Você acredita que o seu signo pode influenciar em suas habilidades de vendas? Fizemos uma pequena pesquisa para avaliar as características de cada signo

Você é ligado em signos e acompanha diariamente as previsões e as dicas para o seu signo?

Ou, você é um descrente sobre o significado do seu signo, e as previsões sobre seu comportamento, personalidade, pontos fortes, pontos fracos e dicas para ser uma pessoa e um profissional melhor?

Independente de você acreditar em signos ou não, você tem um signo. E isso pode dizer muita coisa sobre você.

Muitas pessoas analisam o signo de outras, e só querem pessoas com um determinado comportamento ao seu lado.

Nós já ouvimos histórias de gestores que só contratavam funcionários de determinados signos, que na sua crença eram os melhores profissionais para aquelas áreas.

Outros, se vestiam conforme a recomendação para o seu signo, com as cores mais favoráveis e outras recomendações.

Agora que você já entende como o signo guia alguns profissionais, nós fizemos um pequeno perfil de cada signo. Aproveitamos para ressaltar as características dos vendedores de cada signo.

Se você acredita em signos, isso pode ajudar você a encontrar o seu melhor. Se você não acredita, dá uma lida e divirta-se com as nossas dicas.

O vendedor de cada signo: características e personalidades

O vendedor de cada signo: características e personalidades

#1. O vendedor de áries

O ariano é um bom líder. Um líder natural. Acaba sendo um grande influenciador em sua equipe, e um grande profissional, que sempre toma a frente, sempre procura colaborar, e sempre está pronto para se colocar à frente de tarefas.

Além disso, o ariano é um profissional cheio de planos para o futuro, mas está sempre preso ao presente.

Como vendedor suas principais características são: impulsividade, competitividade, coragem, independência, disposição, paciência, além de ser um bom comunicador.

Se você quer motivá-lo, criar uma competição interna de vendas pode ser uma grande iniciativa, já que tudo que eles mais querem é chegar em primeiro lugar em uma competição.

#2. O vendedor de touro

O taurino é sempre uma pessoa prudente. Seu desempenho no trabalho costuma ser estável, e estamos falando de um profissional com grande senso de justiça.

O taurino é o vendedor que não rouba a venda de seus colegas, e é sempre aquele profissional que entrega um trabalho e  um desempenho do mesmo nível, uma vez que não é um profissional que se rende às dificuldades e adversidades.

Como vendedor, suas principais características são: a rigidez, a argumentação, o esforço, a teimosia, a paciência, a determinação e o egocentrismo.

Por conta da sua conhecida teimosia, costuma chegar às últimas consequências em seus empreendimentos.

O vendedor de touro pode ser teimoso, mas isso é apenas uma extensão de sua determinação.

O vendedor de touro pode ser teimoso, mas isso é apenas uma extensão de sua determinação.

#3. O vendedor de gêmeos

O geminiano é um curioso natural. Segundo os astrólogos é um dos profissionais ideais de vendas, comunicação, ensino, literatura e crítica. Ele sempre quer aprender, conhecer novidades e dissecar histórias no trabalho.

Para se sentir feliz e completo, o ambiente de trabalho precisa lhe proporcionar liberdade, comunicação e movimento.

Dentre as características do geminiano, como vendedor temos: a facilidade de expressão, capacidade de aprendizado, imaginação inventiva.

#4. O vendedor de câncer

O canceriano normalmente é muito ambicioso e determinado. A diferença do canceriano é que ele age sutilmente e é menos bruto do que outras formas de ambição.

Como o caranguejo ele rodeia seus objetivos, antes de ir para o bote. O vendedor canceriano tem como características: a perseverança, concentração, seriedade e a boa memória, sempre se lembrando dos detalhes de tudo que faz.

#5. O vendedor de leão

O leonino é um profissional que tem muita necessidade de ser elogiado e reconhecido no trabalho.

Podemos dizer que, ou sua personalidade é de extrema segurança – ele sabe que é bom e quer ser reconhecido –, ou de grande insegurança – precisa que sempre digam o quanto são bons no trabalho.

Por outro lado, se adapta muito bem às atividades de liderança, e quer ser sempre o centro das atenções em tudo o que faz.

Como vendedores, os leoninos tem as seguintes características: a liderança, a tomada de riscos, a superação, responsabilidade, comando e administração.

#6. O vendedor de virgem

O virginiano é um signo famoso pela suas qualidades de ordenação e classificação. Isso pode ser uma raridade, uma vez que a maior fama de todos os vendedores é a desorganização.

Como vendedores, as características do virginiano são: a vontade de sempre fazer melhor, minuciosidade, orientado a metas, a produtividade e a gestão do tempo.

O vendedor de virgem pode trazer ordem e organização ao mundo das vendas.

O vendedor de virgem pode trazer ordem e organização ao mundo das vendas.

#7. O vendedor de libra

O libriano é diplomático e sociável. Adora conhecer pessoas e ser agradável, para que elas se abram e eles possam conhece-las melhor. Isso torna o libriano um ótimo networker.

No dia-a-dia do trabalho eles sempre procuram o consenso, e sabem muito bem valorizar o esforço de seus companheiros em sua equipe.

Nas reuniões de vendas, geralmente tem um bom senso de empatia, pois consegue ver todos os lados de uma situação.

Como vendedores, os librianos têm as seguintes características: a diplomacia, a tranquilidade, forte senso de trabalho em equipe, parcialidade, senso de justiça e empatia.

#8. O vendedor de escorpião

O escorpiano também é um líder nato. Geralmente, a liderança cai no seu colo em algumas situações que ele não consegue escapar.

No dia-a-dia de vendas, o escorpiano tem as seguintes características de vendas: agressividade, magnetismo, a intensidade material, o poder, a obstinação, e a sedução.

Com a fama de sedutores, acabam conquistando metas e quebrando barreiras, só pelo prazer do reconhecimento e pelo poder.

Por agir com tamanho poder é capaz de realizar qualquer tarefa até o fim, independente do esforço e sacrifício exigidos na tarefa.

#9. O vendedor de sagitário

O sagitário é o signo mais orientado à metas do zodíaco. Para ele, na vida e no trabalho, o que importa é conquistar seus objetivos e bater suas metas.

Se você é um gerente de vendas, deve estar rindo à toa em ler isso, e vai querer apenas sagitários no seu time. Além disso, o sagitariano é autodidata e tem uma facilidade enorme de aprendizado.

Nas vendas, o sagitário geralmente possui as seguintes características: mente aberta, filosófico, visão de longo prazo, expansivo, otimista positivo, maduro e alegre.

#10. O vendedor de capricórnio

O capricorniano é o profissional que melhor alia a responsabilidade com o que pode ser realizado. Costuma ser um profissional pé no chão, e ao contrário de outros signos, não sonha com o que não pode realizar.

Em um novo cliente, uma reunião, ou até mesmo em um novo emprego, é o primeiro a perceber quais são as regras do jogo.

As características do capricorniano como vendedor são: responsabilidade, calma, autocontrole, e paciência.

Poucos vendedores serão mais responsáveis do que o capricorniano.

Poucos vendedores serão mais responsáveis do que o capricorniano.

#11. O vendedor de aquário

O aquariano é famoso por usar o raciocínio lógico antes de agir, tomar partido ou defender um ponto de vista.

Eles têm a capacidade de unir grupos mais heterogêneos, e pode abrir portas em novas oportunidades de vendas com mais facilidade do que outros profissionais. Aliado a isso, aprendem tarefas rapidamente e têm grande facilidade de concentração.

Como vendedores, apresentam as seguintes características: rapidez de decisão, organização, liderança, otimismo, obstinação, autodidata e criatividade.

#12. O vendedor de peixes

O pisciano é um intuitivo. Consegue, por exemplo, saber se seus prospects estão realmente interessados no que ele está oferecendo, ou se estão apenas fingindo.

Um tanto quanto desorganizados em algumas áreas, sempre tentam descontrair o ambiente, já que sempre estão pensando nos demais e em como pode fazer com que a equipe cresça.

De todos os signos, o pisciano é o que mais tem problemas com críticas. Não aceitam críticas de qualquer pessoa, e isso pode ser um defeito como vendedor.

Por outro lado, suas características nas vendas são: imaginação, sensibilidade, compaixão, intuição, expressividade e ambição.

Você concorda com o seu signo?

Você concorda com a nossa análise? Acredita que tudo isso que dissemos pode ser uma verdade para o seu signo, ou acha que é apenas conversa fiada?

Independente de você acreditar ou não nessas características e personalidade, lembre-se que você sempre pode explorar o seu melhor lado, e que qualquer competência pode ser trabalhada, para que você se torne um vendedor melhor.

É muito importante que você tenha o compromisso da melhoria contínua. Isso vai ajudar você a superar qualquer dificuldade imposta pelo seu signo.

Se você já teve experiências engraçadas, agradáveis ou estranhas por causa do signo, compartilhe conosco no campo de comentários. Nós vamos ficar felizes em ler o seu depoimento.