O perfil de um líder de sucesso envolve, é claro,  liderança. Mas existem 8 perfis de liderança diferentes, conheça o seu!

Um líder precisa saber motivar, envolver a equipe, passar conhecimento, acompanhar a evolução das pessoas, apontar falhas de sua equipe para que essas sejam melhoradas, resolver conflitos, entre outras atividades de grande responsabilidade.

Mas, afinal, o que é um líder?

O Guia para gestão eficiente da equipe de vendas

Como ser um grande gestor e líder para sua equipe de vendas

Segundo o renomado consultor e professor de Recurso Humanos, Idalberto Chiavenato, “o que é um líder senão aquele que exerce a liderança que lhe foi conferida?”. Ele comenta:

“A liderança é, de certa forma, um tipo de poder pessoal. Através da liderança uma pessoa [o líder] influencia outras pessoas em função dos relacionamentos existentes”

Assim, o perfil do líder se refere ao seu poder de influenciar pessoas. E, sobre esse assunto, podemos recomendar nossa postagem: 4 livros famosos sobre a arte de influenciar pessoas

Nesse contexto, o perfil de um bom líder de equipe, que procura o sucesso, deve ser o de um indivíduo que sabe influenciar os que estão à sua volta. E, para isso, existem diversos perfis de liderança, que estão representados no infográfico abaixo.

Confira cada um deles e tente descobrir qual é o seu!

Qual o perfil de um líder de sucesso?

Confira estes 8 perfis de liderança (listados pela Sociedade Brasileira de Coaching) e saiba agora mesmo o que é um líder de verdade, conforme seu estilo!

perfil-lider-sucesso-equipe

Dicas para um bom líder de equipes de sucesso

É empolgante ver sua equipe evoluindo e os resultados de suas ações aparecendo. Mas liderar não é tão simples assim como muitos pensam. A dificuldade surge principalmente quando falamos de pessoas.

Como você viu, esse infográfico mostra os perfis de vários tipos de líderes e algumas características da liderança. Mas se você quiser ir mais à fundo neste assunto, baixe nosso e-book: O Guia para a Gestão Eficiente da Equipe de Vendas

Créditos do infográfico: Sociedade Brasileira de Coaching.