« Início Estratégias de vendas Ferramentas Produtividade Novas ideias Dicas de CRM Cases de CRM Atualizações do Agendor

Aplicativos de produtividade, qual escolher?

Escrito por
Fernanda Balieiro

De planilhas compartilhadas online, passando por aplicativos de gerenciamento de equipes até CRM freemium, confira diversas opções de ferramentas de produtividade!

Usar aplicativos de produtividade em seu negócio é praticamente a obrigação de qualquer empresário, empreendedor ou gestor de equipes, seja na área de vendas ou qualquer outra na empresa.

Está sem tempo para ler o conteúdo? Gostaria de poder acompanhá-lo enquanto dirige, caminha ou realiza outra atividade? Então não perca tempo e ouça este artigo na íntegra. Basta clicar no play!

E isso não significa fazer um investimento enorme em aplicativos de produtividade. Pelo contrário: com as facilidades disponibilizadas pela computação em nuvem, empresas SaaS e com a internet cada vez mais rápida, melhorar a gestão do desempenho nas organizaçõesmotivar equipes com ajuda de apps pode ser algo feito conforme a capacidade de investimento de cada negócio.

Desde aplicativos em versão Freemium (grátis, com menos funcionalidade) até caríssimos softwares de ERP estão à disposição no mercado, cada um atendendo a um nicho específico.

Nesta postagem, apresentaremos algumas sugestões de aplicativos de produtividade. Veja qual deles é o mais adequado para a realidade de sua empresa.

Veja também: Como usar a automatização de tarefas e turbinar seu negócio

aplicativo produtividade

Sempre haverá um aplicativo de produtividade ideal para seu negócio

E se você quer conhecer outros segredos de produtividade para equipes comerciais, baixe nosso e-book: Guia: como ser mais produtivo e eficiente nas vendas

5 tipos de aplicativos de produtividade que vão impulsionar sua empresa

Mesmo sendo um daqueles profissionais que preferem lápis e papel, é importante que você abra os horizontes para conhecer novas opções de gerenciamento de equipes e tarefas.

Ao contrário do que muitos pensam, esses aplicativos de produtividade são extremamente intuitivos e fáceis de se trabalhar, permitindo que você se adapte a eles com muita rapidez.

Para se ter uma ideia, até o consagrado método Pomodoro tem diversas versões na forma de apps de produtividade.

Veja, a seguir, nossas sugestões de ferramentas de produtividade para sua empresa.

aplicativos produtividade

Se você já é bom sem eles, imagine usando aplicativos de produtividade!

1- Planilhas e outros documentos na nuvem

Planilhas para gerenciamento de custos, fluxo de caixa, cadastro de clientes e até acompanhar KPIs de desempenho de vendedores são amplamente usadas em organizações dos mais diversos portes.

A vantagem de se usar esse tipo de documentos, como o Google Sheets e o Google Docs, é que além de serem gratuitos, estão disponíveis na nuvem para edição colaborativa (em tempo real) aumentando em muito o trabalho em equipe e a produtividade na empresa.

Aqui no Agendor, costumamos disponibilizar templates de planilhas para você usar, aproveite:

Quer ter acesso a um guia completo para medir os indicadores de desempenho de sua equipe de vendas? Então baixe agora nosso ebook KPI: indicadores de desempenho, criado em parceria com a Solides.

BAIXAR GUIA KPI

2- Agenda compartilhada

Com uma conta no Google ou usando o Outlook Agenda é possível gerenciar os compromissos da equipe, agendar reuniões e outras atividades, além de saber onde achar as pessoas, se necessário.

Agendas compartilhadas como essas facilitam muito o dia a dia das equipes, sem que seja preciso perguntar pessoalmente se aquela pessoa ou cliente estão disponíveis para um compromisso. Basta lançar a atividade nos calendários e aguardar as confirmações ou, se for o caso, agendar uma nova data.

Além do Google Agenda e do Outlook Calendar, você também pode tentar outros apps, dependendo dos aparelhos e e-mails que usa:

aplicativos produtividade

Aplicativos de agenda deixam a equipe com seus compromissos integrados

3- Trello

Trello é um aplicativo de produtividade, gerenciamento de projetos e de equipes que tem se destacado por sua facilidade de uso, versatilidade de aplicações e intuitividade.

O segredo do Trello está em dividir projetos em quadros, nos quais você cadastra os membros da equipe envolvida. Cada quadro é dividido em listas e cada lista em cartões, com tarefas. Cada quadro pode ter diferentes equipes, com os membros que você quiser. E os integrantes de uma equipe podem participar de diferentes quadros, sem que necessariamente os demais também estejam nesse mesmo quadro específico.

É possível também acrescentar checklists, datas de entrega, anexar fotos, links e outros documentos, além de usar uma série de integrações prontas com outros aplicativos de produtividade, permitindo com isso um uso bastante complexo e criativo de suas funcionalidades.

Outra vantagem bacana do Trello é que sua versão mais simples é gratuita!

4- Outros aplicativos de produtividade baseados em listas

Listas e checklists são métodos bastante eficientes de organizar tarefas e conseguir mais produtividade no trabalho e no gerenciamento de equipes.

Isso porque sentimos uma enorme satisfação psicológica quando damos um “check” em uma lista ou riscamos o título da tarefa que acabamos de completar. Uma lista nos ajuda a ter uma noção das tarefas do dia e como dividir o trabalho em blocos.

Além de tudo isso, esses apps, evidentemente, são baseados na nuvem, com acesso remoto pelos mais diversos dispositivos e permitindo colaboração.

Seguindo essa linha de raciocínio, dois aplicativos de produtividade bastante fáceis de usar chamam nossa atenção:

  • Wunderlist: Wunderlist permite criar suas listas de tarefas e até compartilhar com outras pessoas. Tem muitos detalhes, é possível definir datas de entrega e até avisos para não se esquecer delas.
  • Todoist: Com uma linha de ação bem semelhante ao app descrito acima, o Todoist oferece excelentes opções de customização, como subtarefas, subdivisão de projetos, notificações e lembretes, definição de prioridades e muito mais.

5- Aplicativos de CRM

Apesar de você poder usar planilhas e alguns dos apps de produtividade sugeridos acima, a melhor forma de fazer o Gerenciamento do Relacionamento com Clientes é por meio de um bom sistema de gestão comercial (ou CRM).

E, como comentamos, isso não precisa ser necessariamente algo dispendioso, se você usar versões Freemium.

O Agendor, aplicativo de CRM do tipo SaaS, tem diversas vantagens: pode ser acessado remotamente pela nuvem, além de centralizar seus dados cadastrais, emitir alertas e auxiliar no follow-up, apresentar uma visualização intuitiva do funil de vendas e fornecer dados e estatísticas claras, tanto para avaliação de desempenho de cada profissional do time comercial como para a tomada de decisão referente aos negócios.

Sistema de CRM Gratuito Agendor

O Agendor é uma plataforma de aprimoramento em vendas que ajuda milhares de vendedores a alcançarem todo o seu potencial

Veja como o Agendor pode te ajudar

Como você pode ver, existem diversas alternativas e aplicativos de produtividade para auxiliar seu trabalho.

E se você quer mais motivação para conseguir toda essa produtividade, confira esta postagem: 25 frases sobre produtividade para inspirar seu time.

E então, curtiu a versão do artigo em áudio? Nossa ideia é melhorar sua experiência de aprendizado, pois entendemos que nem sempre é possível dedicar tempo para leitura e atualização. Agora queremos saber se você gostou da ideia. Envie seu comentário!

Funil de Vendas do Agendor Coloque em prática essas dicas com nosso aplicativo de CRM Online Teste grátis nosso App!

Produtividade em Vendas



Artigos relacionados

Venda com todo seu potencial!

Experimente o Agendor