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5 erros comuns ao elaborar o planejamento estratégico comercial

Escrito por
Gustavo Paulillo
Um excelente planejamento estratégico de vendas é fundamental para a eficiência do seu time de vendas.

Conheça métodos e dicas que você pode usar para evitar os mesmos erros.

Planejar é essencial. Essa frase é comum e repetida por gestores de todos os ramos.

No entanto, de acordo com pesquisas, 50% das empresas questionadas atualmente não realizam um planejamento estratégico comercial.

Esse número é alto, principalmente se observarmos que todos sabem a importância que um planejamento tem.

Planejar é mais do que estabelecer onde você quer chegar, mas também quando você quer chegar lá, como se dará esse processo, e muito mais!

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40 frases de vendedores de sucesso para você usar e abusar

Escrito por
Gustavo Paulillo
Vendedores

Separamos algumas frases motivacionais para estimular os vendedores e sua equipe de vendas ao sucesso

Precisando motivar seus vendedores? Sente que sua equipe de vendas poderia estar rendendo muito mais?

Você como gestor de vendas vai fazer a sua equipe produzir muito mais se eles estiverem motivados, satisfeitos e constantemente prontos para o desafio! Uma boa maneira de instigar o seu time é o uso de frases motivacionais.

Trabalhar com vendas é ter que encarar mais dificuldades e negatividade do que qualquer outro setor. Para cada venda realizada, existem dezenas de ligações não atendidas, e-mails que parecem que foram direto para a lixeira, e respostas rápidas e rudes.

É sempre bom saber o que pensam aqueles que chegaram onde a gente quer chegar. Essas frases motivacionais para vendedores são de pessoas que atingiram o que chamamos de sucesso – através de muito esforço, determinação, ética, ambição e motivação.

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Saiba como escolher o sistema de controle de vendas ideal para sua empresa

Escrito por
Gustavo Paulillo
Sua empresa precisa de um software capaz de ajudar você a organizar e controlar melhor as tarefas de sua equipe de vendas.

Você sabe quais são as funcionalidades certas que um bom sistema para controle de vendas deve ter? Veja as nossa dicas

Ter um sistema de controle de vendas na sua empresa é de suma importância. Os gestores de vendas têm tantas responsabilidades e atividades que, muitas vezes, se sentem sobrecarregados e sem direção.

Relatórios genéricos e vagos podem dar uma ideia de crescimento, mas só podemos conhecer a fundo os resultados da empresa se tivermos em mãos um relatório confiável com números, performances e métricas exatas.

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Como elaborar um plano de vendas para empresa

Escrito por
Gustavo Paulillo

O plano de vendas de uma empresa é uma parte essencial da sua estratégia. Veja as dicas e os passos necessários para criar um plano eficiente!

Precisa saber como elaborar um plano de vendas eficiente que de quebra não seja abandonado no terceiro mês do ano? Nesse artigo abordaremos dicas de como preparar um plano de vendas simples, eficaz e que será seguido por todos o ano inteiro.

Planejar é parte essencial de todas as áreas de uma empresa. O plano de vendas, como qualquer outro, visa estabelecer metas e traçar o caminho até elas.

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Saiba como aumentar as vendas online através do blog corporativo

Escrito por
Gustavo Paulillo
O blog é um lugar para escrever para os seus leitores

Algumas estratégias no blog da sua empresa podem ser o empurrão que faltava para aumentar as suas vendas!

Um blog corporativo pode ter um excelente tráfego, mas como transformar esses leitores do blog em clientes e como aumentar as vendas online?

Essa é uma pergunta que muitos se fazem, afinal, como sabemos, o blog corporativo pode sim ser um canal muito rentável.

Por isso, hoje você vai conferir 8 métodos que podem ser utilizados para aumentar os índices de vendas através de blogs corporativos e potencializar o seu negócio!

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Como o CRM pode dobrar seus resultados de vendas?

Escrito por
Gustavo Paulillo
O CRM também pode ajudar você a melhorar suas vendas

Que tal dobrar suas vendas através do CRM? Selecionamos algumas dicas que vão tornar isso possível

Muitos vendedores acreditam que o CRM é o seu inimigo número 1. Eles creem que um CRM significa muita burocracia e não influencia diretamente no resultado de vendas.

Infelizmente, eles nunca estiveram tão errados. Afinal, o CRM é uma ferramenta de inteligência que ajuda equipes de vendas, vendedores, gestores e executivos a terem um panorama geral de seu desempenho.

Afinal, toda empresa precisa saber o que vendeu, o que deixou de vender e as oportunidades que ainda estão no seu funil.

Essa é a melhor maneira de todos planejarem as vendas, saberem onde erraram e o que precisa ser feito para melhorar.

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