Que tal facilitar seu trabalho com a gravação automática de e-mails nos históricos de clientes do Agendor? 

Principais aprendizados deste artigo:

Com este recurso, é possível registrar todos os e-mails que forem importantes e centralizar na plataforma as informações de clientes, fornecedores ou parceiros.

Esse guia, passo a passo, te mostrará como é simples usar o recurso. Confira!

3 formas de utilizar os e-mails do Agendor

A seguir, confira 3 maneiras de usar os e-mails do CRM Agendor.  

1. Respondendo os e-mails de notificação

A primeira forma de gravar e-mails nos históricos de clientes do Agendor é respondendo os e-mails de notificação.

O Agendor envia, para todas as pessoas de sua equipe, notificações de tarefas agendadas, lembretes e novos comentários inseridos nos históricos ou comentários alterados. Ao responder esses e-mails de notificação, sua mensagem será gravada automaticamente no sistema.

Veja como:

Ao clicar em responder, aparecem 2 endereços de e-mails, por exemplo: girardeli-111e00000@to.agendor.com.br, augusto@suaempresa.com.br.

O e-mail girardeli-111e00000@to.agendor.com.br corresponde ao do histórico de seu contato no Agendor (a empresa Girardeli, no caso). Já Augusto, que é um membro da sua equipe, adicionou um comentário ao histórico da Girardeli e você foi notificado por e-mail.

Pronto! Ao responder essa mensagem para o endereço de e-mail girardeli-111e00000@to.agendor.com.br, ela será gravada automaticamente no histórico da Girardeli dentro do Agendor.

ATENÇÃO! Para que esse recurso funcione, é necessário que, ao menos, um e-mail de sua conta do Agendor esteja presente nos campos “De”, “Para” ou “Cc”.

2. Utilizando seu e-mail da conta do Agendor

Nós criamos também um endereço específico para a conta: o seu e-mail da conta do Agendor. Para obtê-lo, vá em Menu > Configurações, como na figura abaixo:

Depois, na página de Configuração, procure pela seção “E-mail da conta”.

Este é o e-mail da sua conta no Agendor. Basta adicioná-lo nos campos To (Para), Cc (Com cópia) ou Cco (cópia oculta) ao enviar um email aos seus clientes, fornecedores ou parceiros. Assim, sua mensagem será gravada automaticamente no histórico do contato para quem você enviou.

“E se o contato não estiver cadastrado no Agendor, preciso cadastrá-lo antes de enviar o e-mail?”

Aqui é que a mágica acontece: você não precisa tê-lo cadastrado no Agendor previamente!

Se você enviar um e-mail para um cliente que não está cadastrado no Agendor e adicionar o e-mail da conta no envio, nós criaremos, automaticamente, um novo cadastro de pessoa na sua base de clientes.

Ele será cadastrado entre os “contatos” e as mensagens serão gravadas nos históricos desses novos contatos automaticamente. 

3. Utilizando os e-mails de negócios

“E caso eu queira gravar um e-mail no histórico de um negócio no Agendor”?

Sem problemas. Há um e-mail específico para cada histórico de negócio. Com ele, você pode gravar as mensagens trocadas com seus clientes, fornecedores ou parceiros, diretamente nos históricos de suas negociações.

Ele está disponível no final do formulário, no canto direito da tela do negócio, como mostra a figura abaixo:

Basta clicar no ícone de cópia, ao lado do endereço de e-mail de negócio, copiar o endereço (que já estará selecionado) e colar nos campos “Para” ou “Cc” de sua mensagem.

Pronto! Ao enviar o e-mail, a mensagem será gravada automaticamente no histórico do negócio.

A vantagem é que você pode utilizar qualquer programa de e-mail, como Outlook, Thunderbird, Gmail ou mesmo o Webmail de sua empresa!

Estamos sempre trabalhando para que sua vida profissional seja ainda mais produtiva.

Qualquer dúvida ou sugestão, basta deixar um comentário ou nos enviar no email contato@agendor.com.br. Estamos aqui para ajudá-lo!