Complexos e cheios de detalhes confusos, difíceis de alimentar e consultar. É assim que você enxerga os sistemas de CRM? Pois é aí que você se engana, visto que existem opções de CRM simples e, mesmo assim, completos, como o Agendor!

Está sem tempo para ler este conteúdo? Então clique no play abaixo e ouça o artigo na íntegra! 🙂

Principais aprendizados deste artigo

  • O Agendor oferece uma ferramenta de CRM simples, intuitiva e completa, capaz de ajudar seu negócio em todos os momentos. 
  • Da prospecção ao pós-venda, as estratégias de relacionamento com o cliente no CRM de vendas do Agendor se tornam mais eficazes, impactando positivamente seus resultados.
  • Entre as funcionalidades do CRM do Agendor estão: gestão do funil de vendas, monitoramento de desempenho, sincronização de dados na versão mobile, fluxo inteligente de atividades, criação de rotas de vendas, calendário de atividades, carteira de clientes e afins. 
  • Tenha mais agilidade à frente das negociações, menos trabalho para fechar vendas e mais poder de negociação com o uso do CRM. CRIE UMA CONTA GRÁTIS para experimentar todos os recursos do CRM do Agendor.

Aliás, o Agendor oferece uma ferramenta de CRM bem simples, intuitiva e completa, capaz de ajudar seu negócio em todos os momentos. Não importa se é prospecção ou pós-venda, as estratégias atingem outro nível com o apoio deste software CRM simples e nacional. 

E aí, ficou curioso para saber o que ele entrega?

Então, continue a leitura deste conteúdo especial para entender como funciona o CRM simples do Agendor e de que maneira nossa solução pode impactar positivamente seu negócio!

CRM simples e completo: conheça 12 funcionalidades imperdíveis do Agendor

O Agendor conta com diversas funcionalidades e, para este artigo, selecionamos 12 das mais eficientes para você ver como ele é simples de usar, sem deixar de ser completo.

1. Gestão do funil de vendas

O funil de vendas é uma representação das etapas que o cliente em potencial percorre durante a jornada de compra. 

Tais etapas vão desde a atração (topo do funil), passando pela consideração da solução proposta (meio do funil) e chegando até o fechamento do negócio (fundo do funil). 

E, com a incorporação do CRM ao funil de vendas, fica mais fácil gerenciar cada uma das etapas do processo comercial.

Isso porque o CRM armazena dados relevantes sobre cada possível cliente, como as principais dores e necessidades, preferências, perfil dos tomadores de decisão, histórico de compras etc. E tudo é atualizado em tempo real.

A propósito, todos os caminhos já percorridos pelo funil e os atendimentos anteriores também ficam registrados, permitindo que o vendedor tenha mais agilidade, fluidez e assertividade nas vendas. 

Veja como a funcionalidade se parece na imagem abaixo:

CRM simples

2. Monitoramento de desempenho

Além de criar e gerenciar o funil de vendas, a solução de CRM bem simples do Agendor possibilita monitorar o desempenho das equipes comerciais. 

É isso mesmo: com nossa ferramenta de CRM de vendas, você acompanha os resultados individuais e coletivos dos vendedores. 

Aliás, o CRM simples e poderoso do Agendor ainda é capaz de gerar relatórios bem completos automaticamente, o que contribui para a obtenção de insights valiosos, como estes que você confere na imagem abaixo:

CRM simples

Assim, é possível elevar a inteligência comercial do seu negócio e fazer os ajustes que forem necessários para atingir as metas previamente estabelecidas.

É fácil criar relatórios no Agendor, veja só:

>>>> Veja mais: como avaliar o desempenho de um funcionário e melhorá-lo?

3. Sincronização de dados na versão mobile

Outra funcionalidade da ferramenta de CRM simples e nacional do Agendor é a possibilidade de acessar o sistema na versão mobile e sincronizar com os dados da versão web.

Com nosso aplicativo, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, você evita ter que fazer duas vezes as mesmas tarefas, como agendamento de visitas e cadastro de novos prospects. Na prática, tudo o que é feito no computador é automaticamente sincronizado com o app instalado no celular.

No aplicativo do Agendor, o vendedor pode ainda acessar todas as informações sobre suas negociações, sem precisar estar no escritório. Isso torna o processo de vendas mais ágil, otimizando seu tempo.

Conheça melhor o app de vendas do Agendor:

>>>> Veja também: CRM no celular — trazendo mais autonomia para sua equipe comercial

4. Fluxo inteligente de atividades

A gestão de clientes com o CRM simples do Agendor também otimiza o fluxo de atividades, que passa a ser mais inteligente. No caso, a ferramenta dá sugestões sobre as próximas ações que o vendedor deve executar para que as negociações possam evoluir.

Quando o colaborador conclui uma reunião e registra isso no sistema, o próprio CRM sugere que o profissional de vendas agende uma nova reunião ou faça o envio de uma primeira proposta, por exemplo.

Dessa forma, o vendedor evita que o seu prospect “esfrie” e o relacionamento com o cliente se fortalece.

CRM simples

Confira este vídeo sobre o fluxo inteligente de atividades:

5. Disponibilidade de informações mesmo offline

O aplicativo do CRM simples do Agendor também pode ser acessado e editado no modo offline

Por sinal, essa é uma funcionalidade valiosa para os vendedores, sobretudo no caso de vendas externas, pois eles nem sempre contam com uma boa cobertura de internet móvel.

Dessa maneira, o profissional consegue usar o app normalmente, mesmo sem acesso à rede. E as edições feitas offline são sincronizadas logo quando o sinal de internet é restabelecido, viu?

6. Criação de rotas de vendas

A gestão de clientes com CRM simples do Agendor também viabiliza a otimização das rotas de vendas. Nosso aplicativo permite localizar os clientes geograficamente e criar um mapa completo para os vendedores.

Assim, eles conseguem montar um roteiro de visitas mais preciso, diminuir os custos operacionais de deslocamento e, ainda, otimizar o tempo de cada visita.

Adicionalmente, os vendedores evitam se perder em lugares que não conhecem e se deslocar para endereços desatualizados. A visualização é semelhante a desta imagem:

CRM simples

>>>> Leia mais: rotas de vendas — entenda como o app do Agendor pode te ajudar

7. Calendário de atividades

O Agendor conta com um calendário para você organizar melhor suas atividades, o que facilita a priorização de oportunidades e a gestão de clientes com o CRM simples.

CRM simples

Além disso, o calendário de atividades do Agendor propicia visualizar todos os compromissos futuros e, assim, planejar melhor o uso do tempo disponível.

8. API aberta e possibilidade de integrações

Outra funcionalidade do Agendor que vale a pena mencionar é sua API aberta. Isso dá ao usuário a liberdade para integrar outras ferramentas que já utiliza, como as de atendimento, marketing e ERP, sendo que as integrações são totalmente personalizadas.

Inclusive, o Agendor conta com integração com o WhatsApp e tecnologia VoIP, sendo que esta última viabiliza a realização de chamadas de voz pelo próprio sistema.

>>>> Entenda: integração com CRM — como essa solução pode otimizar os resultados do seu processo comercial

9. Configuração de notificações

O CRM gratuito, simples e completo do Agendor possibilita configurar notificações para receber lembretes de compromissos e tarefas que precisam ser executadas por você e pela equipe de vendas.

É possível até programar o software para enviar um e-mail com todas as atividades agendadas para o dia em questão. Assim, toda a equipe começa o dia já sabendo toda a programação.

sistema de controle de vendas

10. Acesso ao histórico de clientes e negociações

O relacionamento com o cliente no CRM do Agendor se torna mais eficiente, pois a ferramenta oferece acesso ao histórico de cada consumidor e do andamento das negociações.

Ligações, e-mails e relatórios de reuniões ficam armazenados na plataforma, bem como as características específicas dos clientes e tudo o que foi tratado em outras interações.

Dessa forma, os vendedores podem adotar uma abordagem personalizada e mostrar que conhecem profundamente os clientes.

CRM simples

>>>> Leia também: como gravar e-mails nos históricos do Agendor

11. Carteira de clientes

No Agendor, todos os contatos são gerenciados em um só lugar. Chega de inúmeras planilhas e informações dispersas e desencontradas. Nossa plataforma de CRM centraliza as informações sobre seus clientes. 

Isso permite que você tenha uma visão mais clara e objetiva das oportunidades de negócio. Com o CRM simples do Agendor, pode-se segmentar os clientes de maneira personalizada, de acordo com os critérios que você mesmo define.

>>>> Saiba mais: o que é carteira de clientes ativa e como fazer sua gestão ser mais ágil e lucrativa?

12. Personalização completa

Por falar em personalização, o CRM do Agendor propicia que você faça as adaptações que achar necessárias. A intenção é promover um “fit” entre a plataforma e a realidade do seu processo comercial.

Uma das personalizações se refere aos motivos de perda de um negócio. No sistema, é possível mapear todas as razões para a perda de oportunidades, como preço e prazos de entrega.

Basta registrar os impeditivos para o fechamento de contratos de acordo com as características específicas do modelo de negócio. Com esse mapeamento completo, você pode promover as mudanças necessárias para evitar perder outras vendas.

Outra personalização disponível é a de produtos e serviços que a empresa oferece. Na nossa plataforma de CRM gratuita e simples, dá para registrar seu mix de produtos e fazer associações rápidas com as oportunidades de venda. 

Tendo em vista que algumas soluções podem demorar mais ou menos tempo para serem comercializadas, o Agendor permite personalizar as etapas do funil de vendas conforme as particularidades da sua empresa. 

Inclusive, você pode criar e renomear as etapas de um jeito que faça mais sentido para sua equipe.

>>>> Vale a pena conferir: o guia completo para começar a usar o software de CRM para vendas Agendor

Agora que você viu tantas informações do Agendor, que tal ouvir alguém que já trabalhou com ele?

Veja um exemplo de empresa que usa o CRM Agendor:

CRM grátis: como funciona?

Você é um vendedor individual, empreendedor ou faz parte de uma equipe comercial que ainda não conta com um sistema de CRM?

Pois saiba que o Agendor oferece uma versão gratuita da plataforma de CRM. Para utilizá-lo sem precisar pagar nada, basta realizar um cadastro no nosso site.

Apesar dos recursos e funcionalidades serem mais básicos em relação à versão paga, você consegue fazer uma boa gestão do relacionamento com os clientes e automatizar as tarefas essenciais.

E, se gostar, pode fazer o upgrade para o plano Pro, tendo acesso a todos os recursos que o software completo oferece. O melhor é que seus dados não se perdem durante a migração, viu? 

>>>> Saiba mais: sistema de CRM gratuito de verdade, com app no celular! Atraia, conquiste e fidelize seus clientes!

Finalmente, você já sabe como funciona o CRM do Agendor, então, que tal experimentar essa solução tecnológica? Crie sua conta gratuita agora mesmo e aproveite!