Veja como aumentar a produtividade da sua empresa usando o ContaAzul e o Agendor em sincronia

A nuvem chegou e, ao contrário do que muitos pensam, já é uma realidade. Hoje, as empresas se sentem mais seguras ao ter suas informações online e disponíveis a todo tempo, do que deixar essas informações armazenadas em um servidor.

Além da facilidade do acesso multiponto: de qualquer lugar, a qualquer momento, essas ferramentas auxiliam a produtividade e gestão como um todo.

Se, por um lado o Agendor como um sistema de CRM auxilia a sua empresa nos processos comerciais e no desempenho de equipe de vendas, o ContaAzul é um sistema completo de gestão que complementa o Agendor com o controle financeiro, backoffice de vendas, controle de estoque – caso necessário e outras funcionalidades.

Assim, os gestores da sua empresa conseguem facilmente ter um termômetro 360 graus da empresa: vendas, contas a receber, notas fiscais, emissão de boletos, estoque, número de novos clientes, número de contatos comerciais, processo de vendas e todas as informações que garantem que ela está indo em direção às suas metas.

Como funciona o ContaAzul

O ContaAzul é um sistema de gestão online para micro e pequenas empresas. Ele permite o controle financeiro, controle de backoffice de vendas e estoque de maneira online.

Ao assinar o ContaAzul a sua empresa pode facilmente emitir notas fiscais, boletos, conciliação bancária, pedidos de vendas, comissões, lista de preços e outras funcionalidades.

Quando uma empresa lança mão do ContaAzul com o Agendor, ela consegue controlar a gestão da sua equipe de maneira simples, orientando contatos comerciais, controlando a produtividade e desempenho de cada vendedor.

Ao utilizar de maneira conjunta o Agendor com o ContaAzul, a empresa consegue continuar tendo total controle do processo de venda, entrega, compra, pagamento e finanças, de maneira simples e descomplicada.

Por isso nós recomendamos que você turbine a sua gestão com esses 2 sistemas simples, intuitivos e 100% online, que vão dar a sua empresa o controle de tudo o que acontece na sua empresa.

Se você quer saber como o Agendor e o ContaAzul podem ajudar a sua empresa trabalhando juntos, selecionamos algumas curiosidades para você.

O ContaAzul ajuda a sua empresa a colocar a sua gestão em dia.

O ContaAzul ajuda a sua empresa a colocar a sua gestão em dia.

#1. Controle financeiro inteligente

O ContaAzul ajuda a sua empresa a ter total controle sobre suas finanças empresariais. Com ele é possível não apenas controlar as receitas e despesas, mas as finanças de uma maneira detalhada e aprofundada.

Inicialmente, podemos dividir o controle financeiro do ContaAzul em contas a pagar e contas a receber. Assim, é possível organizar as contas por data, categoria e centro de custo.

Dessa maneira é possível saber quando é o vencimento de cada conta, de um lado e, quando um determinado cliente tem que pagar pelos seus serviços, para que você emita as notas fiscais e boletos antecipadamente.

Da mesma maneira, com a integralização de contas a pagar e contas a receber, o ContaAzul ajuda a sua empresa na conciliação bancária.

Assim, você pode economizar tempo. Ao importar todo o seu extrato bancário para o ContaAzul você consegue realizar rapidamente a conciliação das suas contas a pagar e a receber, em instantes.

Dessa maneira, sobra mais tempo para planejar investimentos, receitas e outras informações financeiras complementares que podem ser úteis.

#2. Controle total de estoque

Muitas empresas trabalham com estoque e precisam garantir que ele esteja corretamente abastecido para que a sua empresa consiga cumprir as metas de vendas.

O ContaAzul substitui a planilha de estoque por um controle simplificado, totalmente online e integrado com os seus pedidos de vendas.

Ao integrar o seu estoque diretamente com os pedidos de vendas, o ContaAzul ajuda a sua empresa a garantir o abastecimento de mercadorias em seu estoque para continuar vendendo.

No controle de estoque do ContaAzul é possível controlar informações sobre:

  • Inventário de produtos. O sistema ajuda a mostrar a visão geral do estoque de maneira rápida e simples.
  • Compras. A cada compra feita pela sua empresa, é possível alimentar automaticamente o estoque, sem precisar repetir informações ou criar planilhas complementares.
  • Produtos. Inicialmente, para controlar o estoque, você precisa cadastrar os produtos. Configure os produtos de maneira simples e cadastre as informações apenas 1 vez.

Com essas funcionalidades, a gestão do estoque será muito mais rápida e sem transtornos.

ContaAzul ajuda a sua empresa dar adeus às planilhas de estoque.

ContaAzul ajuda a sua empresa dar adeus às planilhas de estoque.

#3. Backoffice de vendas

O Agendor ajuda a sua empresa a tirar o máximo desempenho de seus vendedores durante o processo comercial. Mas e depois que o vendedor tira o pedido, como você cuida de tudo?

O ContaAzul ajuda a sua empresa a centralizar os recursos para organizar e acompanhar os processos financeiros de vendas, passando pelo pedido, até a emissão da nota fiscal e boleto.

Inicialmente, você pode controlar a emissão de propostas comerciais de maneira simples e totalmente customizada, fazendo com que ela já fique armazenada no sistema para um eventual pedido de vendas.

Quando a venda se concretizar, você pode transformar a proposta em um pedido de vendas com apenas 1 clique e, fazer do pedido de vendas, uma solicitação dentro da sua empresa, seja para a cobrança, entrega ou fabricação de um item.

Depois da venda, ao emitir o pedido de venda, a empresa consegue controlar a comissão de cada vendedor de maneira automatizada, sem planilhas extras ou outras informações.

Para finalizar, é possível ainda emitir boletos e notas fiscais dentro do próprio sistema, sem burocracia ou dificuldades, integralizando o backoffice de vendas em uma única aplicação.

#4. Controle do processo comercial

Quando o vendedor tem controle do processo comercial, conhece as ações que já fez para garantir a venda e o que ainda falta, consegue de maneira simples, acompanhar o processo comercial com o CRM.

Assim, ao saber bem em qual etapa o seu cliente se encontra, ele pode aproveitar para explorar a etapa da venda da maneira mais completa possível, evitando que o cliente se sinta acuado por falta de informações ou por se sentir pressionado.

O Agendor ajuda as equipes de vendas a guiarem o seus clientes através do processo comercial, possibilitando que cada processo seja elaborado pensando nas necessidades dos clientes em específico.

Quando o vendedor consegue visualizar o processo dentro do cliente, ele para de queimar etapas e passa a focar no relacionamento e nas necessidades do cliente, aumentando a sua eficácia.

Assim, quando o cliente estiver pronto para comprar, basta apenas assinar o contrato e transformar a proposta de vendas em pedido, no ContaAzul.

O Agendor permite você a sua empresa personalizar o pipeline de vendas.

O Agendor permite você a sua empresa personalizar o pipeline de vendas.

#5. Acompanhamento de clientes

O mínimo que podemos esperar de um bom vendedor é que ele acompanhe sempre o seu cliente, lembre-se dele, acompanhe suas opiniões sobre a empresa antes e depois da venda e, seja um defensor do cliente.

Parece fácil, mas é difícil e, eu diria que provavelmente impossível. Pelo menos sem uma ajudinha extra.

Com o CRM, o vendedor pode agendar lembretes para acompanhar o seu cliente antes, durante e depois da compra.

O vendedor consegue criar lembretes para, por exemplo, pedir um feedback por telefone, para agendar uma reunião, para saber se o cliente está gostando da experiência de compra e, para saber como a empresa está se saindo após a compra.

O CRM ajuda o vendedor a estar sempre perto, acompanhando seus clientes em cada etapa e decisão. Assim, os vendedores conseguem, de maneira simples, estarem próximos quando os clientes precisarem deles.

Com o Agendor e o ContaAzul a gestão comercial da sua empresa fica completa

Por um lado, o Agendor auxilia a sua empresa em todo o processo de vendas, da prospecção ao fechamento, de maneira simples e compacta: mostrando para o vendedor o momento do cliente e fazendo dele um grande especialista em cada cliente, de maneira individualizada.

Por outro lado, o ContaAzul diminui toda a burocracia após a venda, controlando contas, estoques e informações sobre as compras.

Dessa maneira, a sua empresa consegue ser mais ágil e, explorar melhor todas as oportunidades, aumentando a performance, antes, durante e após às vendas de todas os profissionais envolvidos no processo.

Conta Azul