Pessoas extraordinárias praticam hábitos extraordinários para alcançarem seus objetivos. Conheça alguns deles

Você sabe o que as pessoas bem-sucedidas fazem para serem menos estressadas, mais felizes e mais produtivas?

Elas sabem que suas prioridades pessoais valem mais do que as prioridades de outras pessoas.

OBS: Preparamos uma apresentação com as principais dicas desse artigo. Confira a apresentação clicando na imagem abaixo


Confira o artigo na íntegra abaixo:

Afinal, essas pessoas extraordinárias acreditam que, se a sua prioridade precisa ser feita, então precisa ser feita antes de mais nada. Aqui estão 10 coisas que pessoas extraordinariamente bem sucedidas fazem ao iniciar o seu dia.

#1. Acorde bem cedo

Certamente você sabe que o tempo é um bem inestimável.

As pessoas altamente bem-sucedidas levam isso até o limite de suas vidas, acordando às 5:30h, 04:30h e até 04:00h.

Com isso, elas não apenas terão mais controle sobre suas primeiras horas, como também vão ter mais oportunidades de fazer as coisas que são importantes para elas.

Comece acordando 15 minutos mais cedo do que o horário habitual. Então, gradualmente ajuste para o mais cedo que você puder.

Acordar cedo é indispensável para desenvolver uma rotina produtiva.

Acordar cedo é indispensável para desenvolver uma rotina produtiva.

#2. Queime suas calorias

Não significa apenas um intenso regime de exercícios – você pode simplesmente fazer yoga. O exercício não só vai fazer com que você pense de maneira mais clara, mais saudável e mais feliz, mas também permite que você combata o estresse.

Arranje tempo para se exercitar. Uma rotina de 1 hora de exercícios pode parecer muito assustador. Por isso, comece correndo, dançando, ou até mesmo caminhando pelo seu bairro, pelo menos por 10 minutos.

#3. Tenha uma dose de motivação

A motivação não dura para sempre, então você precisa reabastecer a sua regularmente.

As pessoas altamente bem-sucedidas sabem disso, então dedicam tempo suficiente para aumentar o seu estoque de motivação. É mais provável você continuar realizando uma tarefa, uma vez que você está emocionalmente investida nela, não é mesmo?

Gaste 30 minutos ouvindo histórias inspiradoras para entrar em sintonia e vencer os desafios.

#4. Tenha um diário

A felicidade é sobre querer as coisas que você já tem.

Ao enumerar as bênçãos pelas quais são agradecidos, as pessoas altamente bem-sucedidas tornam-se mais abertas ao otimismo, inspiração e melhoram suas perspectivas na vida.

Todos os dias, escreva pelo menos uma coisa pelo que você é grato. Aprenda a contar as pequenas vitórias, porque elas são um enorme combustível para o sucesso.

Tenha um diário e aprenda a ser agradecido pelas suas conquistas.

Tenha um diário e aprenda a ser agradecido pelas suas conquistas.

#5. Faça a si mesmo uma pergunta importante

Se hoje fosse o último dia da sua vida, você ainda quer fazer o que você está prestes a fazer hoje?”. Esta questão contundente faz você ficar exatamente onde quer.

Se você está dizendo “não” várias vezes em uma semana, mude alguma coisa em sua rotina. Você nunca sabe quando você vai ter a oportunidade de fazer isso da próxima vez.

#6. Encare os maiores desafios

Na parte da manhã, a força de vontade das pessoas altamente bem sucedidas é fresca e elas estão prontas para seguir.

Então, este é o melhor momento para tirar proveito dela – faça a sua tarefa mais difícil, em primeiro lugar.

Dessa maneira, você tem mais chances de realizar a tarefa, e fica mais fácil terminar sem outras pessoas te interrompendo. Escolha o seu desafio do dia – apenas 1 – e tente completa-lo antes mesmo do café da manhã.

#7. Conecte-se com o seu parceiro

Use suas horas da manhã para se reconectar com seu parceiro. Fale sobre seus planos, suas finanças e até mesmo seus passatempos queridos como uma forma de estar sempre presente em suas vidas.

Na parte da manhã, as pessoas bem-sucedidas sabem que terão mais energia e mais foco para saber que esse ritual é fundamental.

Você pode até mesmo criar um dia da semana para estar mais próximo de seu parceiro.

Vá para o café mais próximo para um café da manhã, ou corra pelo seu bairro com o seu parceiro.

Isso pode trazer maravilhas em seu relacionamento.

#8. Crie um plano e tenha estratégias

Se você não leva alguns minutos do seu tempo para mapear a direção do seu dia, como você vai saber se está indo na direção certa?

Tire pelo menos 10 minutos do seu dia para visualizar seus objetivos de vida, rever as suas tarefas e colocar pausas nos horários.

Isso vai ajudar o seu dia a ficar mais gerenciável e menos estressante.

Tenha um plano com metas para atingir seus objetivos.

Tenha um plano com metas para atingir seus objetivos.

#9. Medite e limpe sua mente

Mantenha a calma e deixe o sua paz interior guiar você: gaste alguns minutos para fazer uma oração ou medite para manter-se relaxado.

Lembre-se, 90% das doenças estão relacionadas ao estresse, então esqueça a pressa, não corra e desfrute de alguns momentos de paz consigo mesmo.

Concentre-se na sua respiração. Você pode até mesmo recitar um mantra durante sua rotina.

#10. Tenha tempo para a família

Se você tem filhos, essa é para você. Não seja aquele pai que o filho cresceu e ele não pode participar de sua infância.

Na parte da manhã, quando há menos confusão em sua mente e menos estresse em seu sistema, faça disso um ponto para ajudá-los a se vestir, prepare um café da manhã para eles, e até mesmo compartilhe com eles seus sonhos.

Afinal, você está trabalhando para que sua família tenha tempos melhores. Não deixe que o trabalho fique no caminho da família – tenha tempo para fazer suas prioridades.

Você está pronto para isso?

O caminho até o sucesso exige sacrifício e uma grande dose de hábitos saudáveis. Obviamente que esses 10 hábitos não vão trazer o sucesso automaticamente até você, se você não sabe o que está fazendo.

Mas, essas ideias vão ajudar você a estar mentalmente, psicologicamente e fisicamente preparado para trilhar o caminho até o sucesso se você tiver objetivos específicos.

Por isso, implemente em seus planos uma rotina saudável, revigorante e produtiva, que aproxima você das pessoas importantes que estão ao seu redor, coloca você em sintonia com a sua família, com seu corpo, mente e metas.

Dessa maneira o caminho até o sucesso não será uma batalha solitária.