Uma coisa é seu tempo do coração entrar em campo e “ouvir” aquele silêncio gelado da torcida. Mas outra, completamente diferente, é ser ovacionado com um grito de guerra explodindo nas arquibancadas. Por isso mesmo, entender como criar um grito de guerra para vendas é tão importante. 

Na hora de partir pra cima durante uma ação de vendas ou mesmo de comemorar resultados, é seu grito de guerra de vendas que garante uma motivação e o engajamento da equipe .

Um bom grito de guerra é capaz de melhorar o clima organizacional .

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Sua equipe não tem um grito de guerra motivacional?

Nesse caso, este post foi feito sob medida para você. Descubra como criar um grito de guerra para vendas de forma prática e objetiva. Assim, ao final desta leitura, você estará preparado para criar em sua empresa como frases de grito de guerra para vendas que necessita.

Por isso, acompanhe nossa postagem. Mas antes, confira outras formas de manter a motivação da equipe, com estas 4 dinâmicas de grupo:

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Como criar um grito de guerra para vendas com 3 perguntas

Para ajudar você a pensar em frases de grito de guerra para vendas, fomos atrás de dicas na internet e descobrimos uma receita de como criar um grito de guerra de vendas, divulgada pelo palestrante Daniel Müller .

Segundo essa fórmula, o grito de guerra de vendas deve traduzir o DNA do negócio e como metas da equipe .

Para conseguir isso é necessário fazer 3 perguntas. Suas respostas devem ser curtas e objetivas, porque serão como frases de grito de guerra para vendas que você vai usar .

As 3 perguntas para criar o grito de guerra do seu time são:

  1. Quem nós somos?
  2. O que queremos?
  3. Como estamos?

1. Quem nos somos?

Essa é uma das perguntas mais importantes da fórmula, mas deve ser respondida com cuidado e, principalmente, criatividade.

O objetivo aqui não é chegar a respostas como “o departamento comercial da empresa X” , ou “a equipe de vendas da Região Sudeste” .

O ideal para se chegar a um bom grito de guerra de equipe de vendas e inventar nomes para a equipe.

Por exemplo:

  • Os incríveis batedores de metas
  • The Closers
  • Gladiadores de vendas
  • Invencíveis
  • Tropa de Elite

2. O que queremos?

Sem objetivos claros não há como liderar uma equipe, por isso, incluir a resposta a essa pergunta em seu grito de guerra faz todo sentido.

Além disso, podem-se criar variações dessa frase em momentos especiais, campanhas de vendas ou outras ações comerciais.

Assim, a resposta genérica para essa pergunta podem ser frases do tipo:

  1. Vender sempre mais
  2. Atingir nossos objetivos
  3. Supera-se a cada dia
  4. Ser campões de vendas

Mas, nenhum caso de um objetivo específico a dado a equipe, essa resposta pode mudar temporariamente.

Por exemplo, digamos que o planejamento estratégico da empresa definiu como meta ganhar market share e até mesmo se tornar líder do seguimento.

Uma frase poderia ser mudada para:

  • O que queremos? Ser a número 1 do mercado

Ou, no caso de uma campanha de lançamento de novos produtos :

  • O que queremos? Encher prateleiras com nossos lançamentos

3. Como estamos?

O objetivo dessa pergunta é avaliar sua motivação momento. E o segredo aqui é o pensamento positivo e otimismo.

Por isso, nada de frase como “nos preparando” ou “retomando o fôlego” .

O certo é usar um grito de guerra motivacional de vendas neste estilo:

  • Como estamos? Cada vez melhor!
  • Como estamos? Sempre querendo mais
  • Como estamos? Com fome de vencer
  • Como estamos? Vencendo sempre!

Assim, na hora de entoar seu grito de guerra, o líder ou algum integrante mais empolgado da equipe deve gritar as perguntas nessa ordem. Depois de fazer a primeira pergunta, aguarda a resposta da equipe e parte para seguinte.

O efeito deve ser semelhante a este: 

  • Quem nos somos? Os incríveis batedores de metas!
  • O que queremos? Ser a número 1 do mercado!
  • Como estamos? Cada vez melhor!

Ficou claro para você como criar um grito de guerra para vendas? Então, confira mais detalhes neste vídeo de Daniel Müller:

Desenvolva um concurso para criação das frases de grito de guerra para vendas!

Envolver toda a equipe no processo de criação do grito de guerra é muito engajador, por isso, fazer um concurso é uma excelente ideia.

Você pode passar essa fórmula das 3 perguntas ou, se preferir, deixar a formar do grito livre. Assim, os vendedores serão mais criativos.

Porém, pode ser que os resultados fujam do controle, sem delimitar regras claras. Portanto, se preferir um “tema livre” para o grito de guerra, normas, como o número máximo de palavras, por exemplo.

Use uma plataforma digital, como o Google Forms ou o SurveyMonkey , assim, o engajamento será bem maior e a apuração dos resultados bem mais fácil.

Aliás, depois de selecionar 5 finalistas com ajuda de um pequeno júri pré-escolhido, você pode fazer uma enquete, usando essas ferramentas, e pedir para a equipe dar a palavra final sobre seu grito de guerra.

E aí, pronto para iniciar esse concurso? Depois de definir seu grito de guerra, não deixe de compartilhar com a gente os resultados!

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Se você gostou da nossa sugestão e planeja implantar um concurso para definir o grito de guerra da equipe de vendas, considere implantar o Funil dos Sonhos antes mesmo de iniciar a competição. Isso porque a ferramenta ajuda a despertar, na equipe, o senso de pertencimento aliado ao engajamento. Quer saber como?

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Em busca de motivação para o seu time? Então, confira alguns filmes motivadores:

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