Saiba manter o foco nos seus melhores clientes e satisfazer as necessidades deles por completo.

Pequenas ações podem te ajudar nisso, como estabelecer métricas para qualificação, por exemplo: atribuindo pontos para os clientes que adquirem serviços de maior valor: cliente 3 estrelas, cliente 5 estrelas. Partindo disso, matenha o relacionamento constante com os mais valiosos.

Um esforço bem direcionado de vendas pode aumentar as margens de lucro consideravelmente. Tudo é uma questão de observar, estudar o comportamento de seus clientes, conhecê-los, para então definir aqueles que merecem prioridade nos esforços de vendas.

Mas tenha uma coisa em mente: definir um cliente ideal como foco, não é a mesma coisa que diminuir a qualidade do serviço para outros! Atendimento de qualidade é essencial para o crescimento de um negócio.

Créditos pela foto: Flickr.com – Pragmagraphr

E você, concorda em direcionar as ações para os clientes que geram maior retorno, ou prefere uma outra abordagem?