Para estar aberto à criatividade e inovação é preciso mudar a maneira de pensar. Aqui estão 7 lições de Steve Jobs para abrir a sua mente

Qualquer nerd, empreendedor, ou consumidor de produtos de tecnologia, computadores, telefonia, entre outros, ama Steve Jobs e suas mensagens.

Está sem tempo para ler o conteúdo? Gostaria de poder acompanhá-lo enquanto dirige, caminha ou realiza outra atividade? Então não perca tempo e ouça este artigo na íntegra. Basta clicar no play! Agradecemos o seu feedback nos comentários. 🙂

Muitos empreendedores se inspiram em seu comportamento e sua trajetória e, muitos profissionais sonham descobrir como ser uma pessoa criativa como ele.

OBS: Preparamos uma apresentação com as principais dicas desse artigo. Confira a apresentação clicando na imagem abaixo


Mensagens, lições e frases de Steve Jobs que vão inspirar você

Independente se você é um fã incondicional de Steve Jobs, ou se é um crítico da sua vida e da sua obra, esse homem afetou a humanidade, com seu jeito de pensar, seu comportamento nada convencional e, com seus produtos inovadores.

Por isso, selecionamos 7, de milhares de lições que Steve Jobs deixou para os empreendedores, vendedores e outros profissionais que podem aprender a ser mais criativos com esse gênio do empreendedorismo.

Confira 7 grandes frases de Steve Jobs!

Veja também: 28 mensagens de incentivo e motivação para vendedores saírem da zona de conforto

#1. Todo mundo envelhece

É raro você ver um artista em seus 30 ou 40 anos capaz de realmente contribuir com algo incrível.

Steve Jobs entendeu que a inovação é impulsionada pela juventude. São as crianças que estão dirigindo o nosso mundo.

Por causa dos dias espirituais e dos experimentos de Jobs, ele viu o mundo de uma maneira muito diferente de todo mundo. Você precisa manter a sua mente em linha reta, o mais rápido possível porque todas as grandes coisas que você escuta estão sendo feitas por pessoas de 20 anos.

Até mesmo o Eminem, que era supostamente o maior rapper da história da música foi artisticamente esvaziado pelos seus 40 anos.

frases de Steve Jobs

A criatividade vai se esvaindo com a idade.

#2. A perspectiva importa

Você quer passar o resto de sua vida vendendo água com açúcar, ou você quer uma chance de mudar o mundo?

Essa é uma das mais famosas frases de Steve Jobs.

A vida é sobre a maneira com que você a enxerga. Você pensaria que todo CEO é igual: ganancioso, sem escrúpulos e etc. Mas, no entanto, existe uma grande diferença entre Steve Jobs e Bill Gates, por exemplo.

A diferença está na sua perspectiva. Steve Jobs se preocupava com o que ele estava vendendo e, como The Beatles, ele nos ensinou que o amor faz toda diferença naquilo que você faz.

#3. Independência e liberdade

Por que entrar para a marinha se você pode ser um pirata?

Se você entende a cultura hacker, você entende o que Jobs está dizendo aqui. Basicamente, se você estiver indo sujar as suas mãos, que seja por si mesmo.

É muito mais divertido ser Jack Sparrow que o tenso almirante da marinha britânica – há menos responsabilidade, e você se move mais rápido, realiza mais, e colhe toda a sua recompensa.

A batalha é uma batalha, independentemente do lado em que você está lutando.

#4. Assuma a responsabilidade

Às vezes, quando você inova, você comete erros. É melhor admiti-los rapidamente e continuar a melhorar suas outras inovações.

Todo mundo comete erros. Alguns deles valem até alguns milhões de dólares ou reais. Todo mundo têm um dia ruim, ou algum momento em que faz algo errado, independente de como isso afeta as pessoas ao seu redor.

Para ser um verdadeiro inovador, você tem que estar disposto a aceitar esses erros e corrigi-los. Apontar o dedo quando algo dá errado não vai mudar as coisas. Então apenas corrija o que está errado.

É quando você começa a apontar os dedos que nada de novo acontece. Faça a sua equipe trabalhar e avançar. Olhar para trás e remoer um erro é um luxo que você não pode se dar.

frases de Steve Jobs

É preciso assumir responsabilidade pelas suas decisões.

#5. Coragem e persistência

Você sabe, eu tenho um plano que poderia salvar a Apple. Eu não posso dizer mais do que esse plano é o produto perfeito e a estratégia perfeita para Apple. Mas ninguém lá vai me ouvir.

Nunca se esqueça de que os maiores sucessos de Steve Jobs vieram depois que ele foi demitido de sua própria empresa – a empresa que ele construiu.

Ele se manteve firme nos bons e maus momentos, e ele fez as coisas à sua maneira. Steve Jobs pode ter sido um controlador e um perfeccionista, mas ele foi bem sucedido.

Suas contribuições serão lembradas por muito tempo depois de quaisquer histórias de suas transgressões.

Era a sua persistência e vontade de fazer qualquer coisa para sua empresa vencer que transformou a Apple na grande marca que todos admiravam antes de sua morte.

#6. Arte e transparência

Nós sempre fomos sem vergonha em roubar ótimas ideias.

Todo mundo sabe a icônica história do mouse e como ele estava jogado na Xerox quando Jobs teve uma epifania em como ele poderia ser útil não apenas para a Apple, mas para a história da computação doméstica, como conhecemos hoje.

A arte é livre e ninguém pode roubar o que ele cria. Por isso, o artista deve ter crédito, e  como esse crédito vira dinheiro, ou qualquer outra coisa, fica a critério desse artista.

É assim que funciona um mercado verdadeiramente livre, no ensina mais uma das fantásticas frases de Steve Jobs.

frases de Steve Jobs

Você vê o seu trabalho como uma obra de arte?

#7. Simplicidade

Esse tem sido um dos meus mantras – foco e simplicidade. Simples pode ser mais fácil do que o complexo; você tem que trabalhar duro para obter seu pensamento limpo para torna-lo simples.

A maior coisa que todos nós temos a aprender com Steve Jobs é que a simplicidade é a essência da vida. Nós estamos vivendo no 1984, como retratado no livro homônimo, e não seria ruim se tivéssemos controle sobre nossa privacidade.

À medida em que avançamos em direção à tecnologia integrada, precisamos estar preparados para as ideias simples que, quando colocadas em prática, mudam completamente a nossa vida, e a vida de todos ao nosso redor.

Guie a sua mente por essas mensagens de Steve Jobs

Apesar de ter uma vida completamente estranha e dúbia sendo por um lado um excelente profissional e empreendedor, que revolucionou indústrias inteiras, e continua afetando completamente o mundo em que vivemos, independente de você gostar ou não dessa figura.

Comece a pensar e se comportar como um hacker, que leva em consideração a simplicidade,  cheia de independência, liberdade e arte. Ouça essas frases de Steve Jobs!

Ao começar a pensar dessa maneira, podemos abrir a cabeça para vencer os desafios do empreendedorismo e, criar algo que possa mudar não apenas a vida de quem empreende e vende, como todo um mercado.

Lembre-se destas lições de Steve Jobs que sempre teve o respeito e admiração do seu mercado, de parceiros de negócios e de concorrentes.

7 lições de vida de Steve Jobs que pode beneficiar nossa maneira de pensar

7 lições de Steve Jobs que podem beneficiar nossa maneira de pensar

Essas frases de Steve Jobs inspiraram você a enfrentar os desafios do dia a dia? Então baixe este e-book gratuito e se sinta ainda mais preparado para sua jornada diária: Desafios do profissional de vendas