Perguntas frequentes

Qual a sua dúvida?

Relatórios

Gerando Relatórios e Métricas no Agendor.

Como funcionam os filtros no Agendor?

Como criar relatórios no Agendor?

Como criar um relatório de clientes por produto?

Como criar um relatório de comissões no Agendor?

Como criar uma métrica?

Como exportar relatórios?

Como obter um relatório de vendas por vendedor?

O que significa Valor Padrão?

Como entender o Sumário Mensal da minha conta?

Para aprender mais sobre o uso desse recurso, criamos esse artigo aqui em nosso blog.

Como defino o motivo de perda de um negócio?

Lembre-se, sempre digite os nomes separados por vírgulas e espaços

Feito isso, você já pode acessar a aba "Negócios" e assim que marcar o negócio como "Perdido" poderá escolher o dia, motivo e algum comentário se necessário:

Definir Motivo de perda

Posteriormente através dos filtros, conseguimos saber qual o motivo mais recorrente de desistências para projeção de melhorias durante a negociação.

Filtro Motivo de perda

Apenas clientes dos Planos Pro contam com a customização de motivos-padrão (Preço, Prazo, Produto/Serviço e Desistência). Para saber mais informações, entre em contato conosco!

O que são métricas?

Como criar um relatório de despesas no Agendor?

Como faço para extrair um relatório de negócios ganhos por vendedor?

Como faço para extrair um relatório de negócios pendentes?

Como imprimir relatórios?

Do que são compostos os relatórios do Agendor?

Como faço para extrair um relatório de tarefas pendentes?

O que significa Fixar Valor Padrão?

Como faço para extrair um relatório de empresas por vendedor?

Como funciona o novo input de atividades?

Como excluo um relatório?

Como faço para excluir uma métrica?

Como visualizar um relatório já gravado?

Não vejo dados nos relatórios, o que fazer?

Os relatórios de tarefas não batem com a listagem de tarefas, porque?

Minhas exportações não chegam, o que acontece?

Para que servem as datas de início e conclusão dos negócios?

Após selecionar a seleção a listagem será exibida logo abaixo desse resumo da filtragem:

Exemplo 2: Estou no dia 15/12 e quero obter uma listagem de negócios criados nesse mês de Dezembro até hoje. Para saber isso clique em "Mais filtros" e selecione o filtro de Data de início, no primeiro calendário selecione a data de 01/12, e no segundo calendário a data 15/12 (hoje). Como resultado você obterá uma lista de todos os negócios cadastrados nesse período, porém, desde que a data de início não tenha sido alterada. Veja na imagem abaixo:

Os resultados aparecerão logo abaixo do resumo da filtragem:

Exemplo 3: Estou no dia 15/12 e quero obter uma listagem de negócios cadastrados em Dezembro e que tem previsão de fechamento para Janeiro. Isso ajuda você a identificar o tamanho do seu funil que está criado para "fora do mês". Veja na imagem abaixo:

Como entender o meu funil de vendas no Sumário Mensal?

Explicando algumas métricas do Funil.

Novas oportunidades: São novas oportunidades de vendas (ou novos negócios) que foram incluídos no início do funil durante o último período.

Ciclo de vendas: É o tempo médio que leva para que um negócio entre na primeira fase do funil e seja Ganho. Uma forma de ver esse dado é entender que, se em média o seu funil de vendas tem um ciclo de 18 dias, logo, negócios há mais de 30 dias no funil, e que não foram fechados, tem grande chance de terem sido perdidos.

Taxa de conversão (geral): É a porcentagem de negócios que foram fechados durante o período, em relação a quantidade de negócios que entraram no funil nesse período. No exemplo, dos 736 negócios que entraram no funil, 19 foram ganhos ou seja: 2,6%

Taxa de conversão (por etapa): A cada etapa exibimos a quantidade de negócios que chegaram naquela etapa, à partir da etapa anterior. Na primeira etapa o número representa a quantidade de negócios que chegaram no funil, naquele período. Na segunda etapa, o número representa a quantidade de negócios que foram movidos para aquela etapa e assim por diante. Indicamos entre as etapas a taxa de conversão de uma etapa para outra, ou seja a porcentagem de negócios que avançaram de uma etapa, para outra.
Quantidade de vendas: Quantidade de negócios que foram Ganhos.

Ticket médio: Valor médio das vendas ganhas durante o período.

Para aprender mais sobre o uso desse recurso, criamos esse artigo aqui em nosso blog.

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