Bons gestores e vendedores já sabem: acesso à informação é essencial na hora de fechar uma venda e gerir um processo comercial com qualidade.

Sejam essas informações usadas para otimizar o gerenciamento de uma equipe ou para refinar o processo de negociação entre vendedor e cliente, a facilidade em obter esses dados pode ser valiosa na atribulada rotina de uma empresa e se tornar um diferencial na hora de escolher uma ferramenta que atenda às necessidades da empresa.

Muitos gestores priorizam aspectos como essa facilidade e a funcionalidade no dia a dia do time na hora de optar por um sistema de CRM.

Por isso, o Agendor que, além da versão web, ainda conta com o aplicativo móvel, permitindo que vendedores e gestores acessem de forma rápida qualquer informação que precisem, pode contribuir para o crescimento dos resultados.

Esse, entre outros pontos, foi o que fez a diferença na rotina comercial da Casa Escritório Sempre Limpo, como você pode conferir a seguir.

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Sobre a Casa Escritório Sempre Limpo

A Casa Escritório Sempre Limpo é uma rede de franquias especializada em diversas soluções de limpeza residencial e comercial, com matriz em São Paulo.

Fundada há 3 anos, a rede conta hoje com cerca de 16 franqueados, localizados na capital e interior do estado.

Entre os serviços oferecidos pela Casa Escritório Sempre Limpo, estão:

  • Limpeza de casas e escritórios
  • Higienização de estofados
  • Limpezas de pré-mudança e pós obra
  • Personal organizer
  • Produção própria de produtos de limpeza.

A empresa foi fundada por Darley Ferreira, que deu seu relato à equipe do Agendor. Confira:

CRM para otimizar a gestão da operação comercial

“Quando você tem 20, 30 clientes, consegue controlar sua operação até em um papel de pão, mas à medida que vamos crescendo, uma ferramenta para gerir tudo isso se torna necessária”.

A Casa Escritório Sempre Limpo trabalha com inbound marketing, o que significa que o fluxo de novos leads é constante e cumulativo. “Temos metas diárias de captação de leads”, afirma ele, que também diz que administrar esse volume de leads e clientes era o maior problema da empresa, antes da contratação de uma ferramenta de CRM.

Além disso, por ser uma rede de franquias, ter maior controle sobre os franqueados, entender o que está acontecendo na operação comercial e até fazer uma previsão de vendas era desafiante.

Para ele, ter uma plataforma que o ajude a administrar toda essa operação é essencial. “Sem ela, você pode acabar perdendo vendas, não performando bem e não chegando ao resultado”.

Simplicidade e funcionalidade em foco

Darley conta que, ao contratar uma ferramenta de CRM, a simplicidade de uso foi um diferencial.

“Olhamos outras ferramentas e já usei outros sistemas, que eram muito complexos. Dependendo do nível do time e das nossas atividades, é melhor partir para a simplicidade”, afirma ele.

E justamente pela simplicidade, o Agendor se destacou. Não só por ser funcional e fácil de usar, mas também pelos vídeos de treinamento disponíveis na plataforma, que reduzem o tempo de aprendizagem do vendedor, antes de começar a usá-la.

Darley conta que direciona todos os vendedores para os vídeos do canal: “os vídeos não cansam e os temas são bem definidos, então fica simples aprender.”

Outro ponto ressaltado pelo gestor é o atendimento fornecido pela equipe do Agendor. “Não me recordo de nenhuma vez que liguei com dúvidas e não tive uma resposta rapidamente.”

Todos esses fatores, somados ao valor da assinatura da ferramenta, fez com que o Agendor fosse a escolha da gestão da empresa.

Convertendo novas atividades em rotina

No processo de implementação do Agendor, Darley afirma que, apesar de não ter havido nenhuma objeção, os vendedores tiveram certa resistência. “Quebrar paradigmas e fazer com que pessoas desenvolvam novos hábitos e disciplina é sempre um desafio, independente da ferramenta”, diz ele.

“Mas cobramos o uso constante do sistema. Acho que uma das palavras que mais falo aqui na empresa é ‘Agendor’, pois estou sempre perguntando aos vendedores se eles estão utilizando o sistema”, afirma.

O Agendor tornou-se parte do processo comercial da empresa, que já era estruturado, bem como o processo de marketing. Darley diz que, hoje em dia, tudo é centralizado na plataforma, então seu uso se tornou indispensável por toda a equipe.

“Eu diria que, exceto quando estamos em visitas externas, ficamos 100% do tempo conectados, tanto na web quanto no mobile, tanto o time interno quanto os franqueados. Toda e qualquer conversa e reunião que temos passa pelo Agendor, deixamos tudo agendado e registrado lá.”

Informações a um clique de distância

O acesso fácil a qualquer tipo de informação é o que torna a rotina comercial mais simplificada com o sistema do Agendor.

De acordo com o gestor, “temos acesso à informação sempre disponível. Se estou na rua ou viajando e preciso dar um retorno imediato a um cliente, por exemplo, com o aplicativo móvel, tenho acesso ao contato daquele cliente.”

Além disso, outros dados e informações estão sempre disponíveis, tornando o processo mais fluido. “Tudo fica à mão: históricos, agenda, uma forma de contato… tudo fica lá”.

De acordo com Darley, a plataforma supriu 100% das necessidades da Casa Escritório Sempre Limpo e tornou a operação mais simples, além de trazer mais visibilidade à gestão.

“O Agendor é parte fundamental do nosso processo. É como se antes eu não tivesse uma perna antes e precisasse de uma muleta, e agora Agendor faz esse papel.”, finaliza.

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