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SaaS em Cloud: saiba tudo sobre Software as a Service

Escrito por
Gustavo Paulillo
SaaS Cloud

Você sabe o real significado de SaaS em Cloud?

Cloud, como você sabe, significa nuvem em inglês e se refere à famosa nuvem de dados da internet: um local na web, fora de sua máquina ou de seus servidores próprios, onde uma empresa disponibiliza, muitas vezes em caráter gratuito, um espaço para armazenamento de arquivos, dados e informações e outros serviços mais elaborados, como softwares.

Mas e SaaS, o que significa? SaaS: Software as a Service. Novamente uma expressão inglesa, poderia ser traduzida por algo como: Software como um Serviço.

Mas o que querem dizer com isso? A expressão SaaS, Software as a Service, indica que você ou sua empresa têm a possibilidade de usar este aplicativo baseado na nuvem sem ter que instalá-lo em suas máquinas ou servidores, de forma totalmente remota e, normalmente, responsivo para qualquer tipo de aparelho, seja tablet, notebook ou smartphone.

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Tudo que você não deve fazer nos negócios em tempo de crise

Escrito por
Gustavo Paulillo
negócios em tempos de crise

Tocar seus negócios em tempo de crise não é fácil, mas não tome atitudes desesperadas

A crise está chegando! Corram para as montanhas! Salvem as mulheres e crianças primeiro!

Não, não é bem isso que você deve fazer nos negócios em tempo de crise. Deixar-se levar pelo emocional e começar a tomar providências sem planejamento ou embasamento em fatos não vai levar a nada. Não confie em boatos e tente conversar com outros empresários, pessoas em que você confia e sabe que têm a devida competência.

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O que é marketing sensorial e como isso pode ajudar a vender mais?

Escrito por
Gustavo Paulillo
marketing sensorial

Você conhece o marketing sensorial? Se ainda não, você precisa conhecer

Em nosso dia a dia, somos estimulados positivamente por diversos tipos de elementos diferentes. Somos atraídos por uma bela foto em um outdoor gigante, temos fome ao sentir o cheiro de comida de nosso restaurante favorito, ouvimos músicas agradáveis que nos remetem a bons momentos e sentimos conforto ao sentir a textura de nosso cobertor durante a noite fria. E sabe o porquê disso, simplesmente: marketing sensorial.

O marketing sensorial nos ensina a utilizar todos esses estímulos positivos para reforçar e melhorar o nosso trabalho de branding. Seja de qual for o segmento de sua empresa, é possível alinhar estratégias de marketing, que combinem vários sentidos para reforçar a imagem positiva da empresa na mente dos seus consumidores.

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Conheça seu estilo para turbinar a liderança no trabalho

Escrito por
Gustavo Paulillo
Liderar no trabalho

Liderança no trabalho é influenciar as pessoas para que se sintam motivadas a atingir resultados.

Muito se fala em liderança no trabalho e como um líder deve agir para atingir os melhores resultados com suas equipes. Mas o que muitos se esquecem é que existem estilos de liderança que são inatos a cada pessoa.

Sim, é claro que você pode adaptar e tentar potencializar suas forças e diminuir as fraquezas de seu estilo. No entanto, se seu estilo de líder no trabalho for o ideal para o ambiente de sua empresa, talvez a melhor alternativa seja incrementar ainda mais essas características.

Para ajudar você a entender melhor como funcionam cada uma dessas lideranças no trabalho, detalhamos uma lista com os 4 estilos de liderança para você visualizar as vantagens e desvantagens de cada um.

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3 Modelos de avaliação 360 graus para aplicar em sua empresa

Escrito por
Gustavo Paulillo
Avaliação 360 graus

O modelo de avaliação 360 graus é um dos mais empregados na maioria das organizações

E o motivo é simples: a avaliação 360 graus contempla uma série de vantagens sobre as demais, principalmente por seu modelo de aplicação em que são captadas diversas opiniões e não apenas a do superior e a autoavaliação, como ocorre na maioria dos casos.

Mas estas são apenas algumas das vantagens do modelo de avaliação 360 graus. Para ajudar você a entender melhor como funciona este tipo de avaliação 360 graus e conhecer suas principais particularidades, vamos apresentar uma lista com suas características mais marcantes e vantagens, além de 3 exemplos prontos de questionários deste tipo de avaliação para você aplicar em sua força de vendas.

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Planejamento estratégico de vendas em 6 passos simples

Escrito por
Gustavo Paulillo
Planejamento estratégico de vebdas

Um planejamento estratégico de vendas efetivo exige, antes de tudo, muita informação e análise de cenários. 

Qual a primeira coisa que o general faz antes de planejar suas estratégias? Manda batedores sondarem o terreno, interroga habitantes locais e ainda usa sua luneta, para obter o máximo de informações possíveis. Da mesma forma, na hora de fazer o planejamento estratégico de vendas, o primeiro passo é coletar informações.

Na verdade, poderíamos definir alguns passos para o planejamento estratégico de vendas:

  1. Coleta e análise informações
  2. Definição de cenários e previsão de vendas
  3. Determinação de objetivos e quotas de vendas
  4. Alocação dos recursos
  5. Implementação do plano de vendas
  6. Acompanhamento e controle

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