Já pensou em usar um sistema de CRM gratuito? Confira uma nova ferramenta para organizar a área comercial da sua empresa!

Principais aprendizados deste artigo:

Você sabe por que algumas startups SaaS usam softwares gratuitos entre as opções de seus planos de assinatura?

Trata-se de uma estratégia de vendas em que uma opção Freemium (gratuita, mas bastante funcional, apesar de inferior aos planos pagos) é usada para atrair os usuários.

Assim, possíveis futuros clientes pagantes conhecem a ferramenta. E, depois de se acostumar com ela, quando a empresa cresce, acabam optando pelos planos pagos.

Gradativamente, a empresa SaaS faz o up selling desses clientes, conforme as necessidades dos que demandam um plano mais caro.

Empresas SaaS de extremo sucesso que usam essa estratégia de vendas são o Trello e o Slack. Duas das mais famosas e bem-sucedidas startups do mundo.

Neste post, você vai conhecer a versão de nosso software e aplicativo CRM gratuito, quais são os pré-requisitos necessários para usá-lo e as funcionalidades disponíveis no sistema CRM gratuito.

Por que usar um CRM gratuito?

Em primeiro lugar, é preciso entender o que é CRM de vendas e sua função. A sigla CRM quer dizer Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente). Um CRM de Vendas gerencia a relação com o cliente, organiza processos e centraliza informações, potencializando os resultados em vendas.

Mas o mundo está diferente. E, com a mudança de paradigma, a maneira como as pessoas consomem tecnologia também se transformou. 

Os softwares empresariais precisam ser adaptados e nós queremos fazer isso acontecer!

Com a transformação digital e em plena quarta revolução industrial, chamada de indústria 4.0, a chegada de apps (aplicativos para smartphones e tablets), AppStores e dispositivos móveis robustos marcam o início de uma nova era da informação: a chamada era pós-pc.

Confira em nosso blog: Como a transformação digital influencia o processo de vendas?

Uma mudança de paradigma

Essa nova era marca uma mudança fundamental de paradigma. As pessoas estão levando seus smartphones para o trabalho, em busca de ferramentas que melhorem a produtividade delas.

São os famosos apps que entraram em jogo. Todo um legado de softwares corporativos está sendo reestruturado, dando espaço para ferramentas agradáveis de usar. Aliás, as empresas não precisam mais depender das soluções de um único fornecedor de tecnologia.

Vendo isso acontecer, nós percebemos um gap nos sistemas de CRM online que são oferecidos atualmente: empresas que procuram softwares para gestão, encontram soluções caras, muito complexas ou genéricas demais.

Essas ferramentas genéricas são geralmente agradáveis e com ótimo design, mas às vezes não satisfazem por completo uma necessidade. Já as complexas, são cheias de relatórios e configurações, ótimas para os gestores, mas pouco funcionais para as pessoas que usam diariamente.

E o mercado brasileiro precisa de ferramentas que sejam agradáveis às pessoas e completas para suas finalidades. Ferramentas que agradam aos gestores e à equipe. Que sejam acessíveis a pequenas empresas e estejam atualizadas para a era pós-pc!

Por isso, criamos o Agendor. Um CRM 100% brasileiro que atende às reais necessidades do mercado, tanto da equipe de vendas quanto dos gestores. E, se quiser experimentá-lo sem custos, use o software de CRM gratuito do Agendor, uma alternativa que pode ser o primeiro passo para você automatizar o processo de vendas em sua empresa.

Conheça os benefícios de usar um CRM brasileiro:

Veja também: Planilha de cadastro de clientes Excel grátis: baixe e use!

Quem pode usar o CRM gratuito para vendas do Agendor?

Você é um vendedor que trabalha por conta própria, isto é, um vendedor individual? Um representante comercial? Tornou-se um empreendedor? Ou faz parte de uma equipe comercial que não conta com um sistema CRM?

Em todos esses casos acima, você poderá usar nosso sistema e aplicativo CRM de vendas gratuito.

Mas existe uma pequena condição: caso você ache que nosso sistema CRM gratuito é realmente bom e atende às necessidades do mercado, pedimos que os indique para dois possíveis clientes, que atendam ao perfil de negócios do Agendor.

Isto é:

  • empresas B2B;
  • que tenham equipes de vendas;
  • e que façam vendas externas.

Dessa maneira, você ajuda a divulgar a melhor ferramenta CRM gratuita do mercado.

Leia mais: Como usar um software de cadastro de clientes com sucesso?

Aplicativo de sistema de CRM gratuito no celular

Um sistema CRM gratuito para usar no desktop ou notebook é algo que se limita ao uso em escritórios ou home office.

Mas e se esse sistema CRM tivesse uma versão para usar no celular, um app de CRM para smartphone?

Isso traria muito mais agilidade à equipe de vendas. Ela poderia fazer consultas ao histórico do cliente, seus dados, e-mails enviados e muito mais, literalmente na palma de sua mão!

Sabe o que o CRM gratuito para vendas do Agendor oferece?

Exatamente: um app CRM gratuito no celular!

Veja mais sobre ele neste vídeo de nosso canal no YouTube:

Como começar a usar o software CRM gratuito do Agendor?

Não tem absolutamente nenhum segredo. Basta acessar a página de cadastro, preencher o formulário com os seus dados completos.

Quer experimentar agora mesmo o nosso CRM gratuito? É só clicar neste link: Quero um CRM gratuito em português!

Quais funcionalidades estão disponíveis no plano do CRM gratuito do Agendor?

Nosso software CRM gratuito oferece funcionalidades básicas, mas suficientes para você gerenciar suas vendas com muito mais agilidade, assertividade e resultados.

Por exemplo: apenas 3 usuários podem se logar no CRM gratuito do Agendor. No plano Pro, não existe limite de usuários. Assim, você ganha escalabilidade: se a equipe aumentar ou diminuir, sempre é possível acrescentar ou remover um usuário.

Teste o plano Pro gratuitamente por 7 dias. É só clicar neste link e se cadastrar: Quero testar o plano Pro do CRM Agendor por 7 dias gratuitamente

Outra limitação imposta ao plano gratuito é a quantidade de cadastros.

Nosso sistema CRM gratuito oferece:

  • cadastro de até 10.000 empresas;
  • cadastro de até 10.000 pessoas;
  • 1.500 negócios cadastrados.

Confira estas dicas do Agendor para saber como fazer o cadastro de clientes e prospects:

App Agendor – Como cadastrar e centralizar clientes no app?

Limite de armazenamento

Além dos limites de usuários e de cadastros, nosso CRM gratuito tem um espaço de armazenamento diferenciado.

Enquanto no plano Pro ele é ilimitado, na versão gratuita do nosso CRM online, o máximo de armazenamento possível é 2 GB.

Isso permite que você armazene imagens, propostas comerciais e todo tipo de documento que quiser, até que se esgote o espaço de armazenamento possível.

Orientações via e-mail

Mesmo o plano sendo gratuito, nossa equipe está à sua disposição em horário comercial.

Você é atendido por e-mail, em até uma hora.

Quem opta pelo plano Pro tem direito a um atendimento telefônico muito eficiente. Aliás, só o Agendor disponibiliza esse tipo de serviço para seus clientes.

Com isso, é muito mais fácil sanar dúvidas e usar todo potencial da ferramenta de CRM para aumentar suas vendas.

Fluxos inteligentes de atividades

A inteligência artificial em vendas está presente em nosso CRM online gratuito.

Isso mesmo! Ao usar o app para celular do Agendor, os vendedores recebem sugestões inteligentes de que próximos seguir assim que finalizam uma tarefa.

Dessa forma, a jornada do cliente é respeitada e a possibilidade de fechar mais vendas aumenta consideravelmente.

Ficou interessado por esta funcionalidade do Agendor? Então, veja em mais detalhes como ela funciona em seu app no celular:

O Rafael Melo, sócio-diretor da Royale é só elogios para essa funcionalidade do Agendor:

 “Os pontos positivos do Agendor são: ser uma extensão da minha memória, ali fica tudo registrado, todos na empresa podem ver, quando preciso buscar tenho todo o histórico e situação ao meu alcance.”

App para celular com acesso offline

Mesmo que a conexão com a internet caia ou o vendedor se encontre em um local sem acesso a ela, o aplicativo do CRM no celular continua acessível para consultar históricos, cadastros, vendas e muito mais.

O trabalho não para porque a internet caiu, aumentando a produtividade da equipe.

Essas funcionalidades do CRM gratuito Agendor permitem acompanhar os negócios em andamento de forma ágil e intuitiva, como neste funil de vendas:

Outro ponto de destaque no Agendor são as notificações de follow-up automáticas, que podem ser enviadas por e-mail ou por SMS.

Diariamente, pela manhã, o vendedor recebe avisos dos seus compromissos do dia. Além disso, quando os eventos se aproximam, eles recebem um novo lembrete de follow-up.

Com isso, nenhum vendedor da equipe esquece de suas tarefas diárias e nenhum cliente fica “na mão”.

Observe, no vídeo a seguir, como controlar suas atividades com o app de sistema de CRM gratuito do Agendor:

Bastante útil, não é mesmo?

Olha só o que o Sergio Suarez, diretor comercial da Murilo Suarez Representações acha desse benefício do Agendor:

“Com ele, nós lembramos dos negócios existentes e não deixamos cair no esquecimento aqueles mais demorados.” 

Relatórios precisos e fáceis de criar!

Além de tudo isso, o Agendor gera relatórios gerenciais rapidamente, com as informações que você precisa.

Diretores, gerentes e vendedores que tenham acesso ao sistema podem buscar os dados que precisam ou fazer apresentações com dados confiáveis e atualizados em tempo real.

Dê uma olhada em mais uma das telas que o Agendor pode disponibilizar para você:

E aí? Que achou dessa funcionalidade do CRM gratuito do Agendor?

O Wilker Reis, gerente de vendas do Grupo PZM, gosta muito. Veja só esse depoimento dele:

“O novo dashboard de métricas ficou muito legal e tem sido útil. Uso semanalmente para avaliar as métricas que mais importam para mim, como novos negócios cadastrados, volume de apresentações feitas etc.”

Resumo diário de tarefas e calendário mensal: follow-up sempre em dia!

O Agendor tem diversas funcionalidades, mas vamos destacar mais duas, que são ideais para que a equipe de vendas não perca mais oportunidades devido a algum esquecimento.

Para começar, os vendedores podem visualizar todas as tarefas na forma de um calendário mensal.

Confira como fica fácil de saber tudo que vai acontecer nos próximos dias e semanas:

Veja só o que o Jean Robson Baptista, Gestor de Vendas da Empicamp, tem a dizer sobre isso:

“A funcionalidade que mais gostamos são os envios de e-mails de avisos do sistema e os e-mails de acompanhamento.”

Isso porque, além do calendário, o Agendor disponibiliza um resumo diário das tarefas que aguardam cada integrante da equipe, todos os dias, às 7h da manhã.

Integração com WhatsApp Web

Imagine ter, em suas mãos, a ferramenta de vendas mais importante para o sucesso comercial integrada ao seu WhatsApp.

Mesmo na versão gratuita do Agendor, você pode sincronizar as conversas com os clientes diretamente do WhatsApp Web para o CRM, centralizando todo o histórico em um só lugar.

Com essa integração, você ganha agilidade e organização na gestão, cria novos contatos de empresas ou pessoas sem esforço, vincula os números de telefone aos contatos já cadastrados e obtém todas as informações essenciais ao alcance dos seus dedos.

Saiba como funciona o CRM para WhatsApp gratuito do Agendor:

Ferramenta de CRM gratuita em português por tempo ilimitado

Nós acreditamos na filosofia de Customer Relationship Management. A estratégia de CRM, se bem aplicada, garante resultados incríveis, pois parte de um princípio muito básico: focar as ações e os esforços da empresa em seus clientes, em vez de olhar para si mesma, para seus produtos somente.

Por isso, queremos fortalecer a cultura de CRM no Brasil, ajudando as empresas a alcançar o sucesso e fortalecendo o empreendedorismo nacional. 

Nossa proposta é oferecer o Agendor gratuitamente às empresas que não necessitam de muitos recursos e ajudá-las a crescer, para, então, crescermos juntos. 

Nós sabemos que, ao encontrar valor no Agendor e alcançar grandes resultados com nossa ferramenta, poderemos oferecer maiores funcionalidades e recursos a elas, progredindo continuamente.

Veja nosso plano gratuito e use gratuitamente pelo tempo que precisar.

Quer saber mais sobre o Agendor e como usar suas funcionalidades para gerenciar sua equipe de vendas e alcançar os melhores resultados?

Então, baixe alguns de nossos e-books gratuitos: