características desse lead passam a ser confiança na empresa, receptividade e curiosidade em conhecer os produtos ou serviços.

Redução de custos com a equipe de vendas

Imagine os custos que a sua empresa teria caso a sua equipe de vendas fosse responsável por ir atrás dos clientes, descobrir quem eles são, além de ter que convencê-los a adquirir um produto que talvez eles nem mesmo conhecessem.

Isso demandaria muito mais gastos e talvez os esforços nem fossem efetivos, uma vez que a maioria dos contatos do time de vendas provavelmente não estaria preparada para realizar uma compra.

Por isso podemos dizer que reduzir custos é, também, um dos benefícios do inbound marketing.

Com a implementação do inbound marketing em uma empresa, a equipe de vendas fica responsável apenas por fazer o seu papel que é tentar transformar leads em clientes e esse trabalho passa a ter uma efetividade muito maior!

A sua empresa já trabalha com o inbound marketing? Você tem alguma dúvida ou dica que gostaria de compartilhar? Escreva para nós através dos comentários!

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