Alguns segmentos não conseguem se enxergar sem uma ferramenta de CRM para gerenciar as vendas, contatos comerciais, prospects, indicações, agenda comercial e a rotina de equipe de vendas. Então, sim, é possível usar um CRM para produtora de vídeos. 

Principais aprendizados deste artigo:

  • O CRM para produtoras de vídeo permite fazer o acompanhamento do processo comercial, mantendo o controle sobre todas as negociações e otimizando o relacionamento com os clientes
  • É possível usar um sistema de CRM para monitorar as preferências dos clientes. Assim, é possível compreender seus hábitos de compra e oferecer as soluções mais adequadas para cada perfil de consumidor
  • A ferramenta também permite segmentar os clientes, garantindo mais personalização em cada interação e elevando a experiência do público com a empresa. 
  • Você pode testar GRATUITAMENTE uma opção de CRM perfeita para produtoras de vídeo: o Agendor. Basta fazer sua inscrição e aproveitar!

Pois é, o sistema de CRM não foi feito apenas para um tipo de negócio. Na verdade, a ferramenta foi desenvolvida para equipes de vendas, seja de uma empresa de automação comercial, uma distribuidora, agências de turismo e milhares de outros segmentos que você nem imagina.

Logo, na prática, qualquer negócio pode ser beneficiado com o uso da ferramenta. E aí, quer aprender a utilidade do CRM para produtora de vídeos? Então, continue conosco e confira dicas de como usar esse software para alavancar suas vendas!

Por que usar um CRM para produtora de vídeos? 

Independentemente de ser B2B ou B2C, qualquer negócio está suscetível ao comportamento dos clientes. Por isso, precisam de uma ferramenta que os auxilie na gestão do processo comercial, passando da prospecção até o fechamento. 

Essa ferramenta ajuda, por exemplo, a lembrar de todas as propostas enviadas, das informações sobre os clientes, dos prazos, dos preços e das promessas feitas durante as negociações.

Afinal, nosso cérebro não consegue assimilar tudo isso sem esquecer de nenhum detalhe importante, concorda? E é justamente por isso que precisamos de lembretes, de notas e de metas.

E é justamente isso que um sistema para produtora de vídeos faz: controlar todas as etapas do processo comercial, para que os colaboradores da empresa possam focar nos seus trabalhos, sem se preocupar se esqueceram de contatar um cliente importante.

Além disso, o CRM para produtora de vídeos permite:

Como usar um sistema para produtora de vídeo?

Ficou curioso sobre como usar um CRM para produtora de vídeos? Então, confira a seguir 3 funcionalidades imperdíveis dessa ferramenta e como elas podem ser úteis para o seu negócio!

1. Fique por dentro das preferências dos clientes com o seu histórico

Quando você vai ao médico da sua família, que acompanhou seus avós, pais e cuida de você, ou na clínica que te atende desde criança, os médicos têm um histórico completo de informações sobre a sua saúde, histórico familiar e dos principais problemas que você e sua família têm, certo?

Esse controle é muito útil não apenas no momento de diagnosticar o seu problema, sabendo o que você já teve e como isso pode influenciar a sua saúde no futuro, bem como também em prevenir que os problemas novos aconteçam.

O CRM para produtoras de vídeo pode ajudar da mesma maneira. Ao saber o que o cliente comprou, a equipe de vendas pode oferecer mais vezes o produto, além de indicar soluções semelhantes às que o cliente já adquiriu.

Além do vendedor saber o que o cliente compra, ou comprou e oferecer produtos e serviços que vão de acordo com essas necessidades, eles podem conhecer um pouco mais sobre os hábitos de compras e, adaptar o processo comercial a esses hábitos.

2. Ofereça novamente seus serviços nas mesmas épocas de contratação

Existem clientes que só compram em uma determinada época do ano. Da mesma maneira que compramos mais vinho, tender, peru e panetone perto do natal (e fora dessas épocas a oferta é bem menor), alguns clientes só compram serviços em uma determinada época do ano.

Portanto, faça um diagnóstico de quando o seu cliente compra o seu produto e, porque ele compra para que você possa saber a melhor época que deve oferecê-lo.

É bom você saber quais são as épocas que seus clientes mais compram de você, porque eles compram nessas épocas para que você possa intensificar os esforços de vendas nesse período e aumentar a produtividade da sua empresa.

E não existe melhor lugar para isso do que o seu histórico de produtos e serviços dos clientes. 

Com um CRM para produtora de vídeos você consegue saber quem comprou o que e quando e, assim, pode traçar estratégias para aumentar as vendas de cada produto, explorando o melhor momento para vender cada um deles.

3. Segmente seus clientes 

Produtoras prestam serviços para muitos segmentos de clientes: passando por outras produtoras maiores, profissionais, empresas pequenas, médias e grandes.

Cada um desses segmentos tem um hábito peculiar de compra e uma maneira de comprar, com um processo único e personalizado.

Isso significa que não adianta querer criar um processo padrão para todos os clientes de todos os segmentos, porque isso simplesmente não surte o efeito esperado.

Em vez disso, divida seus clientes em segmentos e crie processos comerciais úteis para ajudá-los a comprar o seu produto da melhor maneira possível.

Use o CRM para descobrir o que é importante para cada cliente. Com isso, facilite não apenas a abordagem comercial, mas também o relacionamento com cada segmento atendido pelo seu negócio. 

Use um bom sistema para produtora de vídeo a alavanque seu negócio

O CRM não é apenas uma oportunidade de conhecer melhor os hábitos de compra de seus clientes. Com o CRM para produtoras de vídeos você se relaciona melhor com os seus clientes porque sabe o que importa para eles.

Ao usar o CRM para melhorar o seu relacionamento com clientes, você também melhora o seu conhecimento sobre o que é importante para seu público e, assim, compreende o tipo de abordagem que funciona para ele.

E quanto mais informações e relacionamento com os clientes, mais fácil para um vendedor se torna realizar a venda. 

Por isso, independente do tipo de cliente que a sua produtora atenda, conhecer os clientes e saber o que é importante para eles é uma excelente maneira de aumentar a produtividade e as vendas da sua empresa.

Considerando tudo o que você aprendeu neste artigo, que tal experimentar um CRM perfeito para produtora de vídeos? Então, conheça o Agendor. Com ele, você tem acesso a tudo o que precisa para fazer seu negócio crescer. 

Aproveite para fazer um teste gratuito e confira, na prática, como o Agendor pode alavancar as vendas da sua empresa!