Quer bater suas mestas? Aqui estão algumas ideias para melhorar vendas

Principais aprendizados deste artigo:

  • Há sempre muito para aprender sobre marketing. Invista no aumento dos seus conhecimentos e implemente novas ações e campanhas.
  • Não deixe o upselling e o cross selling de lado em épocas de maior movimento: com essas duas técnicas, você pode maximizar suas vendas.
  • Oferecer mais aos seus clientes é uma boa forma de fidelizá-los. Você pode fazer isso mudando sua apresentação e oferecendo benefícios como um cartão-presente.
  • Aposte em estratégias de precificação e ancoragem, com produtos de valor menor na entrada.
  • Para aumentar as chances de fechar negócios, treine sua equipe e crie oportunidades com apresentações eficazes.
  • Entender as técnicas de vendas faz diferença na hora de vender e pode ajudar a atingir suas metas com mais rapidez.
  • Um sistema de CRM é a ferramenta ideal para acompanhar resultados de vendas e guiar a decisão para o atingimento de metas. CRIE UMA CONTA GRÁTIS para experimentar todos os recursos do CRM do Agendor.

Independentemente se você trabalha com vendas B2B ou B2C, você sempre deve estar pensando em ser mais produtivo e como fazer para melhorar as vendas.

Mas, para isso, você vai precisar se mexer e trabalhar a gestão do desempenho de sua empresa.

Está sem tempo para ler o conteúdo? Gostaria de poder acompanhá-lo enquanto dirige, caminha ou realiza outra atividade? Então não perca tempo e ouça este artigo na íntegra. Basta clicar no play! Agradecemos o seu feedback nos comentários 🙂

A equipe de vendas vai precisar de esforço extra, afinal, você não está sozinho no mercado, e qualquer pessoa que esteja querendo vender mais, é seu concorrente.

É importante não deixar para a última hora o planejamento das ações. Mas se você está sem saber o que fazer para vender mais, aqui estão algumas dicas para aumentar a sua produtividade e como melhorar suas vendas:

  1. Impulsione seus investimentos de marketing;
  2. Pratique up-sell e cross sell;
  3. Ofereça a seus clientes um cartão-presente;
  4. Diferencie-se;
  5. Tenha uma estratégia de preços;
  6. Crie um programa de recuperação de clientes.
dicas para melhorar vendas
Você já pensou no que fazer para aumentar suas vendas no Natal?

6 dicas para melhorar vendas

Se você está pensando no que fazer para melhorar vendas, confira estas ideias.

#1. Impulsione seus investimentos de marketing

Muitas empresas negligenciam o marketing. Mas os estudos demonstram que o marketing é importante para as pequenas empresas.

Considere expandir seus esforços de marketing, quer através do aumento de seus investimentos já existentes ou através da implementação de novas ações de marketing.

As campanhas de alto impacto e curto prazo tendem a ser particularmente eficazes nessa época do ano, e então você pode considerar a mala direta ou técnicas semelhantes como ótimas dicas para melhorar vendas.

#2. Pratique up-sell e cross sell

Depois de atrair um cliente, é importante que você tente maximizar seus gastos. O up-selling e o cross selling são técnicas simples, mas muito eficazes que podem ser negligenciadas pelas empresas durante os períodos de maior movimento.

Os benefícios potenciais dessas atividades podem ser facilmente exemplificado considerando uma transação em uma cafeteira de grande nome.

O atendente irá começar perguntando se você gostaria de um café médio ou grande (e nunca um pequeno), e provavelmente irão sugerir uma comida para acompanhar a sua bebida.

O gasto médio do cliente é significativamente aumentada, simplesmente usando o poder da sugestão.

Você pode aumentar o poder do up-selling e do cross selling, fornecendo um script de vendas aos vendedores, fazendo com que eles sugiram outros itens ou produtos para seus clientes.

dicas para melhorar vendas
Aproveite para implementar técnicas de up-sell e cross sell e vender mais.

#3. Ofereça a seus clientes um cartão-presente

Isso pode ajudar a fidelizar seus clientes atuais (ou inativos) fazendo com que eles comprem mais (ou façam um upgrade). Um cartão-presente funciona como um verdadeiro impulso para as vendas.

Outra sugestão que incluímos entre nossas dicas para melhorar vendas é oferecer um cartão de desconto para seus clientes. Eles vão se sentir presenteados, e irão retribuir o presente, comprando mais da sua empresa.

#4. Diferencie-se

Você precisa se diferenciar da multidão. Você precisa oferecer mais para o seus potenciais clientes, se diferenciar pelo nível de conhecimento do mercado, pelo discurso de venda mais afiado, e/ou pelo produto mais bem produzido.

Mude a sua apresentação de vendas, crie um discurso mais envolvente – pense no que pode tornar a sua empresa única ao ser comparada com a concorrência.

#5. Tenha uma estratégia de preços

As pessoas não compram o preço que você vende. O preço é apenas o meio pelo qual elas adquirem a sua oferta.

As pessoas estão com suas cabeças cheias de frases com desconto, promoção, compre 2 e pague 1, que você vai fisga-las mais facilmente se usar isso a seu favor.

Isso não significa que você deva usar apenas a estratégia de promoção para vender mais, mas você pode ter um produto de entrada mais barato para depois oferecer adicionais pelo seu preço normal (up-sell e cross sell sempre são excelentes dicas para melhorar vendas), aumentando o ticket médio de cada compra.

dicas para melhorar vendas
Tenha um plano de precificação específico para o final do ano.

#6. Crie um programa de recuperação de clientes

Recuperar seus clientes inativos, sem dúvida, está entre as mais usadas dicas para melhorar vendas.

Fazendo isso você consegue não apenas chamar a atenção de clientes que, por algum motivo não fazem mais negócios com a sua empresa, bem como fazer com que eles estejam receptivos às suas ofertas.

Você tem um plano para recuperar clientes?

Recupere contato com antigos clientes, para atingir o maior número de pessoas possível e fazer com que o alcance da sua mensagem chegue onde não seria possível.

DICAS EXTRAS: como aumentar vendas online

  1. Desenvolva um blog com conteúdos relevantes;
  2. Crie materiais ricos, como e-books, vídeos e infográficos;
  3. Use o SEO para definir que temas usar em seu blog e materiais ticos;
  4. Construa páginas de captura de leads onde “troca” informações de contato pelos materiais ricos;
  5. Envie e-mail marketing segmentado com informações relevantes para sues clientes (não ofertas e propagandas);
  6. Use as mídias sociais para divulgar ainda mais conteúdos;
  7. Alie-se à tecnologia, usando um sistema CRM.

Agora, prepare o cenário

Se a sua empresa estiver preparada, e muito bem ensaiada sobre o que fazer, vai ampliar o seu alcance, o número de prospects, e principalmente o número de negócios realizados.

Use as dicas que passamos para melhorar vendas, treine sua equipe e crie oportunidades de vendas.

E se você quer ainda mais dicas para melhorar vendas, baixe nosso e-book gratuito. Nele você vai descobrir maneiras de se tronar muito mais produtivo em vendas e atingir os resultados que busca: Guia: como ser mais produtivo e eficiente nas vendas