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4 dicas para alinhar a força de vendas com os objetivos estratégicos da empresa

Escrito por
Gustavo Paulillo

Quer saber como transformar sua equipe de vendas em uma verdadeira máquina de resultados para sua empresa?

Para que uma empresa seja bem-sucedida em seu ramo de atuação, é fundamental que toda a equipe atue de maneira coesa, onde a produção e o resultado em vendas sejam foco constante.

Entretanto, é comum encontrar nas empresas um gap envolvendo a equipe de vendas e os objetivos estratégicos dela, o que pode levar a uma vulnerabilidade terrível para os negócios.

Isso pode acontecer por diversos motivos: funcionários desmotivados, profissionais não envolvidos com a dinâmica da empresa, inexistência de coletividade e até mesmo a ausência de metas capazes de oferecer crescimento profissional para o vendedor.

Confira a seguir dicas para superar esses problemas e montar uma equipe campeã de vendas.

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Os 8 melhores livros de marketing que você precisa ler

Escrito por
Gustavo Paulillo
O melhores livros de marketing todo mundo quer ler. E você?

Que tal ter como meta ler alguns dos melhores livros de marketing até o final do ano que vem?

Parece muito? Um empreendedor está com o tempo sempre apertado, com muitas decisões para tomar, reuniões para comparecer e tantas outras atividades.

Em meio a essa rotina, muitos se esquecem de algo importante: manter-se atualizado sobre as últimas tendência de gestão e de marketing.

Uma saída é sempre manter um desses bons livros de marketing à mão, para ler no táxi, no avião, em salas de espera, relaxando na praia ou toda noite, por uma meia hora, antes de cair no sono.

Por isso, separamos para você uma lista dos 8 melhores livros de marketing para empreendedores. Livros práticos e objetivos que apresentam ações concretas e como operacionalizá-las.
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Como prospectar novos clientes e aumentar vendas em 5 passos

Escrito por
Gustavo Paulillo
Defina um perfil de cliente ideal e se organize para prospectar.

Um prospect com o perfil certo vale mais do que cem contatos desqualificados. Invista em qualidade, não em quantidade.

Se você trabalha com vendas, sabe muito bem que não há como prospectar novos clientes sem um exaustivo trabalho de pesquisa de mercado, estudo das soluções (produtos ou serviços) oferecidas e de um bom planejamento de ações.

Partir para o ataque telefonando a esmo não vai resultar em nada. Só em uma conta de telefone absurda para alguém pagar no final do mês.

Para prospectar novos clientes é preciso definir um perfil de empresas ou pessoas que possam enxergar nos serviços e produtos que você oferece algum valor ou alguma maneira de resolver um problema que elas têm e querem ver solucionado o quanto antes.
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War Room: reúna a melhor equipe e gere grandes resultados

Escrito por
Gustavo Paulillo
Monte sua war room em 5 passos.

Uma war room energiza a equipe, concentra informações e permite gerar grandes ideias para atingir os melhores resultados.

War room é uma sala de guerra, tenha isso em mente! Imagine o cenário, coisa de filme mesmo:

Uma mesa central grande cheia de relatórios, papeis amassados, blocos e canetas espalhadas.

Umas 8 a 12 pessoas ao redor dela, falando muito, dialogando, tentando expor ideias, em meio ao burburinho.

Existem várias cadeiras ao redor da mesa, mas ninguém está sentado.
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Marketing e Vendas: 4 segredos que um time deveria saber sobre o outro

Escrito por
Gustavo Paulillo
caoegato

Suas equipes de marketing e vendas vivem como cão e gato? Experimente fazê-las se conhecerem melhor para resolver esse problema!

É comum ver os times de marketing e de vendas de uma empresa batendo cabeça. Isso acontece porque a lógica de um geralmente não é compatível com a do outro.

Ainda assim, faz-se fundamental que essas equipes tenham um mínimo de compatibilidade entre si para que os resultados obtidos pela empresa sejam satisfatórios a todos.

Logo, é importante que cada uma delas conheça melhor o universo da outra. Para isso, vamos revelar alguns segredos de cada equipe. Confira.

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Reconhecimento no trabalho traz motivação e resultados

Escrito por
Gustavo Paulillo
Motivação vai muito além de recompensas financeiras.

A motivação vai muito além de comissões e bônus. Pesquisas mostram que o reconhecimento no trabalho também é determinante.

Não existe área da empresa onde os resultados são mais cobrados do que na área de vendas. E para bater as metas e atingir os objetivos estipulados, é preciso saber motivar seus vendedores.

Neste contexto o reconhecimento no trabalho pode desempenhar um importante papel para que sua força de vendas se sinta prestigiada e continue dando o melhor de si.

Antes de falarmos das formas tradicionais de motivação da equipe e sugerir outras abordagens mais comportamentais, vamos analisar os dados destas pesquisa sobre como os profissionais se sentem quanto ao reconhecimento no trabalho.
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