Steve Jobs, Charlie Chaplin, a famosa “Carta para Garcia”, o consagrado “Use filtro solar” e vários outros vídeos de liderança

Que tal aproveitar alguns minutos do seu dia para se capacitar e divertir ao mesmo tempo assistindo nossa seleção de vídeos sobre liderança e motivação?

Vídeo liderança motivação

Em busca de vídeos sobre liderança motivação? Confira os melhores!

Não deixe de ler também nosso e-book gratuito: O Guia para a Gestão Eficiente da Equipe de Vendas e confira excelentes dicas de como ser um grande líder de seu time comercial.

Sete vídeos sobre liderança e motivação para assistir agora

Prepare a pipoca e o guaraná e aperte o play!

1- Vídeo de motivação: Use protetor solar

Talvez você já tenha visto este vídeo de liderança e motivação. Ele é muito popular e já fez grande sucesso nas redes sociais.

Não é aquele tipo de vídeo motivacional no estilo de palestra ou conferência. Na verdade, trata-se de um belíssimo texto redigido em 1997 pela escritora americana Mary Schmich para o Jornal Chicago Tribune.

Sua mensagem de liderança é tão forte e poderosa, que foi divulgado em forma de vídeo em vários países do mundo.

No Brasil, a obra foi adaptada por Fernando Castro e narrada por ninguém menos que Pedro Bial.

Acompanhe agora, veja pela primeira vez, ou relembre este fantástico vídeo sobre liderança e motivação, vale muita apena!

2- Vídeo de liderança: Por que bons líderes nos passam segurança?

Não, não se preocupe. Não vamos mostrar novamente aquele excelente vídeo de liderança e motivação de Simon Sinek sobre o Círculo de Ouro e como inspirar pessoas (mas se quiser vê-lo, confira nesta postagem: 5 vídeos de empreendedorismo que todo empresário precisa ver).

Este é outro vídeo de liderança, completamente diferente, mas do mesmo autor.

Foi inspirado por uma filmagem feita durante a Guerra do Afeganistão, em 2008, quando um comandante de alguns soldados arriscou sua vida diversas vezes para salvar seus homens, no meio do fogo cruzado.

Quando esse líder pôs um dos muitos que salvou no helicóptero de resgate (depois foi condecorado por isso), beijou-o no rosto.

Para Simon, essa cena mostrou que tudo o que ele queria é que seus comandados se sentissem seguros. E Simon chega a dizer, neste vídeo sobre liderança e motivação:

“No exército, eles dão medalhas para quem se sacrifica pelos outros para ajudá-los. Em nossas empresas, premiamos quem sacrifica os outros para ajudar a si mesmo”

Simon conta que perguntou a vários heróis, como esse comandante, porque faziam aquilo. E a resposta era simples: “Porque fariam o mesmo por mim!”

Em outras palavras: em um ambiente em que as pessoas se sentem seguras e podem confiar umas nas outras, não é preciso perder tempo com brigas internas ou se protegendo dos demais.

Surge um ambiente de colaboração e trabalho em equipe, em que coisas incríveis podem acontecer.

E cabe ao líder transmitir essa segurança.

Assista a este vídeo de liderança e veja como fazer isso em sua empresa:

Estilos de liderança de Steve Jobs

Alguns dizem que Steve Jobs era um líder tirano, outros, que era um gênio que inspirava e tirava o melhor das pessoas.

Confira estes dois vídeos sobre liderança e motivação. No primeiro, com ajuda do filme biográfico sobre Jobs, diversos estilos de liderança são evidenciados.

No outro, em uma entrevista com o Jobs real, ele fala sobre o assunto liderança e como a usava no dia a dia.

Assista aos dois e tire sua conclusão:

3- Vídeo de liderança: estilos de Steve Jobs:

4- Entrevista com Steve Jobs

5- Discurso sobre liderança no Filme “O Grande Ditador”

Satirizando o Nazismo e o Fascismo, este filme foi um dos poucos com som feitos por Chaplin. Nele, há um discurso em que este gênio do cinema fala sobre a diferença entre liderança e tirania.

Com um estilo carismático, o personagem do filme passa uma mensagem de liberdade e esperança, baseada em progresso e confiança, muito semelhante ao que nos diz Sinek no segundo vídeo de liderança que apresentamos nesta postagem.

6- A liderança de todo dia

Esta palestra do TED não é das mais conhecidas. Mas tem a grande vantagem de estar dublada e ser bem curtinha, com pouco mais de 6 minutos.

Tudo começa com um relato pessoal do palestrante, Drew Dudley, sobre uma amiga de faculdade que ia desistir do curso, antes mesmo de começar, e confessa a ele, anos mais tarde, que foi o responsável por fazer com que ela criasse coragem e continuasse na faculdade, até a formatura.

Dudley mostra que a liderança deve ser encarada como uma ação diária de ajudar os outros a mudarem suas vidas e melhorar sempre.

Confira este surpreendente vídeo de motivação e liderança:

7- Uma mensagem para Garcia

Para finalizar, um vídeo um pouco longo. Você já ouviu falar de um artigo criado há mais de um século por Elbert Hubbard? Pois bem, tal artigo fez tanto sucesso que foi traduzido para praticamente todos os idiomas e teve mais de 40 milhões de cópias publicadas.

Este vídeo de liderança, motivação e iniciativa pode ser um pouco longo, por isso, se quiser ganhar tempo, comece a assistir do minuto cinco em diante, para ouvir e ler o famoso artigo (o original).

A história fala sobre como “dar conta do recado” e ter iniciativa para cumprir o que lhe foi pedido, é um fator de extrema importância.

Se preferir ler o texto, baixe o artigo em PDF, ele tem apenas 2 páginas: Mensagem a Garcia

Que achou das sugestões de vídeos de liderança e motivação?

Depois de assistir, o importante é usar suas lições no dia a dia da empresa. E se quiser ainda mais conhecimento sobre motivação para atingir objetivos, baixe esta apresentação motivacional pronta para usar: 7 Segredos dos Campeões de Vendas