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Baixe agora o Guia: Como ganhar tempo vendendo aos clientes ideais

Escrito por
Fernanda Balieiro
clienteideal

Sabemos que toda empresa quer e precisa vender mais. Só que para conseguir sucesso nas vendas, não basta atrair e reter qualquer tipo de cliente. É preciso identificar o perfil do cliente ideal e destinar recursos com o objetivo de oferecer inovações e diferenciais para retê-lo em seu negócio.

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O que é remarketing e como ele pode ajudar sua empresa a vender mais

Escrito por
Gustavo Paulillo
Remarketing - comunicar, anunciar ou começar um novo contato com uma pessoa que demonstrou interesse em alguma de suas ofertas

O remarketing mostra que uma venda não é perdida na primeira tentativa. Use esse recurso para reconquistar seus futuros e atuais clientes

Entender o que é remarketing não é difícil, trata-se de comunicar, anunciar ou começar um novo contato com uma pessoa que demonstrou interesse em alguma de suas ofertas.

É como uma segunda chance para não perder um potencial cliente que ficou a um empurrãozinho de comprar. Essa tática também pode ser usada para clientes que já converteram, principalmente para fazer upsells e cross-sells.

Agora que você tem em mente o conceito de remarketing, vamos detalhar onde ele pode ser aplicado, bem como as vantagens desse recurso e por que ele é tão essencial para qualquer empresa. Confira!

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Matriz SWOT: como fazer a análise estratégica de sua empresa

Escrito por
Gustavo Paulillo
Análise SWOT como fazer

Matriz SWOT sem mistérios: saiba como determinar as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades de sua organização e decidir ações práticas

Muitos empreendedores e gestores quebram a cabeça em busca de um planejamento estratégico adequado que os ajude a definir ações, objetivos, metas e iniciativas para direcionar a operação de seus negócios.

E nessa busca por uma direção a dar para sua empresa, invariavelmente uma das ferramentas que surge em seu auxílio é a matriz SWOT. Nesse momento, logo vem à mente desses empreendedores e gestores palavras como forças, fraquezas, ameaças, oportunidades, ambiente interno e ambiente externo.

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10 erros que vão fazer sua estratégia de Inbound naufragar

Escrito por
Fernanda Balieiro
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Você tem ouvido muitos elogios ao Inbound, mas ainda não viu suas vendas aumentando com esse método? Provavelmente, tem coisa errada em sua estratégia!

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Como diminuir a resistência à implantação de CRM na sua empresa

Escrito por
Gustavo Paulillo
resistencia

Entenda o que fazer para que não haja resistência ao uso do sistema de CRM

Empresas que nunca utilizaram CRM podem enfrentar certa resistência por parte da equipe de vendas por conta da mudança de processos e nova metodologia de trabalho.

A atuação do gestor é essencial para driblar esse tipo de desafio e fazer com que a implantação do sistema seja um sucesso para a organização e seus colaboradores, de maneira que todos possam aproveitar ao máximo os benefícios da ferramenta.

O gestor é o profissional que irá vencer a desconfiança do time e diminuir a resistência à implentação de CRM na empresa.

Saiba como no post de hoje!

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GUIA: Planejamento estratégico, missão, visão e valores

Escrito por
Gustavo Paulillo
Missão é a razão de ser da empresa.

Planejamento estratégico, missão, visão e valores são palavras que muitas vezes perdem seu verdadeiro significado. Relembre agora a função de cada uma delas!

Quando se fala em planejamento estratégico muitos empreendedores e gestores coçam a cabeça. Afinal, esse é um trabalho importante e que demanda muito tempo e recursos que nem sempre estão sobrando na empresa.

Para ajudar você a se organizar e poder fazer seu planejamento de uma forma ágil e objetiva, vamos apresentar aqui os principais conceitos ligados a ele, isto é, as definições de planejamento estratégico, missão, visão e valores, além de exemplos destes três últimos e como são usados por grandes empresas no Brasil e ao redor do mundo.

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