Customer Relationship Management, este é o significado da sigla CRM. Em português, significa gestão do relacionamento com o cliente. E a vantagem do avanço da tecnologia é que, hoje, é possível ter um app de CRM na palma da sua mão. 

Principais aprendizados deste artigo:

Antes de seguirmos, é preciso saber que, ao contrário do que muitos pensam, CRM não é apenas um software. É uma estratégia de relacionamento com o cliente.

Segundo essa estratégia, a empresa deve conhecer seus clientes profundamente para saber exatamente quais são as necessidades, os desejos e os problemas. Assim, poderá definir as ofertas perfeitas para atender a essas demandas e sanar suas dores.

Uma boa estratégia de CRM oferece o produto ou serviço certo, na hora certa, pelo preço certo, para o cliente certo. Dessa forma, supera suas expectativas, gerando fidelidade.

Hoje, com todas as possibilidades abertas pela transformação digital, a tecnologia permite gerenciar todas essas informações de maneira ágil e assertiva, o que traz excelentes resultados.

É com esse objetivo que foram criados os sistemas de CRM online. Mas e se além de contar com essas ferramentas de vendas em seu desktop, os vendedores pudessem utilizá-las diretamente de seus celulares?

Um app de CRM no celular não seria ainda melhor?

Neste post, você vai entender as vantagens de um CRM com app para celular e, ainda, como o aplicativo de CRM para celular do Agendor pode ajudar uma equipe comercial a fechar mais e melhores negócios, rapidamente.

CRM: um app de vendas no celular pode revolucionar seu negócio!

Imagine um vendedor no almoço de negócios com um cliente importante. Antes de pedir o cafezinho, o cliente comenta:

– Olha, Eduardo, então está fechado o pedido conforme o e-mail que te mandei mês passado. 12% de desconto pela quantidade e não se fala mais nisso!

O vendedor coça a cabeça e se pergunta mentalmente: 12%? Não era 10% o combinado?

Em meio a dezenas de e-mails que ele trocou com esse cliente durante o mês para fechar uma negociação difícil (que estão, inclusive, celebrando nesse almoço), como achar a mensagem certa para mostrar ao cliente que ele se enganou?

Puxar um laptop no meio do restaurante e ficar procurando esse e-mail na caixa de entrada seria bem complicado…

Já com um app no celular que tem as funcionalidades que o Agendor disponibiliza, é possível achar esse e-mail rapidamente no histórico do cliente, de forma discreta, ao consultar seu smartphone.

Assim, o vendedor pode, com tranquilidade e certeza de que não está cometendo um erro, avisando sutilmente de que o combinado era 10%. Essa é apenas uma das muitas vantagens de dispor de um CRM com app no smartphone. 

>>>> Veja em nosso blog: funcionalidades essenciais em um aplicativo de vendas para celular

Quais as funcionalidades fundamentais de um app de CRM?

As principais funcionalidades de um app de CRM são: 

  • mapa de clientes; 
  • fluxo inteligente de tarefas; 
  • sincronização e acesso offline; 
  • reconhecimento de ligação.

Veja mais detalhes sobre cada uma dessas funcionalidades para aplicativo de CRM para celular!

1. Mapa de clientes

É muito comum que, antes de iniciar suas visitas do dia ou da semana, o vendedor tente organizar uma boa rota. Isto é: um caminho para visitar seus clientes que percorra a menor distância entre eles.

Agora, imagine o trabalho que dá isso!

Pegar os endereços (se a empresa realmente tiver esses dados organizados em um cadastro atualizado), digitar um por um no Google Maps, abrir diversas janelas do navegador (uma com o endereço de cada cliente) e tentar traçar as melhores rotas.

Com o app de CRM do Agendor, tudo isso é muito mais fácil. Ele já mostra, no próprio aplicativo, a localização dos clientes próximos ao que será visitado. Assim, o vendedor pode traçar as rotas com muito mais agilidade.

crm app

>>>> Veja mais detalhes: mapa de clientes — suas visitas no rumo certo

2. Fluxo inteligente de tarefas

Todo vendedor tem uma série de atividades para cumprir no dia a dia. Não são apenas visitas, mas muitas outras coisas, tais como:

  • criar propostas comerciais;
  • marcar reuniões;
  • responder e-mails;
  • enviar orçamentos;
  • fazer ligações e apresentações;
  • entre outros.

Com o assistente pessoal de vendas do app CRM do Agendor, assim que terminar de realizar uma tarefa, o vendedor recebe uma sugestão do próximo passo a seguir.

Assim, o fluxo de vendas se torna mais ágil e alinhado com a jornada do cliente.

Este vídeo explica como usar essa funcionalidade no nosso app para CRM:

>>>> Confira este post do nosso CMO, Julio Paulillo, para o TD: vendas na era dos assistentes virtuais — o que muda em sua empresa?

3. Sincronização e acesso offline

Está em uma área sem sinal de celular? E agora, como utilizar o app de CRM do Agendor? Sem problemas! 

Alimente o sistema e faça as atualizações que precisar. Todos os dados serão guardados pelo aplicativo e, assim que retomar o acesso à internet, é só clicar no botão de sincronização que tudo será atualizado automaticamente no sistema CRM online.

Veja, neste vídeo, como funciona o acesso offline ao app de CRM do Agendor:

4. Reconhecimento de ligação

Nada mais satisfatório para um cliente que perceber que é conhecido pelos vendedores que o atendem.

E o app de CRM do Agendor disponibiliza essa funcionalidade. Sempre que um cliente ligar, ele identifica imediatamente quem está falando, de modo que você possa tratá-lo pelo nome antes mesmo do interlocutor dizer quem é.

Além disso, a chamada será salva no histórico de seu cliente, automaticamente! 

O que acha de usar um CRM com um app online com todas essas funcionalidades? Quer saber mais sobre o sistema de CRM online com app do Agendor? Então, confira este vídeo:

Não perca mais tempo e teste gratuitamente o app de CRM do Agendor! Basta fazer o cadastro e começar a usar!!

E, se você deseja mais informações sobre como usar o Agendor para atingir os melhores resultados em seu negócio, baixe nosso e-book gratuito: GUIA RÁPIDO – como usar o Agendor para criar um processo de vendas e vender mais!