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Frases sobre atendimento ao cliente que você precisa conhecer

Escrito por
Fernanda Balieiro

Bill Gates, Steve Jobs, Mark Zuckerberg: confira frases de atendimento ao cliente usadas por esses e outros grandes líderes

Quando se fala em frases sobre atendimento ao cliente, existem duas que se tornaram verdadeiras lendas:

  • Regra 1: O cliente sempre tem razão.
  • Regra 2: Se alguma vez o cliente estiver errado, releia a Regra 1.

Exageros à parte, e sempre lembrando que frases de efeito não devem ser levadas ao pé da letra, você sabe quem cunhou essas duas regras como lema de sua empresa?

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Tudo começou em 1921, quando Charles Leo Leonard, um produtor de leite, fundou um pequeno comércio de laticínios.

A família prosseguiu no ramo, até que em 1969, Stew Leonard (descendente de Charles) criou a marca de varejo alimentício, com foco total em atendimento personalizado e alimentos frescos, chamada Stew Leonard’s.

Hoje, segundo dados do blog Mundo das Marcas, a empresa fatura mais de 375 milhões de dólares ao ano, tem 2.500 funcionários e 4 lojas visitadas por mais de 400 mil clientes por semana.

O que você acha, agora, das duas frases de atendimento ao cliente criadas pelo senhor Stew Leonard’s?

frases sobre atendimento ao cliente

Placa de pedra com as frases sobre atendimento ao cliente da Stew Leonrad’s – Fonte: Negócios e Informações

Se você quer algo além de frases de atendimento ao cliente inspiradoras para encantar seu público, baixe nosso Kit: Atendimento ao Cliente de Forma Eficiente

21 Frases sobre atendimento ao cliente que funcionam de verdade

Como você viu, no caso da Stew Lonard’s, lemas como este podem funcionar muito bem e gerar uma cultura organizacional forte e comprometida, considerada por muitos o último estágio da consolidação de um bom atendimento ao cliente.

Veja mais 21 frases de atendimento ao cliente proferidas por empresários, políticos e outras celebridades famosas:

Só há um patrão, o cliente. E ele pode despedir todo mundo na empresa, do presidente para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar.

Sam Walton, fundador do Wallmart

Seus clientes mais INsatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado.

Bill Gates, fundador da Microsoft, “A empresa” na velocidade do pensamento

Um cliente é o visitante mais importante em nossas instalações. Ele não depende de nós. Nós dependemos dele. Ele não é uma interrupção em nosso trabalho. É nosso objetivo. Não é um estranho no nosso negócio. É parte dele. Não lhe fazemos um favor ao servi-lo. Ele nos faz um favor ao nos dar uma oportunidade de servi-lo.

Mahatma Gandhi, líder político indiano

Custa cinco vezes mais caro conseguir um novo cliente do que manter um que já se tem.

Tom Peters, professor e consultor de negócios, autor de diversos livros

Clientes não são interruptores, são botões de volume.

Don Peppers e Martha Rogers, consultores, no livro Marketing um a um

Frases sobre atendimento ao cliente

Um bom livro sempre tem boas frases

Faça o que você faz tão bem, que as pessoas vão querer vê-lo novamente, e vão trazer seus amigos.

Walt Disney, desenhistas, cineasta e empresário do entretenimento

Se existe um único segredo do sucesso, ele está na capacidade de ver as coisas do ponto de vista de outra pessoa.

Henry Ford, empresário da indústria automobilística

Não é o patrão que paga os salários. Os patrões apenas controlam o dinheiro. Quem paga os salários é o cliente.

Henry Ford

Se você faz bons produtos, torne-os ainda melhores. Se faz um bom atendimento e entrega serviços de qualidade, então este é o seu negócio.

Steve Jobs, fundador da Apple

Todo mundo tem clientes. Só traficantes e empresas de software é que tem usuários.

Bill Gates, fundador da Microsoft

Os clientes se lembram de um bom atendimento durante muito mais tempo do que se lembram do preço.

Kate Zabriskie, consultora e palestrante

Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade.

Philip Kotler, professor, escritor, consultor e um dos mais cultuados gurus do marketing

A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos.

Philip Kotler

Já não basta simplesmente satisfazer clientes: é preciso encantá-los.

Philip Kotler

É ótimo receber elogios do chefe. Mas receber elogios de um cliente satisfeito é muito melhor.

Leandro Branquinho, palestrante sobre vendas e liderança de equipes de vendedores

Sem clientes você não tem um negócio. Tem um hobby.

Don Peppers e Martha Rogers, consultores, no livro Retorno sobre Clientes

Frases sobre atendimento ao cliente

Outra obra de Peters e Rogers que deve ser lida

O objetivo do marketing é conhecer e atender ao cliente tão bem que o produto ou o serviço se vendem sozinhos.

Peter Drucker, professor, escrito e consultor de negócios, outro guru da administração

Conquistar clientes “jogando os preços lá embaixo” tem um efeito bumerangue: a própria empresa acabará sendo a vítima.

Peter Drucker

Só há uma definição para o objetivo de uma empresa: criar um cliente.

Peter Drucker

Se quiser conhecer algumas citações sobre produtividade, além dessas frases sobre atendimento ao cliente, confira a postagem: 25 frases sobre produtividade para inspirar seu time.

Trate seu cliente com toda a delicadeza do mundo! Afinal, “clientes se lembram de um bom atendimento durante muito mais tempo do que se lembram do preço” – Kate Zabriskie

Para finalizar, duas frases de atendimento ao cliente de Mark Zuckerberg, que falam muito sobre o verdadeiro conceito do CRM: conhecer os clientes profundamente:

A questão não é ‘o que queremos saber sobre as pessoas’. A questão é ‘o que as pessoas querem dizer sobre elas mesmas’

Mark Zuckerberg, empresário e CEO do Facebook

Eu não quero que o Facebook seja uma empresa norte-americana. Você precisa ser culturalmente sensível e entender a maneira que as pessoas realmente pensam.

Mark Zuckerberg

Vale lembrar que não será apenas com frases de efeito sobre atendimento ao cliente que você fará sua equipe se comunicar melhor e aplicar os melhores conceitos do CRM em seu dia a dia de trabalho. É importante que seu pessoal entenda de verdade que adotar uma cultura de atendimento só vai render benefícios para sua empresa.

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