Se você estiver praticando alguma dessas atitudes, é melhor parar um pouco e repensar, a não ser que esteja procurando como ser demitido de uma empresa…

Você sabe por que as chances de ser bem sucedido são tão baixas? Porque isso é insanamente difícil.

Mas ao mesmo tempo, as mudanças que você pode fazer em sua vida e que podem aumentar exponencialmente as suas chances são realmente muito simples.

Está sem tempo para ler o conteúdo? Gostaria de poder acompanhá-lo enquanto dirige, caminha ou realiza outra atividade? Então não perca tempo e ouça este artigo na íntegra. Basta clicar no play! Agradecemos o seu feedback nos comentários. 🙂

Simples, mas não são fáceis. O segredo está em você. Você está pronto para grandes mudanças em sua vida? Da mesma forma que existem hábitos de pessoas de sucesso para imitar, existem outros que devemo evitar sempre!

Afinal, você quer ter sucesso ou está procurando uma maneira de como ser demitido de uma empresa?

OBS: Preparamos uma apresentação com as principais dicas desse artigo sobre o que impede o seu sucesso e como ser demitido de uma empresa pode acontecer de uma hora para outra, se você não mudar de hábitos! Confira a apresentação clicando na imagem abaixo:

Veja também: Os 10 mandamentos do vendedor comercial de sucesso

Como ser demitido de uma empresa: 12 hábitos que você deve evitar para ser bem-sucedido

Aqui estão as 12 razões principais porque você não será bem sucedido na sua vida. Segui-los é a maneira mais fácil de como ser mandado embora do trabalho!

#1. Você quer empurrar a responsabilidade

Aceite a responsabilidade total para cada coisa que acontece em sua vida. Não culpe aos outros. Não culpe as circunstâncias. Não culpa o que lhe falta. E, definitivamente, não culpe a sua sorte.

Você sempre terá escolhas a fazer em cada situação, e essas escolhas sempre terão consequências. Evitar escolher é uma ótima maneira de como ser demitido de uma empresa.

Assuma a responsabilidade. Faça as escolhas certas porque elas vão orientar você e levá-lo a mais perto ou mais longe de seus objetivos.

O sucesso nada mais é do que uma séria de todas as escolhas certas que você faz. Se você quiser algo, vá e busque. Você está no comando.

#2. Você procrastina

Entenda o custo de ser um procrastinador. É como um cartão de crédito. Você tem um monte de diversão com ele, mas espere até chegar a conta. A procrastinação é algo mortal.

Não importa qual seja a sua razão para procrastinar. A lei da diminuição dos estágios da intenção diz que, se você não agir logo após a ideia, em que os seus níveis de emoção estão altos, muito em breve a urgência começa a diminuir.

E quanto mais você esperar, menos provável que você nunca faça o trabalho que precisa ser feito.

Comece a tomar decisões e declarar guerra à procrastinação. Apenas estando ciente de que você precisa estar em uma batalha contra a procrastinação, você já está na frente da maioria.

como ser demitido

Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.

#3. Você é perfeccionista

A perfeição não existe. É só uma grande desculpa para não começar a fazer as coisas. Faça o seu melhor, se esforce para ser bom e para ser melhor do que era ontem, mas esqueça a perfeição.

Porque se, seu trabalho realmente importa para você, você nunca vai chegar à perfeição, de qualquer jeito.

E pare de esperar pelo momento ou plano ideal. Isso também não vai acontecer. Se isso acontecer, alguma coisa é obrigada a dar errado ao longo do caminho. Você precisa apenas começar.

E então, começar e recomeçar diariamente. Seus sonhos nunca irão se concretizar se você estiver apenas esperando. Eles vão se realizar apenas se você tomar algumas atitudes.

#4. Você tem medo de críticas

Se você estiver buscando ser algo grande, espere pelas toneladas de críticas e inimigos. Aprenda a lidar com eles. Saiba o tipo de crítica que você deve aceitar e o tipo que deve descartar.

Nem toda crítica é usual.

Em todo caso, não deixe que o medo da crítica impeça-o de fazer o que precisa ser feito. Você não tem que agradar a todos. Esse é o caminho certo para o fracasso.

#5. Você tem medo do fracasso

Faça as coisas para o sucesso, mas espere o fracasso ao longo do caminho. A falha é absolutamente necessária.

O fracasso é uma lição de vida projetada para despertar o seu melhor. Se você está morrendo de medo de falhar, então nem comece.

É bom ter um pouco de medo, mas não se desanime muito quando falhar. Porque o segredo não é sobre quantas vezes você vai cair, mas sobre quantas vezes você está disposto a se levantar e tentar novamente.

#6. Você é preguiçoso

Como ser demitido de uma empresa rapidamente? Seja preguiçoso!

Se você está se dedicando da mesma maneira que todas as pessoas a seu redor, considere-se um preguiçoso.

Estamos em um mundo competitivo, e se você quiser se destacar em tudo que faz, prepare-se mentalmente para trabalhar 2 vezes mais do que todo mundo.

Se os outros trabalham 5 horas, você precisa trabalhar 7. Isso vai fazer a diferença no futuro.

como ser demitido

A preguiça sempre irá te impedir de ser bem sucedido. Ótima maneira de como ser demitido!

#7. Você não tem originalidade e criatividade

Você já é preguiçoso por natureza. O que você faz não é muito melhor do que o que todas as outras pessoas fazem. Você vai precisar ser exclusivo, se quiser se destacar.

Seja original e deixe a criatividade fugir. Ouse ser diferente da multidão. Você pode ter ideias e inspiração com outras pessoas. Você pode até mesmo copiá-los em um certo ponto.

Mas, no final você precisa ser autêntico e genuíno. As pessoas estão morrendo de vontade de ver o verdadeiro você, não apenas mais um imitador.

#8. Você está jogando sozinho

Nós, seres humanos fomos biologicamente projetados para prosperar juntos. O sucesso não vem quando agimos sozinhos.

Há uma razão pela qual nós gostamos de dizer que “não poderíamos ter feito isso sem vocês”, nos prêmios da Academia do Oscar. É verdade.

Não tenha medo de pedir ajuda quando você precisar de ajuda. Aprenda a se conectar genuinamente com os outros e a trabalhar juntos.

Apoie um ao outro. Da mesma forma, ajude e ofereça valor para os outros. Você não pode esperar receber algo quando não dá nada em troca.

#9. Você é ingrato

Outra forma de como ser mandado embora do trabalho é a ingratidão.

Ser grato aumenta o seu nível de felicidade de forma dramática. Você estará muito melhor preparado para enfrentar os desafios da vida quando o seu estado natural for cheio de alegria, felicidade e gratidão.

A felicidade no trabalho leva ao sucesso e, não ao contrário.

Comece a adotar uma atitude de gratidão e, se necessário, mantenha um diário de gratidão. Olhe ao seu redor enquanto você estiver lendo esse artigo. Certamente você pode ter perdido algo que tornaria a vida muito diferente para você.

Então, não se engane. Seja grato pelas coisas que acontecem com você.

#10. Você deixa de aprender com seus erros

Ao longo do caminho, você vai cometer uma tonelada de erros. Aceite-os com humildade. Essas são algumas lições úteis sobre a vida.

Aproxime-se de cada erro que você cometer com uma experiência de aprendizado especial, enviada para te ensinar algo valioso e necessário para o seu sucesso no futuro.

Einstein dizia que a definição de insanidade é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes. Aprenda com os erros. Não repita-os.

Se não aprender com os erros, nunca será bem sucedido.

Se não aprender com os erros, nunca será bem sucedido.

#11. Você não acredita em si mesmo

Descarte todas as suas crenças auto-limitantes. Se você quer algo com uma paixão forte o suficiente, você vai encontrar maneiras de fazer o impossível acontecer.

Os únicos limites que você já criou para si mesmo estão em sua mente. Mude-os. Sonhe grande porque você está destinado à grandeza. Acredite que você será um grande sucesso.

Tudo que você precisa fazer agora é ter sucesso.

#12. Você parou de crescer

As pessoas de sucesso entendem o que precisam para melhorar suas habilidades o tempo todo.

Elas entendem que, uma vez que pararam, eles vão ser engolidos pela concorrência. Elas fazem uma decisão no início do jogo para se tornarem excelentes em seu mercado.

O momento em que você para de crescer e aprender é o momento em que você realmente falha. Isso inclui o seu desenvolvimento pessoal e todas as outras áreas de sua vida.

Na verdade, o momento em que você decidir que o seu nível de desenvolvimento pessoal é o suficiente, é quando você se tornou um verdadeiro fracassado.

Confira: Entenda quais as funções de um gerente comercial e como desempenhá-las com sucesso

Conclusão: desenvolva suas competências, assim, não te como ser demitido!

Se você realmente quer ter sucesso, precisa se concentrar em uma coisa de cada vez e dominá-la. E não ser uma pessoa multitarefa.

É verdade que todos os 12 hábitos e atitudes são importantes para o sucesso. Mas você estará se preparando para o fracasso se, em vez de dominar essas habilidades 1-a-1, tentar dominar todas de uma só vez.

Devagar se vai ao longe. Escolha 1 competência de cada vez e concentre todas as suas energias nela.

12 razões porque você não será bem sucedido

12 razões porque você não será bem sucedido

Agora que você viu como ser demitido de uma empresa pode ser fácil, se não evitar certas atitudes, confira dicas de como enfrentar outros desafios de sua carreira: Desafios do profissional de vendas