Vá além de um software para cadastro de clientes gratuito: adote o CRM em sua empresa! Afinal, esse sistema engloba não apenas essa funcionalidade, mas diversas outras referente a tudo o que envolve o processo de vendas.

Principais aprendizados deste artigo:

  • O software para cadastro de clientes e vendas é uma ferramenta que centraliza em um só local dados sobre leads e consumidores da empresa, além das vendas realizadas.
  • A melhor forma de usar o cadastro de clientes e vendas a favor do negócio, é fazê-lo pelo sistema de CRM gratuito, que além disso, oferece diversas outras vantagens.
  • O CRM do Agendor possui versão grátis (freemium) que oferece, por exemplo: cadastrar clientes e vendas; agendar tarefas; acompanhar negócios; criar funil de vendas; centralizar o histórico dos clientes; emitir relatórios de desempenho e muito mais.
  • E o melhor é que, além de gratuito, o CRM do Agendor é armazenado em nuvem, podendo ser acessado de qualquer dispositivo, a qualquer momento.
  • Faça agora mesmo o teste gratuito do Agendor e veja como ele ajuda a alavancar seus resultados!

Quem resolve empreender, ter seu próprio negócio, muitas vezes começa com poucos recursos e muita vontade de trabalhar. E, nesse momento, quanto mais economizar, melhor para o futuro da empresa!

Nesse contexto, utilizar um bom software gratuito para cadastro de clientes, ferramenta que permite que você organize as informações dos seus leads e consumidores e, com isso, fique mais próximo de gerar importantes resultados.

Porém, e se você fosse além? Já imaginou a quantidade de benefícios que sua empresa pode colher com um sistema de CRM gratuito e o controle eficiente de cada etapa do processo comercial?

Porém, ao escolher a plataforma para melhorar a sua gestão, fique atento. Isso porque, muitas vezes, o barato sai caro. Já que muitos gestores e empresários acabam baixando versões bastante limitadas de softwares de cadastro de clientes que só conseguem cumprir uma única função: cadastrar dados de clientes. Ainda que essa funcionalidade seja importante, ela é o suficiente?

Já adiantamos que não! Para entender melhor o porquê estamos falando isso, continue a leitura e confira tudo o que faz software para cadastro de clientes e vendas, sua importância na empresa e as principais funcionalidades de um sistema completo, que oferece muito além desse cadastro. 

Boa leitura!

O que faz software para cadastro de clientes e vendas?

Só não podemos dizer que um bom software para cadastro de clientes e vendas faz milagres porque quem deve fazê-los é o gestor e a equipe comercial ao analisar os dados.

Afinal, esse sistema permite o cadastro de leads e clientes, centralizando todas as informações dos que estão iniciando ou já possuem relação com o negócio. Ou seja, leads e consumidores antigos e atuais.

Além disso, coleta todos os dados referentes às vendas, isto é, aos contratos fechados ou em negociação.

E o que faz o software para cadastro de clientes e vendas ser tão importante é justamente essa capacidade de coletar e armazenar dados sobre eles. Isso permite aumentar a performance da gestão e dos vendedores, pois torna mais fácil visualizar o cenário geral e definir estratégias para cada segmentação do público.

Em outras palavras, essa ferramenta contribui para o acompanhamento do perfil do cliente, seu comportamento, seus hábitos de consumo, serviços e/ou produtos de interesse, frequência de compra, entre outros dados. Além de possibilitar entender o alcance dos resultados com as vendas cadastradas.

E com todas essas informações em mãos, o gestor elabora estratégias e faz melhorias nos processos para alavancar o faturamento.

Essa ferramenta pode ser feita em uma planilha simples, porém, se quiser uma mais completa e eficiente, que auxilie todo seu processo comercial, pense no sistema de CRM gratuito do Agendor. 

De forma fácil, pode-se realizar um cadastro completo de pessoas físicas e jurídicas.

O que incluir no cadastro de clientes B2B?

Para colher os benefícios desses software é preciso pensar quais campos do cadastro são relevantes para sua empresa. Ou seja, quais realmente fornecem os dados que os vendedores precisam para dar início à prospecção, negociação e venda.

  • Nome fantasia da empresa;
  • Razão Social;
  • CNPJ;
  • Inscrição municipal e/ou estadual;
  • tempo no mercado;
  • setor de atuação e principais atividades;
  • quantidade de funcionários e/ou franquias;
  • como o cliente conheceu sua empresa;
  • qual o primeiro canal de contato utilizado com a marca;
  • nome do responsável pelo contato;
  • cargo do responsável, além de telefone, e-mail;
  • site e redes sociais da empresa;
  • comentários sobre o lead/cliente.

Precisamos destacar uma enorme facilidade propiciada pelo CRM do Agendor: o vendedor pode realizar o cadastro de forma manual ou permitir que o sistema preencha dados de forma automatizada.

Por exemplo: basta digitar o CNPJ para o CRM buscar os dados sobre a empresa na Receita Federal e completar o cadastro com mais informações. E dá até para fazer isso sem sair da tela do WhatsApp Web!

Entenda mais: CRM com WhatsApp integrado: como usar e potencializar suas vendas?

O que é melhor: CRM ou software para cadastro de clientes gratuito?

Pense, por exemplo, que seus funcionários precisam ir de um lugar ao outro. Para isso, você compra um veículo que anda a apenas 10 quilômetros por hora. Tudo bem, ele até cumpre o objetivo, mas o trajeto poderia ser feito de forma mais eficiente, não acha? 

Sobretudo se você encontrar uma solução de um veículo mais rápido que possa ser adquirido pelo mesmo preço que o anterior.

Trazendo esse exemplo para o nosso contexto, um CRM pode fazer o mesmo que um software para cadastro de clientes faz — e muito mais! Tudo isso de forma gratuita.

Já pensou em ter acesso na nuvem, em tempo real e de onde estiver, a muito mais que um software para cadastro de clientes gratuito? Na verdade, a um verdadeiro sistema de gestão comercial de alto nível? Em vez de colher um só fruto, você pode se beneficiar com vários!

A ferramenta descrita acima não só existe como está a poucos cliques de você. O CRM do Agendor pode ser encontrado em uma versão freemium disponível para ser usada por tempo indeterminado.

Com várias funcionalidades que podem ser extremamente úteis ao seu negócio, nosso gerenciador não é apenas um software para cadastro de clientes. Ele conta com diversas outras ferramentas automatizadas, o que possibilita um verdadeiro trabalho de gestão do relacionamento com os clientes.

Como o CRM vai além do software para cadastro de clientes?

Para além do cadastro, o CRM permite fortalecer os laços da marca com seus leads — aprimorando não só a gestão de equipes e os follow-ups, como também colhendo informações importantes sobre o público para fechar suas vendas.

Mostrar-se sempre presente na busca de soluções para seus clientes pode aumentar (e muito) a fidelidade que você adquire e o ticket médio das compras.

A seguir, vamos mostrar a você todas as funcionalidades presentes no software gratuito para cadastro de clientes do Agendor e os principais benefícios que elas geram ao seu negócio.

Entenda como aproveitar essa oportunidade agora mesmo e já começar a usar em sua empresa!

E se quiser se aprofundar ainda mais no assunto CRM, baixe nosso e-book Guia para o sucesso com CRM.

O que é o software gratuito para cadastro de clientes do Agendor?

O Agendor é um app para gestão comercial criado para ajudar empreendedores, gestores e vendedores a serem mais eficientes nas vendas.

Com esse fim, a ferramenta fornece todas as informações necessárias para que sejam feitas análises detalhadas de cada etapa do negócio, possibilitando que os profissionais de vendas deixem de perder tempo com burocracias para poder acompanhar de maneira mais simplificada cada negócio e cliente.

A princípio, isso pode até parecer complicado para você, certo? Porém, se tem uma coisa que a solução do Agendor não é, é complicada!

Além de ser um sistema extremamente intuitivo e contar com uma página de tutoriais que explica tudo, o Agendor permite o cadastro e o início do trabalho do trabalho de forma bastante simplificada.

Isso porque todo o processo acontece de forma online, sem necessidade de instalação do CRM em alguma máquina específica e com acesso remoto.

Como funciona o CRM do Agendor?

Para ter ideia de como o Agendor funciona na prática, veja o que as funcionalidades básicas do software de CRM permitem:

  • cadastrar clientes;
  • agendar tarefas;
  • criar e acompanhar negócios;
  • centralizar históricos de relacionamento;
  • anexar arquivos em diversos formatos;
  • emitir relatórios de desempenho;
  • cadastrar produtos e serviços;
  • importar e exportar dados;
  • receber lembretes por e-mail;
  • gravar e-mails enviados aos clientes.

Pois saiba que isso é só o começo de tudo que o Agendor pode fazer por você.

Fique com a gente e confira abaixo, de forma mais aprofundada, como algumas das principais funcionalidades do nosso software de gestão de clientes podem contribuir com seu negócio!

Baixe grátis: Como usar o Agendor na gestão da equipe de vendas

Principais funcionalidades do CRM do Agendor

  1. Cadastro de clientes

Com o Agendor, todas as informações, como andamento de negociações, visitas, ligações, detalhes e follow-ups podem ser compartilhadas sem complicações, gerando muito mais colaboração e resultados para o seu time.

Por consequência, a ferramenta propicia que seus processos também se tornem muito mais eficientes, acarretando em mais satisfação aos seus clientes e consolidando os relacionamentos que você constrói com eles.

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  1. Agendamento de tarefas

Na ferramenta, é possível também agendar tarefas e cuidar de todo o seu cronograma de forma mais intuitiva.

E o melhor: o sistema envia lembretes em diversos momentos para lembrar de tarefas e compromissos, como uma ligação de follow-up.

Com um software verdadeiramente funcional à sua frente, você pode empregar seu processo de vendas na prática e fazer, por consequência, que ele gere muito mais resultados ao seu negócio.

software para cadastro de clientes gratuito
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  1. Acompanhamento de negócios

Todo bom processo de vendas é dividido em etapas claras, que começam com o contato, passam por proposta, follow-up e negociação, e finalmente chegam ao fechamento e ao pós-venda.

São muitos detalhes, certo? Utilizando o Agendor, você pode acompanhar todo esse fluxo, reduzindo possíveis gargalos entre as etapas.

Assim, você pode visualizar, com extrema facilidade, desde os resultados à quantidade de negócios iniciados. Quer saber, por exemplo, quantos estão em fase de negociação e quantos estão em vias de serem fechados?

O app para cadastro de clientes facilita sua visão global dos processos. Isso porque ele permite que você faça o gerenciamento de tarefas por vendedor e ainda abre caminho para geração de insights e projeções.

É inegável a importância de conhecer em detalhes como funciona o processo de decisão de compra do cliente. Para se aprofundar em cada uma das etapas, confira nosso ebook gratuito sobre O Funil de vendas na prática.

software para cadastro de clientes gratuito
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  1. Centralização dos históricos de andamento

Além disso, com o gerenciador de clientes tudo fica mais organizado e fácil de consultar! Você saberá exatamente em que pé estão os progressos com cada prospect, lead ou cliente. Tornando seu passado mais palpável, o sucesso que você vai ter no futuro também fica muito mais certo.

E se você acha que é difícil de implantar essa prática na cultura da sua empresa, não é bem assim. O Agendor conta com formulários simples e fáceis de responder (até mesmo por e-mail), o que não toma muito tempo de seus vendedores.

Dessa forma, além de agregar na atualização das informações, a ferramenta não atrapalha a produtividade dos profissionais da sua empresa.  Muito pelo contrário, ela aumenta!

software para cadastro de clientes gratuito
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  1. Anexação de arquivos em diferentes formatos

Para que haja facilidade na centralização dos históricos, inclusive, o Agendor permite que arquivos de diferentes formatos sejam anexados.

Dessa forma, desde planilhas a documentos em PDF podem ser inseridos na plataforma para que seu time possa acompanhar, com detalhes, a evolução de cada cliente.

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  1. Emissão de relatórios de desempenho

Ter acesso a informações para conhecer melhor seus clientes e oferecer exatamente o que eles precisam, na hora certa, é fundamental. Porém, com relatórios complexos e design complicado, isso acaba tomando muito tempo dos vendedores. O que, na prática, atrapalha a produtividade do seu time.

Com o Agendor, a visualização é instantânea e o entendimento também, já que a ferramenta disponibiliza gráficos simples e bem claros e métricas e indicadores personalizáveis.

Ainda assim, os relatórios são bastante específicos, indo além da rentabilidade de clientes ou desempenho de vendedores. Eles incluem outras informações tão relevantes quanto essas, como número de propostas enviadas, reuniões feitas por vendedores e muito mais.

Se você quer avançar no seu negócio, é muito importante conhecer seus potenciais clientes de perto.

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  1. Cadastro de produtos e de serviços

Como já dissemos, o Agendor também é, antes de tudo, um software para o cadastro de clientes. Só que mais completo.

Logo, ele também pode ser integrado a vários outros sistemas, como ERP e controle de estoque, realizando cadastro de serviços e/ou produtos, permitindo que a equipe acompanhe o desempenho de cada solução oferecida.

E a vantagem de ter essa funcionalidade é importante, pois permite que todos na empresa saibam exatamente as informações corretas de cada item e os clientes que o adquiriram, sem erros, informações desatualizadas ou dados conflitantes.

Além disso, como a plataforma permite que tudo esteja no mesmo lugar e não espalhado em planilhas arquivadas em diversas máquinas, possíveis ruídos na comunicação são evitados. A centralização da informação possibilita, inclusive, uma maior proteção contra sazonalidades.

  1. Importação e exportação de dados

No escritório, no celular ou onde quer que você esteja, o CRM do Agendor possibilita a mobilidade que todo profissional de vendas precisa.

Pensando nisso, criamos um aplicativo versátil, que está disponível nas versões Android e iOS e funciona em diferentes dispositivos.

Com ele, é possível obter e enviar informações de onde o vendedor estiver, como atualizar o que foi acordado com um cliente após uma reunião presencial.

Além, claro, da facilidade de não ter de fazer instalações, backups e atualizações, pois tudo isso acontece automaticamente.

Chamado de SaaS, esse tipo de software hospedado na nuvem e acessado remotamente pode ser o detalhe que falta para o seu negócio deslanchar.

Se quiser entender melhor sobre esse modelo de aplicativo, leia já nosso artigo Sua empresa está preparada para os benefícios do CRM SaaS?

  1. Lembretes por e-mail

Se você faz todo o preenchimento das informações no software diariamente, mas não tem tempo de acessar a ferramenta com frequência para acompanhar as métricas, não se preocupe!

Com o Agendor, você recebe importantes lembretes por e-mail, o que pode ser decisivo para que você fique up-to-date com suas tarefas e com o que seus clientes têm feito.

Todos os dias, às 7 horas, é enviado um resumo diário das tarefas aos responsáveis. Além disso, 1 hora antes do prazo de realização dos compromissos, os profissionais recebem um lembrete, notificação que pode ser decisiva para que os vendedores se preparem melhor para reuniões e prospecção.

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  1. Histórico de e-mails enviados aos clientes

Por entender que o histórico de mensagens é um valioso repositório de informações, o Agendor possibilita que os e-mails fiquem gravados na plataforma. Para fazer isso de forma correta, confira abaixo os passos necessários.

O que mais o Agendor tem a oferecer?

Além de tudo que já foi destacado, o Agendor conta com um aplicativo moderno e responsivo. Já até adiantamos isso a você nos outros tópicos, mas gostaríamos de deixar esse ponto ainda mais claro!

A partir do momento em que você adere ao Agendor, os passos seguintes ocorrem de forma bastante natural. Assim, desde o cadastro de um cliente ao acompanhamento das ações de um lead podem ser feitos de forma simplificada.

Com o auxílio das informações contidas na aba de ajuda, sua empresa pode controlar as informações da forma que achar melhor.

No Agendor, você pode cadastrar seus clientes um por um, por exemplo, ou até mesmo importar vários deles de uma só vez por meio de planilhas Excel

Como você viu, é possível usar gratuitamente um sistema bem mais completo do que um simples software para cadastro de clientes.

Com o Agendor, você pode ter acesso a todo um sistema de gerenciamento comercial e, de forma mais aprofundada, desenvolver o CRM em sua empresa sem ter que pagar nada por isso, até o limite de três usuários.

Com informações centralizadas e organizadas, além de acesso ágil e colaborativo, sua empresa, seus colaboradores e seu negócio só terão vantagens. Faça já o teste do CRM do Agendor e veja na prática os resultados que você tanto planeja.

Depois disso, é só colher os frutos do seu sucesso nas vendas. Boas vendas!