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15 Perguntas para uma entrevista de emprego para vendedores

Escrito por
Gustavo Paulillo
entrevista

Conheça exemplos e os critérios mais usados para criar perguntas em entrevistas de emprego.

O objetivo de uma entrevista de emprego para vendedor é determinar se ele deve ou não continuar em um processo seletivo para uma vaga na empresa.

É importante frisar isso porque muitas empresas se restringem a selecionar currículos e fazer a entrevista para vendedor como únicas etapas desse trabalho.

Durante o processo de seleção muitas outras técnicas podem ser usadas. Mas vamos nos concentrar aqui nas perguntas da entrevista de emprego para vendedor.

E antes de listar nossas 15 sugestões de questionamentos, vamos entender melhor que critérios usar na seleção dos candidatos.

Afinal, que adianta fazer perguntas se não temos em que nos basear para avaliar as respostas?
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Como montar uma proposta comercial de serviços perfeita

Escrito por
Gustavo Paulillo
Encante seu cliente com uma proposta comercial de serviços perfeita!

Conheça os 11 passos para montar uma proposta comercial de serviços completa

Então você  fechou a venda depois de longas negociações e reuniões. Acabou de voltar do cliente com tudo esquematizado e detalhado na apresentação Power Point que fez com maestria.

Agora, só falta enviar a proposta para ele assinar. Que legal!

Ai, você pega aquela última proposta comercial que fez para outro cliente e vai jogando os dados do PPT nela, para ganhar tempo. Imprime e manda o motoboy levar no dia seguinte.

Resultado: alguns dados são digitados errados; prazos, valores e orçamentos aparecem com alguns erros e até o nome da empresa está trocado.

Por sorte, você consegue reverter a situação a tempo, pedindo para o motoboy voltar e pegar o documento correto.

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5 dicas para lidar com clientes inadimplentes

Escrito por
Gustavo Paulillo
Seu Madruga

Até que ponto vale negociar com o cliente inadimplente em nome do relacionamento passado e perspectivas de futuro?

Uma empresa não existe se não tiver clientes. Pode até existir fisicamente, mas não vai durar muito tempo se os clientes não aparecerem ou se desistirem de voltar.

Por isso existe essa obsessão sadia dos empresários por conquistar, reter e encantar clientes. E, se possível, transformá-los em defensores, advogados e até embaixadores da marca.

Mas e quando esse tão desejado cliente se torna inadimplente? Essa paixão acaba?

É claro que não! Ainda mais em um momento econômico como este, em que muitas empresas passam por dificuldades, é preciso saber entender o que está acontecendo, o que levou a essa quebra de confiança, e tentar preservar uma peça imprescindível de seu negócio ao seu lado.

Nesses momentos, um cliente inadimplente hoje pode se tornar um “Key Account” estratégico (muito agradecido) no futuro.

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Case de sucesso com o Agendor: Etel Engenharia

Escrito por
Fernanda Balieiro
Etel Engenharia

A Etel Engenharia tinha dificuldades em controlar as tarefas diárias da empresa e precisava de uma ferramenta que ajudasse a fazer o follow-up de vendas.

Conheça o caso de sucesso da Etel Engenharia, um cliente do Agendor, sobre os benefícios que tiveram com o uso da plataforma. Confira mais depoimentos em nosso site.

Case de Sucesso do Agendor: Etel Engenharia

Case de Sucesso do Agendor: Etel Engenharia

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PNL em vendas: alcançando resultados poderosos nas vendas

Escrito por
Gustavo Paulillo
PNL em Vendas

Confira 18 dicas de PNL em vendas e conheça seus fundamentos científicos

PNL em vendas se tornou um assunto bastante recorrente e procurado por vendedores, que querem melhorar suas técnicas e habilidades em vendas.

E, realmente, a Programação Neurolinguística é uma ferramenta poderosa se usada adequadamente, aplicando seus fundamentos de forma precisa.

Se quiser ver mais dicas para se capacitar em vendas, dê uma olhada nesta postagem: Procurando cursos para vendedores? Veio ao lugar certo!

Mas você conhece as origens e os fundamentos da PNL?

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3 comentários | Dicas de CRMNovas Ideias



Entenda como o marketing pode ajudar a equipe de vendas em tempos difíceis

Escrito por
Gustavo Paulillo
Entenda como o marketing pode ajudar a equipe de vendas em tempos difíceis

Em tempos de crise, inovar é essencial para sair na frente da concorrência.

O ano vai fechando com perspectiva de crescimento econômico abaixo de zero e, ao que os especialistas indicam, a situação não deve mudar muito em 2016.

Nesse cenário de cortes, dólar nas alturas e inflação descontrolada, a equipe de vendas de qualquer empresa é geralmente a primeira a sentir o baque do mercado em franca recessão.

Porém, é na hora em que as metas começam a despencar que as criativas táticas de marketing são mais necessárias para promover a entrega de leads qualificados e o suporte no relacionamento com os clientes em potencial.

Neste post, você descobrirá 3 maneiras pelas quais o setor de marketing pode dar uma mãozinha ao time de vendas em tempos difíceis:

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